Cães podem pegar resfriados humanos?
Contente

Durante o pico da estação fria, fungadas rapidamente se transformam em espirros e uma leve coceira na garganta leva a uma tosse persistente. Você quer que sua família seja saudável e sólida, mas pode não considerar seu cão. Se você agora está se perguntando cães podem pegar resfriados humanos, este artigo responde à pergunta que acabamos de colocar para você. Se você está indisposto, mas deseja que seu amado animal de estimação fique seguro, aqui estão algumas boas notícias. Embora os cães também sejam propensos a resfriados, eles não podem pegá-los de você ou de outros humanos. Os germes e vírus que afetam os humanos são diferentes daqueles que afetam os animais. Então, enquanto você está tentando se recuperar de seu resfriado e gripe, você não precisa manter seu cachorro longe de você. Vamos ver um pouco mais sobre como os cães pegam resfriados para mantê-los protegidos.
Cães podem pegar um resfriado de humanos?
A resposta aqui é um "não" afirmativo. Embora cães e humanos sejam suscetíveis a resfriados, os germes responsáveis por ambos são diferentes. Consequentemente, o vírus que causa o resfriado humano não pode sobreviver no corpo de um cão e vice-versa. Portanto, tenha certeza de que seu cão não ficará doente porque quer estar perto de você e cuidar de você. Além disso, se você estiver dando um abraço em seu cachorro e eles espirram em sua direção, há pouca chance de que isso lhe faça mal (a menos que haja outros patógenos em seus espirros).
Na mente de um cachorro, você não pode cuidar de si mesmo quando está doente. É por isso que muitas vezes eles sentem a necessidade de cuidar de você até que você esteja em forma e bem. Os cães podem, no entanto, pegar um resfriado de outro amigos caninos. Como dono de um cão responsável, não leve seu animal a um parque de cães ou ao centro de tosa se ele estiver doente. Isso evitará que outros cães sejam infectados. Se o seu cão está bem, limite sua exposição a outros cães que possam parecer indispostos.
Diferenças entre vírus de resfriado em humanos e cães
A maioria das pessoas confunde resfriados humanos e resfriados em cães devido à semelhança geral de seus sintomas. De tosse e espirro a coriza e dor de garganta, a maioria dos sintomas são idênticos em ambas as espécies. Mas os germes que os causam são espécies específicas e são não comunicável entre humanos e cachorros. O vírus do resfriado em humanos geralmente é causado por coronavírus ou rinovírus.
Por outro lado, um resfriado em cães é causado por uma combinação de bactérias, incluindo Mycoplasma, Streptococcus, Pasteurella, Pseudomonas e E.coli. Existem inúmeras outras doenças virais em cães que apresentam sintomas do trato respiratório superior, incluindo o vírus da parainfluenza canina, adenovírus canino, reovírus canino, vírus da influenza canina e vírus da cinomose.
Exceções
Embora os veterinários acreditem que os humanos não podem dar seus infecção para seus cães, há certas exceções a serem observadas. Embora os germes que causam resfriados e gripes sejam específicos de espécies, existem alguns vírus específicos que podem ser transferidos. Variedades particulares de estreptococo que causa dor de garganta pode ser contagiosa entre cães e humanos. Mas você pode nem saber que seu cão a tem, porque ele pode não apresentar nenhum sintoma de infecção, apesar de ser portador do vírus.
Embora você tenha chances raras de infectar seu cão, você pode contrair zoonoses de seu cachorro através de suas fezes e saliva. O animal de estimação portador da doença pode não apresentar sintomas ou pode parecer portar carrapatos, ácaros e pulgas sem sintomas específicos. Parasitas zoonóticos comumente transmitidos e doenças incluem raiva, parasitas intestinais e micose. Mulheres grávidas, bebês e pessoas com baixa imunidade têm maior risco de contrair essas infecções.
Tosse de canil
A tosse do canil, cientificamente denominada como traqueobronquite infecciosa canina, é uma doença grave doença respiratória sofrida por cães. O local mais comum de onde é transmitido são os canis, daí o seu nome. Os cães costumam se reunir em canis, devido ao qual eles freqüentemente contraem vírus neste local. A tosse do canil pode ser tratada e um cão pode se recuperar também, mas cães com imunidade fraca podem ter consequências graves. O sintoma mais característico da tosse do canil é uma tosse seca com som de buzina, como o de um ganso que buzina. Outros sintomas incluem coriza, espirros, perda de apetite, letargia e febre baixa. Como a maioria desses sintomas também indica resfriado comum, é sempre recomendável consultar um veterinário.

Outras causas de sintomas de resfriado em cães
Além de Tosse de canil, sintomas semelhantes podem ser exibidos devido a outras doenças. Seu cachorro pode estar tossindo devido a um infecção parasitária ou bacteriana como lombriga ou verme do coração. Alergias e infecções fúngicas também podem causar sintomas de resfriado em cães. Uma vez que isso pode resultar em sérios danos ao tecido pulmonar e até pneumonia, é importante consultar um veterinário se notar algum desses sintomas em seu animal de estimação.
Influenza canina, também conhecida como gripe canina, é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A H3N8. Os sintomas são semelhantes a um resfriado, mas seu cão pode apresentar sintomas persistentes que duram de 10 a 30 dias. O cão pode ter espirros, febre, secreção nasal e olhos, etc. Influenza canina pode ser tratado de forma eficaz com antibióticos e outros medicamentos. Além disso, mantenha o animal isolado de outros animais para que ele não transmita a infecção.
Como tratar um cachorro com resfriado
Se o seu cão está resfriado, a primeira coisa que você precisa fazer é levá-lo ao veterinário. Embora você não precise se preocupar muito com um frio moderado, é importante descartar outras doenças que apresentam sintomas semelhantes. O veterinário examinará fisicamente seu cão, ouvirá seu coração, verificará seus pulmões e fará uma série de testes para garantir que seu cão não esteja sofrendo de uma doença extremamente séria. Análise fecal, exames de sangue e radiografias são usados para identificar a causa dos sintomas do seu cão, para que o melhor tratamento possa ser planejado para ele. Embora um resfriado leve geralmente se resolva por conta própria, a tosse do canil e outras infecções desse tipo precisam de protocolo de tratamento adequado, incluindo repouso, antitussígenos, antibióticos, fluidos e talvez internação hospitalar.
Além do tratamento do cão, você precisa cuidar dele das seguintes maneiras:
- Os próprios cães sabem o que precisam fazer quando estão doentes. Eles dormem mais para garantir um descanso completo, tornam-se letárgicos e comem menos. O descanso é talvez o aspecto mais importante da recuperação.
- Faça confortável dando-lhe cobertores e roupas de cama quentes.
- Dê a ele acesso a muitos água fresca.
- Pode querer comer menos, mas incentive-a a comer comida suficiente para a energia necessária.
- Se seu nariz e olhos estão correndo, esfregue-os suavemente com uma bola de algodão ou um pedaço de pano macio.
- Dê-lhe tratamento imediato se os olhos ou secreção nasal forem verdes ou amarelos, pois isso indica uma infecção.
- Consulte um veterinário imediatamente se o seu cão não estiver comendo ou bebendo, se estiver vomitando ou tendo diarreia.
- Se o seu cão tem uma cara para dentro, como a de um buldogue, pequinês ou pug, então ele deve estar propenso a desenvolver problemas respiratórios devido à anatomia de seu rosto. Se você tem um cachorro assim, então leve ao veterinário imediatamente se desenvolver um resfriado ou gripe.
Como prevenir resfriados em cães
Infelizmente, não existem vacinas para o resfriado comum em cães, assim como não existem vacinas para o resfriado em humanos. Contudo, existem vacinas para alguns sintomas de resfriado. Você pode ficar com seu cachorro atualizado com vacinas para frio do canil, gripe canina e cinomose para descartar possibilidades destes Doenças sérias. Continue procurando por surtos em sua localidade e evite levar seu cachorro para passear durante esses períodos.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Cães podem pegar resfriados humanos?, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.