Como cuidar de uma planta de dragoeiro

Como cuidar de uma planta de dragoeiro

Uma planta de dragoeiro, não deve ser confundido com um Dragoeiro das Ilhas Canárias, é uma planta tropical encantadora para decoração de interiores ou exteriores. Suas folhas suspensas combinam tons de verde e amarelo e vão bem em várias áreas da casa. Além disso, se você tem uma planta adulta de dragoeiro, deve saber que com a maturidade essas plantas podem atingir dois metros de altura e florescer em uma flor aromática.

Se você quiser saber mais sobre esta planta tropical, não pare de ler o seguinte artigo que apresentamos a você aqui no oneHOWTO. Desta vez, fornecemos todas as informações necessárias para você descobrir como cuidar de uma planta de dragoeiro. Dê à sua árvore de dragão toda a atenção e cuidado de que ela precisa para atingir a força necessária e desabrochar com flores lindas e saudáveis.

Você também pode estar interessado em: Como cuidar de uma palmeira Kentia
Passos a seguir:

1. A árvore do dragão é uma planta perene tropical adequada tanto para o interior como para o exterior da sua casa. Seu uso mais comum é decorativo, e é importante saber que é uma planta que pode alcançar dois metros de altura. Você deve levar isso em consideração quando pensar no lugar que deseja localizá-lo em sua casa.

2. Para selecionar a localização de sua planta, você também deve prestar atenção ao tipo de luz exigida pela planta. As plantas da árvore do dragão podem ser localizadas tanto dentro como fora de casa, quando a luz do sol não atinge diretamente a planta. Se o sol fosse direcionado para a planta, ele poderia queimar as folhas e matar a planta. Você deve colocar a árvore do dragão em um local iluminado para que suas cores brilhantes sejam mantidas e para que a planta não fique com um tom mais escuro.

Como cuidar de uma planta de dragoeiro - Etapa 2

3. Em relação à temperatura, o mais adequado para uma planta tropical é sempre mantido entre 20 e 25 graus Celsius. Por se tratar de uma planta tropical, a dragoeira rejeita ambientes frios e precisa de umidade para crescer. Para mantê-lo úmido, você pode borrifar água entre duas a três vezes por semana ou esfregue um pano úmido ao longo de suas folhas delicadas de vez em quando para se livrar de qualquer espanador nojento que perdure. Se as pontas das folhas secam, é um claro indicador de que a planta precisa de mais água.

4. Dragoeiros não precisam de muita água. Recomenda-se regar esta planta quando notar que o solo está seco ou as folhas estão a cair.

Se houver pequenas poças de água no vaso da planta ou se as folhas ficarem com um tom nauseante de amarelo, a planta está se afogando em toda a água que você lhe deu. Essas plantas são acostumadas a muita umidade, mas não precisam de muita água.

5. Como a maioria das plantas tropicais, a dragoeira deve ser plantada em um vaso que tem excelente drenagem para garantir que as necessidades especiais da planta sejam atendidas. Quanto à fertilização, recomendamos adicionar turfa na superfície e, em seguida, fertilizar a planta a cada 20 a 30 dias, aproximadamente, principalmente durante os meses de verão. Para fazer isso, você pode usar um fertilizante líquido diluído em água.

6. A estação de reprodução da planta é a estação das chuvas, i.e., Primavera Outono. Para realizar esta tarefa, você pode plantar mudas ou usar as raízes para criar uma nova vida potencial, sempre após a poda.

Para podar sua planta dragão, primeiro corte o topo, pois este corte dará dois botões laterais. Coloque na água um dos brotos. Quando você observar que ele tem raízes germinadas, você pode plantá-lo em um novo vaso.

Como Cuidar de uma Planta de Dragoeiro - Etapa 6

7. Finalmente, é recomendado que você transplante a planta de dragoeiro a cada dois anos, aproximadamente. Lembre-se de que é uma planta grande, o fato de estar em um vaso maior pode confortar você e sua planta. As mudanças nos vasos serão positivas sempre que você ajudar a encontrar o melhor habitat para sua planta crescer e se tornar brilhante, saudável e forte.

E se você tem outras plantas em casa às quais deseja se dedicar, nós o convidamos a ler nossos artigos sobre:

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de uma planta de dragoeiro, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.

Pontas
  • Regue a flor apenas duas vezes. Se o seu tiver, lembre-se de cortar a flor quando ela murchar. Isso evita que a planta morra.