A bola mais rápida lançada no críquete por um indiano
Contente

O críquete chegou à Índia durante o domínio colonial britânico. Mas, lenta e continuamente, alcançou uma popularidade tão grande que agora é quase uma religião na Índia. Cada ano que passa traz algumas das melhores lembranças do críquete deste país. O jogo de críquete depende tanto de lançadores quanto de batedores. Um alinhamento de boliche forte pode aumentar a chance de ganhar o jogo. Por muito tempo, a Índia confiou apenas em seu batedor. Mas então, gradualmente, o jogadores talentosos começou a mostrar sua verdadeira cor e agora os pacers indianos são considerados um dos melhores em jogos internacionais. Nisso oneHOWTO artigo sobre o qual contaremos a bola mais rápida lançada em críquete por um indiano.
Javagal Srinath
Javagal Srinath entregou a bola mais rápida de todos os tempos na Copa do Mundo de 1999, quando a Índia jogou contra o Paquistão. Foi o bola mais rápida por um indiano no palco internacional. A velocidade de sua bola era 154.5 kmph (96 mph) na pistola de velocidade. Portanto, ele se tornou o segundo lançador mais rápido no torneio depois de Sohaib Akhtar.

Ishant Sharma
Ishant Sharma é o lançador rápido mais alto da Índia. Durante os jogos internacionais, ele jogou boliche à velocidade de 150 km / h várias vezes. Mas em 17 de fevereiro de 2008 ele gravou seu bola mais rápida de todos os tempos jogando pela Índia em um ODI contra a Austrália na velocidade de 152.6 kmph (94.8 mph) no Adelaide Oval.

Varun Aaron
Varun é carinhosamente conhecido pelo apelido de ‘speedster’. Ele ganhou este nome quando jogou um dos o mais rápido tigelas em um indiano doméstico Grilo partida durante um Troféu Ranji partida de cricket. No campo internacional ele entregou seu tigela mais rápida na velocidade de 152.5 km / h durante uma partida contra o Sri Lanka em 2014. Essa velocidade incrível fez dele o terceiro arremessador mais rápido de um time indiano de críquete.

Umesh Yadav
Umesh Yadav é um dos melhor consistente arremessadores rápidos na Índia. Sua velocidade de boliche atinge regularmente a marca de 150 km / h. Seu melhor recorde é 152.2 kmph (94.5 mph) velocidade de boliche no canhão de velocidade, que foi registrada durante uma série ODI no Sri Lanka.

Ashish Nehra
Desde o início de sua carreira, Ashish Nehra deixou sua marca no indiano Grilo equipe como um dos lançador mais rápido. Sua velocidade de boliche regularmente atingia a marca de 145 km / h e logo ele ganhou respeito por seu ritmo assustador. Na Copa do Mundo de 2003, sua velocidade de boliche foi registrada em 149.5 kmph. Mas apenas sete dias depois, ele ultrapassou seu próprio recorde e entregou a bola em 149.7 km / h (93 mph) na África do Sul enquanto joga contra o Zimbábue.

Os jogadores de boliche mais rápidos do mundo
Como você viu, existem muitos jogadores de críquete na Índia, mas nenhum deles jamais chegou ao top 10 da lista dos arremessadores mais rápidos do mundo; apenas Ishant Sahrma e Javagal Srinath chegaram perto de um dos pontos mais altos. A bola mais rápida já lançada no críquete foi lançada por Shoaib Akhtar, que detém o recorde mundial após lançar uma bola em 161.3 kmph (100.2 mph) durante a Copa do Mundo de Críquete em 2003, enquanto jogava contra a Inglaterra. Dê uma olhada na lista completa dos arremessadores mais rápidos de todos os tempos e descubra quanto mais velocidade os arremessadores rápidos indianos precisam para finalmente ganhar um lugar na lista:
- Shoaib Akhtar (Paquistão): 161.3 kmph (100.2 mph)
- Brett Lee (Nova Zelândia): 160.8 kmph (99.91 mph)
- Shaun William Tait (Austrália): 160.7 kmph (99.85 mph)
- Jeffery Robert Thomson (Índias Ocidentais): 160.4 kmph (99.66 mph)
- Andy Roberts (Austrália): 159.5 kmph (99.10 mph)
- Fidel Edwards (Índias Ocidentais): 157.7 kmph (97.99 mph)
- Mitchell Johnson (Austrália): 156.8 kmph (97.43 mh)
- Mohammed Sami (Paquistão): 156.4 kmph (97.18 mph)
- Shane Bond (Nova Zelândia): 156.4 kmph (97.18 mph)
- Dale Willem Steyn (África do Sul): 156.2 kmph (97.05 mph)
Se você quiser ler artigos semelhantes a A bola mais rápida lançada no críquete por um indiano, nós recomendamos que você visite nosso Esportes categoria.