Sintomas de febre maculosa nas montanhas rochosas em cães
Contente

Além de gramíneas e flores, a primavera também traz muitos carrapatos. Um desagradável doença nascida de carrapatos é a febre maculosa das montanhas rochosas. Pode afetar não apenas cães, mas também humanos. Alguns cães com esta doença nunca desenvolva nenhum sintoma, mas casos graves também podem ser fatais, especialmente se deixados sem supervisão. Leia este artigoHOWTO para descobrir sintomas de febre maculosa das montanhas rochosas em cães, suas causas e outras informações.
Causas da febre maculosa das montanhas rochosas
Como o próprio nome sugere, um cachorro fica infectado com essa febre se um carrapato infectado o picar. Os tipos de carrapatos associados a esta doença são Rhipicephalus e Dermacentor, mais comumente conhecidos como carrapato de cachorro americano, carrapato de madeira das Montanhas Rochosas ou carrapato de cão marrom. Um carrapato é infectado quando um carrapato fêmea passa seus organismos para seus ovos ou quando um carrapato macho transmite o organismo a uma fêmea durante o acasalamento. Um carrapato também pode ser infectado se se alimentar de um animal que já está infectado com esta febre. Essas espécies de carrapatos são comumente encontradas na parte oriental das Montanhas Rochosas e também na costa do Pacífico.
A febre das montanhas rochosas pode ser transmitida de cão para cão?
Embora a febre maculosa das Montanhas Rochosas não seja contagiosa e não pode ser transmitido de cão para cão, o outro cão pode ser infectado se o mesmo carrapato o picar também. De acordo com uma pesquisa, gatos e humanos também podem estar infectados com esta doença. É por isso que é muito importante remover todos os carrapatos em um cão infectado com luvas para se livrar deles e evitar a infecção.

Sinais e sintomas da febre maculosa das montanhas rochosas
Como mencionamos, pode não haver sintomas de febre maculosa das montanhas rochosas no início, embora você possa encontrar carrapatos. No entanto, à medida que a infecção progride no corpo do cão, os vasos sanguíneos vazam e a coagulação do sangue diminui. Isso pode levar a uma série de condições de sangramento anormais:
- O proprietário pode começar a notar sangue na urina e nas fezes do cachorro. Hemorragias nasais também são comuns.
- As fezes do cachorro podem se tornar mais escuras e de aparência tardia
- O cão começa a comer mais devagar do que o normal, ou não come sua comida completamente. Em condições severas, o cão pode parar de comer por completo ou vomitar depois de comer. Embora as mudanças no apetite estejam associadas a várias outras condições, pode ser um sintoma importante da febre maculosa das montanhas rochosas se o cão também apresentar outros sintomas
- Hematomas é um sinal importante da febre maculosa das Montanhas Rochosas. O cão pode desenvolver pequenos hematomas com menos de 20 centímetros de comprimento em diferentes partes do corpo. A maioria desses hematomas não são solitários, mas aparecem sobre manchas de pele maiores. Em condições severas, os hematomas podem parecer maiores do que estes. Os hematomas podem ocorrer na genitália do cão, ao redor dos olhos e nas membranas mucosas
- O cachorro pode ficar cansado e preguiçoso. Pode se recusar a exercer, Vá caminhar ou interagir com a família. Pode passar mais tempo dormindo do que o normal
- Normalmente, um cão desenvolve febre após cerca de 4 dias após a picada do carrapato. A temperatura corporal normal de um cão deve estar entre 100.5 e 102.5 ° F. Um cão que sofre de RMSF pode desenvolver temperaturas de cerca de 105 ° F. Dê uma olhada em nosso artigo sobre como verificar a febre de um cachorro se você nunca fez isso antes.
- Dor nas articulações é outro sintoma comum de RMF. O cachorro pode mover-se mais devagar do que o normal, e se torna sensível quando alguém toca suas juntas. O cão pode recusar-se a usar escadas ou a subir ou descer os móveis. O cão pode demorar muito para mudar da posição em pé para a posição sentada e vice-versa
- O inchaço pode ocorrer em diferentes partes do corpo do cão, especialmente no escroto, orelhas, lábios e dedos. Partes do corpo afetadas pode parecer mole e inchado devido ao acúmulo excessivo de fluido em seus tecidos. A pele pode parecer normal, a menos que também haja hematomas
Diagnóstico e tratamento da febre maculosa das montanhas rochosas
Se o veterinário suspeitar de sintomas da montanha rochosa febre maculosa em seu cão, ele pode recomendar um painel de química e contagem de células sanguíneas. Esses testes irão confirmar os anticorpos para os carrapatos infectados. Antibióticos como a doxiciclina são usados para tratar essa febre, junto com cuidados de suporte para o controle dos sintomas. Depois de administradas as primeiras doses, você começará a ver alguma melhora depois de apenas duas horas. Acompanhe o tratamento prescrito pelo seu veterinário para ajudar seu cão a se recuperar completamente.
Uma vez que existem nenhuma vacina para prevenir esta doença, o melhor passo que você pode tomar é prevenir completamente os carrapatos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Sintomas de febre maculosa nas montanhas rochosas em cães, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Existem certas áreas onde há um risco maior de febre maculosa das Montanhas Rochosas. Se você mora em áreas como Aarizona, precisará tomar cuidado extra.