Como escrever um conto passo a passo

Em uma história, o escritor escolhe um capítulo ou história que considera importante e significativo. Uma das técnicas mais atuais utilizadas na literatura são os contos. Contos tornaram-se uma técnica usada por escritores para histórias que são muito longas para serem emocionantes. No pr.comcorpx.info nós explicamos como escrever um conto passo a passo.
1. O primeiro passo para escrever um conto é pense no problema você quer escrever, o que você quer explicar? Qual é a moral da sua história? Pense em como você deseja desenvolvê-lo, o que deseja contar e como será o final da sua história. Pense sobre sua estrutura e, se puder, alguns dos detalhes.
Lembre-se de que toda história tem que ter um começo, um enredo e um fim, então baseie sua estrutura nestes pontos.
2. Coloque suas ideias no papel. Escreva o que vier à mente, exatamente como estava na sua cabeça. Não tenha medo de se expressar, levando em consideração tudo o que te agrada e de expressar seus sentimentos. Este é um exercício maravilhoso que irá ajudá-lo pessoalmente e também pode ajudar outras pessoas.

3. Próximo Ler o que você escreveu. Isso é melhor em voz alta. Isso o ajudará a saber se sua escrita está fluida, se ela flui de forma natural ou, pelo contrário, precisa de uma mudança.
4. Para um conto, como o nome indica, você deve ir direto ao ponto. Para fazer isso você tem que usar o menor número possível de palavras. Pesquise palavras que contenham mais informações que você deseja fornecer e, assim, evite acumular muitas palavras desnecessárias e repetitivas.
5. Seja cuidadoso com usando adjetivos. Você não precisa de adjetivos, pelo contrário, é muito melhor se você tiver adjetivos, apenas aqueles que são necessários. Os adjetivos são a parte mais difícil da escrita e, se não usados corretamente, podem criar um texto confuso e pesado, cheio de informações redundantes e desnecessárias.
6. Não há necessidade de explicar tudo em sua história. Lendo em voz alta, você vai perceber que muitas informações são desnecessárias. Fique com o que é relevante, e, portanto, necessário, que transmite informações com fidelidade. Evite qualquer outra coisa, não inclua nada mais do que o necessário.
Mantenha a simplicidade e certifique-se de não perder a essência do que você queria explicar.
7. Brevidade, concisão, ideias conectadas por verbos que expressam movimento, ação, tempo e novas circunstâncias: essas são as principais características do conto. Neste artigo, damos conselhos para que você saiba como escrever uma história para um jornal, independentemente da extensão dela, não perca!
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como escrever um conto passo a passo, nós recomendamos que você visite nosso Hobbies & Ciência categoria.
- Leia muitos escritos do mesmo tipo, isso o ajudará a escrever melhor.
- Participar de workshops e escolas que ensinam redação pode ajudar.