Com que frequência você deve trocar uma mamadeira

UMA Mamadeira é uma ferramenta de alimentação que deve ser cuidada com cuidado, pois entra em contato direto e constante com nossos Bêbês boca. Por este motivo, é imprescindível que o frasco seja devidamente limpo e que seja esterilizado e que tenha o tetas substituído frequentemente para prevenir infecções e outros problemas de saúde. Portanto, em nós explicamos com que frequência você deve trocar uma mamadeira.
Tipos de mamadeiras
Em primeiro lugar, observe que o material do qual a garrafa é feita irá variar a frequência com que deve ser substituída. Quando nós escolha a nossa mamadeira devemos levar isso em consideração e escolher aquele que melhor se adapta ao nosso caso:
- garrafa de vidro / plástico
- borracha / silicone / tetina látex
Assim, podemos escolher qualquer combinação destes materiais, ou mesmo outras não listadas aqui, para encontrarmos a mamadeira que melhor se adapta a cada bebê.
Como saber quando trocar uma mamadeira
É essencial verificar constantemente o estado da mamadeira do nosso bebê para garantir que ela ainda está em boas condições e não representa risco para o nosso filho. Em geral, os especialistas dizem que as tetinas devem ser substituídas a cada 2 ou 3 meses no máximo.
No entanto, podemos precisar trocá-los antes se estiverem danificados, embora em alguns casos possam durar ainda mais. Existem também sinais claros que podem nos ajudar a saber quando é necessário substituir a garrafa, ou pelo menos para substituir as tetinas:
- O leite não sai bem, por exemplo, o jato é excessivo porque o orifício ficou muito grande.
- A tetina tem uma textura pegajosa ou mudou de cor.
- Deformações ou rachaduras no teto.
Se você é mãe pela primeira vez, também pode estar interessado em saber como iniciar o desmame do bebê liderado.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Com que frequência você deve trocar uma mamadeira, nós recomendamos que você visite nosso Ser mãe & Pai categoria.