As causas do aborto de cães

As causas do aborto de cães

Se um cachorro teve um aborto espontâneo, o sintoma mais óbvio de notar é o sangramento vaginal e às vezes até mesmo um feto expulso encontrado nas proximidades. Como acontece com qualquer criatura cujo bem-estar você cuida, se a sua cadela estiver grávida, você precisa ficar de olho nele para notar quaisquer problemas de saúde ou efeitos colaterais. Se você suspeitar de um aborto espontâneo, é aconselhável levar seu cão imediatamente a um veterinário para que o problema possa ser resolvido rapidamente. Se você encontrou o feto expulso, leve-o também para que o causa do aborto do cão pode ser identificado. Isto Nosso site artigo lhe dará uma ideia geral do que esperar ao descobrir sobre as causas do aborto espontâneo do cão.

Você também pode estar interessado em: Como saber se seu cachorro teve um aborto

Reabsorção

No estágios iniciais da gravidez, mesmo antes de você saber disso seu cachorro está grávido, o corpo do cão pode reabsorver o feto, resultando em um aborto espontâneo. Isso geralmente ocorre após apenas 12 dias da concepção e você pode não ver nenhum sintoma, nem mesmo sangramento. Isso significa que você pode nunca saber que seu cachorro estava grávido. Se o cão sofrer um aborto espontâneo posteriormente, você poderá ver um feto expulso e sangramento vaginal. Você não pode impedir um aborto espontâneo, uma vez que começa. O veterinário fará um ultrassom para se certificar de que todo o tecido do placenta é expelido completamente, caso contrário, há alto risco de hemorragia ou infecção. Certos medicamentos podem ser dados ao cão para ajudar a completar o processo de expulsão.

Uso de certas drogas

Se a sua cadela está grávida e você já está dando certas medicamentos para ela, você deve sempre informar o seu veterinário sobre isso. Alguns medicamentos que são seguros para cães podem causar um aborto espontâneo em uma cadela grávida. Esses medicamentos incluem esteróides, anti-inflamatórios e alguns antibióticos. Para manter as coisas seguras, não dê nenhum medicamento ao seu cão sem Consultando seu veterinário, nem mesmo soluções para pulgas e carrapatos.

As causas do aborto espontâneo de cães - uso de certas drogas

Brucelose

A brucelose é uma doença devastadora infecção bacteriana em que uma cadela nunca consegue dar à luz filhotes. O período de gestação de um cão é de cerca de 63 dias. Se ela foi infectada com brucelose, ela certamente terá um aborto espontâneo no final da gravidez, geralmente entre 45 a 55 dias após o início. Antes de criar seu cão, é melhor examiná-lo para Brucelose. Se ela foi infectada, você deve levá-la para tratamento em vez de para procriação. Se o seu cão passou por um aborto espontâneo devido à brucelose, certifique-se de coletar todas as secreções e fetos com cuidado e mantê-los longe de outras cadelas. Brucelose é um infecção altamente contagiosa que também pode ser transferido para outros cães, tornando-os potencialmente inférteis para sempre. Além da brucelose, existem várias outras infecções bacterianas, virais e protozoárias que podem levar a aborto canino ou ainda nascimento, incluindo adenovírus, E.coli, toxoplasma gondii, herpesvirus, etc.

Fatores individuais

Cachorros mais velhos têm mais chances de ter um aborto espontâneo do que as mulheres mais jovens. Um cachorro que não está recebendo um dieta saudável durante a gravidez tem mais probabilidade de abortar também. Um cão com histórico de abortos espontâneos corre um risco maior de sofrer desta vez também. A causa pode ser uma ampla gama de distúrbios ovarianos ou uterinos. Quantidades insuficientes de hormônio progesterona também podem resultar em aborto espontâneo. Uma cadela com cicatrizes, inflamação ou útero cístico pode ter dificuldade em reter fetos.

As causas do aborto espontâneo de cães - fatores individuais

Abortos espontâneos podem ser muito desconfortáveis ​​para seu cão, por isso é importante dar a ela cuidado e atenção extras durante a gravidez e certifique-se de que eles comem direito. Se eles forem infelizes o suficiente para ter um aborto espontâneo você precisará ter cuidado para garantir que eles não tenham mais problemas, monitorando cuidadosamente seu comportamento. Se o sangramento vaginal ou corrimento anormal continuar, leve seu animal ao veterinário e tente descobrir se há outro ou condição subjacente que afeta a situação.

Se você quiser ler artigos semelhantes a As causas do aborto de cães, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.