Como tornar seu gato mais afetuoso

Gatos são muito diferentes dos cães e embora em geral sejam muito amigáveis, nem sempre são afetuosos com os donos. A chave para conseguir um gato para ser carinhoso com adultos e crianças será revelado a você neste artigo que discute como fazer seu gato mais afetuoso.
1. Ao adotar seu gatinho, recomendamos escolher um raça que é mais carinhosa pois, além da aparência física e dos cuidados que requerem, existem certas raças que possuem um caráter mais amoroso. Porém, todos os gatos podem ser afetuosos, tudo dependerá de sua experiência de vida. Portanto, um grande truque é adote um jovem gato. Isso tornará mais fácil para ele se adaptar, porque educar um gato adulto é quase impossível.
2. Quando um gato é adotado em uma nova casa, vai precisar de alguns dias para se adaptar, já que um novo gato geralmente se esconde embaixo da cama ou da mobília, evitando o contato com pessoas e pulando com ruídos altos durante os primeiros dias. Você terá que atraí-los para fora de seus esconderijos. Tente não forçar seu gatinho a sair. Aborde-o lentamente, falando doce e suavemente. Deixe-o cheirar sua mão antes de tocá-lo para que o reconheça e saiba que você não vai machucá-lo. Assim que ele permitir que você o acaricie suavemente, ele iniciará o processo de fixação.
3. O gato vai começar a reconhecer seu nome à medida que ganha confiança. Constantemente acaricie-o enquanto ele está comendo ou descansando, e repita seu nome repetidamente, ele associa isso a uma experiência agradável e vai se acostumar com isso. Tenha paciência, o gatinho pode demorar até um mês para reconhecer o seu nome.
4. Outra forma de deixar seu gato mais carinhoso é brincar com isso,mesmo que seja um adulto. Dê a ele um pedaço de lã, uma pequena bola ou um brinquedo, e mova-o na frente do gato. Isso atrairá sua atenção e servirá para estabelecer limites, porque os gatos ficam excitados e rudes quando brincam e tendem a arranhar ou morder. Esses são os momentos em que é melhor corrigir seu comportamento para que não aprendam a ceder aos seus impulsos quando brincam.
Esta é precisamente a razão pela qual você nunca deve brincar com as mãos, ou eles assumirão que sua mão é apenas um brinquedo e o atacarão a qualquer momento quando parecer brincalhão.

5. Ao contrário dos cães, que ficam com seus donos, gatos devem ser procurados. Cuide deles, não os ignore ou os deixe sozinhos por horas a fio, segure-os e mime-os em seu tempo livre. Se você fizer isso, o gato vai começar a te procurar por conta própria para dar e receber carinho.
Faça carinho no gato quando ele está comendo, ele vai associar seus carinhos a algo de que ele gosta: comida. Você também pode dar guloseimas ao seu gato sempre que ele fizer um gesto afetuoso para com você.
6. Se você negligenciar seu gato, ele se tornará frio, egoísta e indiferente. Os gatos respondem ao tratamento que as pessoas lhes dão. Nós também recomendamos nunca batendo neles para corrigir seu comportamento. Em vez disso, usar uma voz alta e fazer ruídos que assustam será mais eficaz. Por exemplo, diga a palavra NÃO e jogue um objeto que não os acerte ou machuque. Esta também é uma boa técnica para evitar que o gato arranhe os móveis e use um poste para arranhar.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como tornar seu gato mais afetuoso, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.