Como Respirar Ao Fazer Pilates

O Método pilates, criado por Joseph H. Pilates é uma disciplina abrangente de ginástica que visa exercitar o corpo e a mente. Apesar de estar relacionado com ioga, os exercícios de Pilates podem tornar-se muito intensos em resposta aos diferentes níveis da disciplina. Alguns conjuntos são praticados no solo, outros usam dispositivos como fitball, bosu ou outros tipos de bolas, enquanto outros conjuntos são praticados em um reformador máquina. A seguir, darei algumas dicas para que você aprenda como respire ao fazer Pilates.
1. Procurando por um Centro de pilates onde as aulas são ministradas em pequenos grupos. Se você pratica Pilates em uma academia, corre o risco de se machucar porque as aulas nunca são personalizadas.
2. Realize os exercícios na frente de um espelho. Desta forma, você pode corrigir sua postura e obter controle sobre seu corpo de forma mais eficaz.
3. Para aprender como respirar ao fazer Pilates corretamente é o elemento mais importante quando você começa a fazer Pilates. Isso irá garantir o sucesso e a intensidade de seus treinos e rapidamente tornar o treino de fitness visível em seu corpo.

4. Respirar dessa maneira não só ajudará você a obter mais músculos, mas também o fará relaxar e evitar o estresse.
5. Para isso o instrutor da turma fará com que você deite em um tapete no chão, colocando seus quadris em uma posição neutra. Você pode praticar a respiração com as pernas retas ou dobradas.
6. Um bem respiração diafragmática consiste em inspirar pelo nariz e expirar com força pela boca, como se você respirasse em um espelho para embaçá-lo, fechando as costelas e o peito e apertando a cintura para dentro, como se estivesse usando uma calça um tamanho menor.

7. Se você fez isso corretamente, você terá feito barulho ao expirar. Pense em trazer o umbigo em direção à coluna.
8. Coloque as mãos nas laterais das costelas para notar como elas incham e aprenda a conduzir o ar em direção a esses pontos laterais, evitando assim abrir as costelas para cima.
9. Faça uso do fitball. Deite-se de bruços, abraçando a bola e inspirando, inspire o ar para a área lateral das costelas. Você vai notar quando ele abre e estica a área das costas.

Se você tiver problemas para aprender a expelir o ar com força, fique na frente de um espelho e embaça-o expirando sobre ele. Lembre-se dessa sensação enquanto você trabalha no Pilates.
Depois de saber como respirar, você pode realizar a `centena`. Lembre-se de que isso deve se aplicar a todos os tipos de exercícios respiratórios.
O centenas é um exercício clássico de Pilates que ocorre no início da aula para aquecimento; isso envolve trabalhar os músculos respiratórios, a área abdominal, os braços e os ombros. O exercício requer a realização de 100 respirações (daí o seu nome) enquanto bombeia os braços enquanto inspira e expira em intervalos de 5 repetições.

Quais são os benefícios do pilates?
- A respiração desempenha um papel fundamental na prática do Pilates e é um dos seus principais elementos. Os movimentos são harmoniosos e em sintonia com a respiração consciente, então praticar Pilates muitas vezes melhora nosso capacidade respiratória, e é um bom exercício para quem sofre de problemas de saúde ligados a este.
- Exercícios de Pilates, embora todo o nosso corpo esteja trabalhando, concentre-se no que seu inventor, Joseph H. Pilates, chamado a casa de força, que é apenas a parte inferior do tronco. Portanto, os exercícios de Pilates fortalecem esta área muito importante, ajudando a prevenir e melhorar dores nas costas.
- Depois de algumas semanas praticando Pilates, a área do abdômen fica obviamente fortalecida. Esse é um dos principais benefícios dessa prática, que nos ajuda a manter o equilíbrio por meio do fortalecimento da músculos das costas e abdômen.
- Com a repetição dos exercícios controlados harmoniosamente, nosso benefício das articulações e melhorar significativamente. Além disso, o Pilates é uma ótima maneira de aumentar a flexibilidade e a saúde muscular. Tudo isso ajuda a diminuir a possibilidade de nos machucarmos e é uma ótima alternativa para os atletas.
- Graças à técnica concentrada na região do tronco, também é um ótimo exercício para corrigindo nossa postura, melhorando o desconforto nas costas e pescoço e promovendo o equilíbrio.
- Pilates é uma prática líder para reduzir o estresse, graças aos altos níveis de concentração necessários. O trabalho respiratório e a repetição de exercícios que nos tornam saudáveis ajudam a eliminar o estresse e a promover auto estima. E, a longo prazo, o Pilates se reflete em nossos números, ajudando-nos a ter um mais tonificado musculatura geral, especialmente abdômen, costas e nádegas. Além disso, o pilates é um exercício que vai reforçar a sua determinação, pois leva tempo para melhorar e se tornará um desafio para você atingir níveis mais elevados de especialização.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como Respirar Ao Fazer Pilates, nós recomendamos que você visite nosso Fitness categoria.
- Lembre-se de usar roupas confortáveis e prender o cabelo.