Como apresentar dois cães que viverão juntos

Como apresentar dois cães que viverão juntos

Você já se perguntou se existe uma maneira certa de apresentar dois cães um ao outro? Cães, como as pessoas, podem sentir proximidade ou rejeição por outros membros de sua espécie. Para apresentar um novo cão à família, ou para fazer com que dois cães tenham uma boa conexão, será necessário seguir algumas instruções para fazer o cão processo de adaptação muito facil. Lembre-se de que, ao apresentar dois cães que vão morar juntos, seu primeiro cão pode se sentir desconfortável, com ciúmes ou até mesmo deslocado. Os primeiros contatos serão fundamentais para garantir um bom relacionamento entre os dois.

Em gostaríamos de lhe dar algumas dicas para que você saiba como apresentar dois cachorros. Com esses truques, o encontro canino certamente será um sucesso e seus dois cães se darão bem.

Você também pode estar interessado em: Como treinar um cachorro para não morder

Preparação para a reunião

Antes de apresentar dois cães que viverão juntos, é essencial que você prepare seu primeiro cachorro pela chegada do novo cachorro. Para isso, recomendamos que você configure uma área com os objetos pertencentes ao seu cão atual, bem como uma segunda área para o novo cachorrinho.

Estabelecendo territórios irá impedir que o seu cão atual se sinta atropelado pelo recém-chegado e você evitará um reação agressiva de ocorrer quando os dois cães forem apresentados um ao outro.

Onde apresentar dois cães

Para não fazer seu primeiro cão se sentir invadido quando for apresentado ao novo cão, recomendamos tentar o primeiro contato entre os dois em terreno neutro. Um espaço aberto, como um parque, pode ser ideal para os dois cães se conhecerem, pois nenhum deles sentirá que está em seu território. Isso garantirá que não haja distrações e ciúmes quando você apresentar dois cães.

O momento de introdução

Agora é hora de introdução. É fundamental que você possa contar com o apoio de outra pessoa. Desta forma, cada um pode levar um cão até o espaço onde será apresentado. Quando eles estão juntos, permita que os cães cheirar um ao outro, para analisar e se conhecer. É melhor que nenhum dos dois esteja amarrado na guia naquele momento para que eles possam inspecione um ao outro em profundidade e queime um pouco de energia e adrenalina até que eles relaxem e aceitem um ao outro. Depois que dois cães são apresentados, eles certamente estarão brincando em minutos!

Se houver uma diferença notável de idade entre o seu cão e o novo, pode ser que o mais velho não mostre muito interesse quando os dois cães forem apresentados. Não se preocupe, vai ganhando interesse aos poucos. Por outro lado, o menor provavelmente irá buscar a proteção do cão mais velho. Observe-os.

Se os dois cães forem velhos, a análise entre eles será mais profunda, ou seja, cheirarão, tocarão e poderão até urinar ao serem introduzidos. Se um deles rosna ou mostra pouco interesse pelo outro, não se preocupe, este é um procedimento normal e natural. O processo de adaptação pode ser lento.

Lembre-se: você tem que deixá-los estabelecer um relacionamento por si mesmos, tente não interferir ou intervir demais. No entanto, se você notar tensão quando os dois cães forem apresentados, ou mesmo começarem a brigar, não hesite em separá-los delicadamente para não estimular brigas entre eles.

Lembre-se que o introdução deve ser breve, então sugerimos dar um pequeno passeio com os dois. Se você já tem vários cães, faça apresentações individuais com o novo cão para não sobrecarregá-lo.

Trazendo o cachorro para casa

Após a primeira introdução, você pode avaliar a possibilidade de levar o cachorro para casa. Se você observar que durante a breve introdução em terreno neutro houve uma boa vibração entre os dois, você pode deixá-los soltos na frente de sua casa ou no pátio da frente. Depois de um tempo, deixe-os entrar no lar. Observe que seu cachorro deve entrar primeiro.

Em seguida, permita que o novo membro da família explore a casa confortavelmente e tome consciência do espaço que reservou para ele usar. Finalmente, siga o rotinas usuais do cão veterano (refeições, passeios, lavagens...) para que não sinta uma mudança abrupta com a chegada do novo cão, que aos poucos começará a participar dessas atividades.

O que evitar

Como já vimos, é necessário assegurar que a apresentação entre os dois cães que vão viver juntos seja cordial e amigável. Recomendamos que você execute as seguintes ações e leve em consideração o seguinte considerações:

  • Não permita que o cão veterano intimide o pequeno. Seus cães devem ser treinados e devem aprender a controlar sua agressividade.
  • Não interfira no encontro dos cães. Você tem que permitir que eles se conheçam, sem forçá-los a se tornarem amigos à primeira vista. Pense que o cão pequeno pode se sentir vulnerável e o mais velho invadido. Isso não é recomendável.
  • Durante os primeiros dias, não permita que vivam na mesma área. Espaços confinados para garantir que eles não sintam ciúmes.
  • E finalmente, não os deixe lutar. Aja imediatamente para impedi-los de lutar

Seguindo nossas dicas de como apresentar dois cachorros que vão morar juntos, seu encontro canino com certeza será um sucesso!

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como apresentar dois cães que viverão juntos, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.