Como saber quando você deve substituir os rotores do freio

O discos de freio ou rotores trabalhar em conjunto com o pastilhas de freio para diminuir a rotação das rodas quando pisamos no pedal do freio e fazer nosso veículo frear.
É importante mantenha o sistema de travagem em boa forma e fazer os ajustes necessários. Portanto, é importante saber como você pode saber quando trocar os discos de freio e fazer isso quando for necessário.
1. Primeiro, saiba que não há intervalo de tempo padrão para a troca dos discos de freio. Depende de muitos fatores, como tipo de carro, uso / mau uso dos freios, tipo de direção, se a direção é em pista dupla ou na cidade, etc. Todos esses fatores afetam o desgaste do disco, então você terá que mudá-los mais cedo ou mais tarde.
2. Tudo os rotores do freio têm um limite mínimo de espessura que está marcado no disco. Quando esse mínimo é ultrapassado, eles devem ser substituídos. Essas informações podem ser encontradas no manual do veículo e se a lateral do disco de freio for menor que este limite, ele terá que ser substituído.
Você notará que está diminuindo quando seu carro treme quando você freia.
3. Também há momentos em que você deve trocar os discos de freio apesar de não ter atingido o limite de espessura.
Por exemplo, você pode precisar substituí-los se os discos estão arranhados, mais comumente devido ao atrito excessivo das pastilhas de freio gastas. Você pode dizer que os discos de freio estão arranhados quando você ouve um ruído durante a frenagem.

4. Também é possível para os discos de freio se deformam devido ao superaquecimento ou mesmo mudar de cor, então eles devem ser substituídos. Isso geralmente acontece quando os rotores estão desgastados e tornam-se muito finos, e o calor produzido durante a frenagem faz com que eles se deformem. Você saberá que isso aconteceu se, ao frear, sentir uma vibração anormal no volante.
5. Em casos mais extremos, o rachadura ou quebra do disco de freio também pode ocorrer por desgaste excessivo ou oxidação.
Isso não é tão comum, mas pode ocorrer e definitivamente resultará na necessidade de substitua os rotores do freio.
6. É necessário verifique periodicamente a condição dos discos de freio e realizar verificações no desempenho de frenagem a cada 10.000 a 30.000 km.
7. Observe que quando os discos de freio são trocados, você também precisará troca de pastilhas de freio. Por outro lado, não há problema em substituir as pastilhas, mas não os discos, pois as pastilhas de freio se desgastam mais rápido do que os rotores.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como saber quando você deve substituir os rotores do freio, nós recomendamos que você visite nosso Manutenção e conserto de automóveis categoria.