Como cuidar de um peixe-palhaço
Contente

Desde o filme "Procurando Nemo" apresentou o mundo ao Peixe-palhaço, tornou-se o animal de estimação favorito das crianças. A verdade é que cuidar de nossa aquário não vai ser muito difícil e estamos falando de uma das espécies com mais perspectiva de vida. Seguindo algumas orientações, o animal pode viver até os 15 anos de idade e por isso mostramos no oneHOWTO como cuidar de um peixe-palhaço.
O aquário
Se quisermos que nosso peixe-palhaço seja o mais feliz possível, é melhor recriar seu habitat natural tornando-o o mais próximo das águas salgadas tropicais em que este animal nasceu.
Esse tipo de peixe tropical precisa de um aquário com plantas apropriadas e um fundo feito de coral, areia branca, que, curiosamente, é coral corroído e esmagado. Além disso, a temperatura da água deve ser mantida entre 24 e 28 graus Celsius.
O tamanho do aquário também deve ser levado em consideração conforme o peixe-palhaço que você deve ter 75 litros de água, então você deve realizar o cálculo se quisermos criar um casal ou mesmo com mais.
Comida
Apesar do seu tamanho, lembre-se que o peixe-palhaço é um predador, que gosta de correr atrás de sua comida e, portanto,, é carnívoro. Além disso, requer algum contribuições vegetais.
A comida deve ser fornecida sem parar a corrente de água para que seu instinto predador seja encorajado e convidado para a caça. Entre as coisas que pode comer, além de comida seca balanceada, está mexilhões, amêijoas, peixes suaves, polvo, camarões, fígado de galinha, minhocas e espinafre cozido.
Comportamento
O o peixe-palhaço é um peixe muito ativo e você pode contar com ele estando no aquário com as anêmonas, suas eternas companheiras, para manter as coisas muito divertidas, pois cuidará e manterá confortável pólipo. Ao fazer isso, ele ficará mais calmo e o tédio desaparecerá.
É um animal que é muito anexado ao seu território mas esta espécie atua de maneira hierárquica, então os peixes maiores ficarão com as anêmonas maiores e os pequenos viverão com os menores.
Tome cuidado se você decidir introduzir outros peixes neste ambiente. Embora existam vários tipos, geralmente a espécie é muito pacífica, mas pode sofrer agressão a outros peixes portanto, é melhor buscar o conselho do pet shop.
Por fim, é muito importante que se eles vão se reproduzir, que um adulto supervisione, porque você tem que transferir os ovos para outro aquário para evitar que outros peixes os comam.
Para mais informações sobre cuidados com peixes, aprenda como cuidar de um guppy no pr.comcorpx.info.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um peixe-palhaço, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.