Com que frequência substituir uma corrente de motocicleta

Saber quando trocar a corrente da sua bicicleta vai depender da manutenção que você fez no passado, bem como da forma como você usa sua bicicleta. É importante manter a corrente da sua motocicleta em boas condições, pois ela é responsável por impulsionar sua bicicleta, transferindo a potência do motor para as rodas motrizes.
Como você pode imaginar, você precisa se esforçar muito para mantendo sua bicicleta corrente para mantê-lo em boas condições. Aqui no OneHowTo, podemos aconselhá-lo quando trocar a corrente da sua bicicleta.
1. A aparência da corrente da motocicleta será um bom indicador de quando trocar a corrente da sua bicicleta. Se estiver esticada ou torcida, é hora de trocar a corrente da bicicleta. Você também deve dar uma olhada nos elos da corrente, certificando-se de que eles não estão gastos. Se forem, mude-os.
2. Embora alguns mecânicos recomendem que quando você muda a corrente da bicicleta você substitui a corrente e a roda dentada, na verdade, você não precisa fazer isso com tanta frequência. Recomendamos mudar todo o trem de força a cada duas vezes você substitui a corrente.
3. Tenha o seguinte em mente quando se trata de determinar quando substituir sua corrente de bicicleta: se você notar que a corrente da bicicleta está torcida, evite cortá-la na esperança de estender sua vida útil. Isso ocorre porque ele pode funcionar mal e representar um risco à segurança.
4. Uma boa manutenção da corrente significa que você pode esperar mais tempo entre trocando uma corrente por outra. Você precisará limpar e lubrificar regularmente a corrente para garantir a longevidade máxima e evitar desgaste desnecessário. Também é importante apertar regularmente a corrente da bicicleta.
5. Se você está procurando uma figura concreta sobre quando trocar a corrente da bicicleta com base na quilometragem, 20.000 quilômetros (cerca de 12.427 milhas) é normalmente recomendado. No entanto, se você for cuidadoso com a manutenção e dirigir sem problemas, isso pode se estender por até 30.000 quilômetros.
6. Recomendamos que você leia este artigo para descobrir quais são as principais tarefas para manter sua bicicleta, para que você possa manter sua bicicleta em boas condições, garantindo que você esteja seguro na estrada e não gaste uma fortuna com seu mecânico de bicicletas. Afinal, prevenir é mais barato do que remediar.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Com que frequência substituir uma corrente de motocicleta, nós recomendamos que você visite nosso Manutenção e conserto de motocicletas categoria.