Quais são os 10 alimentos mais saudáveis do mundo
Contente
- 1.Espinafre
- Antioxidante
- Rico em potássio
- Rico em vitamina K
- Fibra
- Rico em vitamina A
- 2.Maçãs
- Vitamina C
- Fibra
- Potássio
- Prebiótico
- 3.Nozes
- Polifenóis elevados
- Alto em ômega-3
- Rico em vitamina B
- Rico em serotonina
- 4.Abacate
- Proteína de alta qualidade
- Vitamina E
- Ácido fólico
- Fibra
- 5.Amoras
- Rico em manganês
- Rico em resveratrol
- Rico em vitamina C
- 6.Brócolis
- Sulforafano
- Alta fibra
- Vitamina C
- 7. Salmão
- Ômega-3
- Proteína
- Selênio
- 8.Limão
- Vitamina C
- Fibra
- Ácido Cítrico
- 9.feijões vermelhos
- Ferro
- Flavonóides
- Rico em fibra dietética
- 10.Germe do trigo
- Rico em ácidos graxos essenciais
- Proteína

Comendo comida saudável é extremamente importante para a sua saúde física, bem como mental. Hoje em dia, mais e mais pessoas estão se preocupando com a saúde e restaurantes em todo o mundo estão respondendo promovendo ou servindo apenas alimentos orgânicos saudáveis. A comida que você come deve ser embalada com todos os nutrientes requerido para o funcionamento ótimo do seu corpo. Nisso oneHOWTO artigo, vamos mostrar o que pode ajudá-lo a atingir esse pico de aptidão, dizendo-lhe quais são os 10 alimentos mais saudáveis do mundo.
1.Espinafre
Todos nós estamos cientes dos benefícios de vegetais de folhas verdes, e o espinafre é o mais verde de todos. Compota repleta de vitaminas A e K, proteínas e minerais, o espinafre tem poucas calorias e é saudável, quer você o coma congelado, fresco ou enlatado. Dê uma olhada na quantidade de benefícios que o espinafre tem para entender por que é um dos 10 alimentos mais saudáveis que você pode comer:
Antioxidante
O espinafre possui vários antioxidantes solúveis em água, como o beta-caroteno, por isso pode proteger o corpo do LDL e, de acordo com a Sociedade Coreana de Ciência Alimentar e Nutrição, pode prevenir danos também nos leucócitos, sendo, portanto, um grande auxílio em vários tipos de câncer. Sua ajuda alfa-lipóica também reduz os níveis de glicose e aumenta a sensibilidade à insulina, por isso também é perfeito para pessoas com diabetes.
Rico em potássio
A quantidade de potássio no espinafre significa que também é altamente benéfico para prevenir doenças cardiovasculares. O espinafre, na verdade, reduz o risco de sofrer de hipertensão.
Rico em vitamina K
O espinafre é essencial para dietas veganas, pois ajuda na absorção de cálcio de fontes vegetais. A vitamina K também ajuda a combater a osteoporose e é um ótimo diluente do sangue, o que a torna ideal para pessoas com problemas de circulação.
Fibra
O fato de o espinafre ser rico em fibras significa que ele ajuda o trânsito intestinal, então pessoas que comumente sofrem de prisão de ventre podem se beneficiar deste vegetal de folhas verdes.
Rico em vitamina A
A quantidade de vitamina a no espinafre ajudará a manter o cabelo e a pele saudáveis, criando a quantidade de sebo que seu corpo precisa para se manter hidratado e hidratado.

2.Maçãs
Todos nós já ouvimos o ditado de que ‘Uma maçã por dia mantém o médico longe’. As maçãs são ricas em fibras solúveis e vitamina C, que são extremamente eficazes em reduzindo glicose e níveis de colesterol no sangue. Eles também são úteis na formação de colágeno do tecido conjuntivo, mantendo os capilares e vasos sanguíneos saudáveis e auxiliando na absorção de ferro.
Vitamina C
Com 14% do IDR total de uma maçã, as maçãs são ótimas para reduzir a hipertensão, aumentam a imunidade do seu corpo e protegem contra gripe e resfriado de maneira eficaz. Além disso, para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, pode ajudar a prevenir ataques de asma.
Fibra
Como uma única maçã pode ter 4 gramas de fibra, ela é considerada perfeita para perda de peso, pois vários estudos descobriram que comer maçã irá mantê-lo satisfeito por mais tempo e irá ajudá-lo a usar o peso de forma mais eficaz.
Potássio
Embora quando pensamos em potássio venha à mente uma banana, o fato é que a maçã também é muito rica nessa substância. Assim, pode ajudar a doença renal crônica e prevenir fadiga e irritabilidade.
Prebiótico
As maçãs também contêm pectina, que pode ajudar a absorver fibras e alimentar bactérias boas no intestino. Isso significa que ele protege contra obesidade e diabetes tipo 2.

3.Nozes
Nozes contém uma grande quantidade de Ácidos gordurosos de omega-3, que são extremamente úteis na redução do colesterol. O ômega 3 das nozes também ajuda a melhorar o humor, combate o câncer e protege contra os danos do sol.
Polifenóis elevados
A quantidade desse micronutriente pode ajudar no combate a doenças neurodegenerativas, por isso é um ótimo complemento à dieta de idosos. Este antioxidante também aumenta suas habilidades neutras. As nozes contêm 28 mg de polifenóis, independentemente de comer nozes cruas ou torradas.
Alto em ômega-3
As nozes são uma fonte vegetal incrível de ômega-3, que ajuda a regular o colesterol bom e também estimula a criação de glóbulos vermelhos. Omega-3 também funciona como um antiinflamatório perfeito.
Rico em vitamina B
As nozes são ricas em vitamina B3 ou niacina, com 1.16 microgramas por 100 gramas. Também é rico em vitamina B6. É por isso que eles podem reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos, bem como melhorar a circulação sanguínea e ajudar a prevenir ataques cardíacos. B6 também melhora o sistema nervoso e imunológico.
Rico em serotonina
Este neurotransmissor encontrado nas nozes pode melhorar o humor e melhorar a qualidade do sono. Aumenta os hormônios da sensação de bem-estar, reduzindo o estresse e a ansiedade, além de melhorar a concentração.

4.Abacate
carregado com gorduras saudáveis, abacates são amplamente conhecidos por reduzir seus níveis de colesterol. Alta fibra e conteúdo de folato em abacates também é responsável por reduzir significativamente os riscos de doenças cardíacas.
Proteína de alta qualidade
Um único abacate contém dois gramas de proteína por 100 g, o que ajuda a construir músculos e tecidos do corpo. O fato de também ser uma grande fonte de ômega-3 também o torna útil para regular os níveis de colesterol e ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.
Vitamina E
A quantidade de vitamina E no abacate o torna um ótimo antioxidante e pode ajudar a impedir o envelhecimento das células da pele. Também é útil para ajudar a afastar infecções e ajudar na cicatrização de feridas.
Ácido fólico
O ácido fólico ajuda a prevenir doenças cardíacas e também é um ótimo complemento na dieta de mulheres grávidas, pois auxilia no crescimento do feto.
Fibra
Mais uma vez, outro alimento na lista dos alimentos mais saudáveis do mundo que possui alto teor de fibras, visto que a importância do bom trânsito intestinal não é subestimada, pois também auxilia na regulação dos níveis de glicose e açúcar no sangue.

5.Amoras
Os mirtilos são embalados com fitonutrientes que são conhecidos por serem úteis na prevenção de doenças como diabetes, câncer e doenças cardíacas. Estas bagas de baixa caloria também são úteis para melhorar a memória e ajudar no envelhecimento saudável.
Rico em manganês
O mirtilo possui uma grande quantidade desse mineral, que evita a coagulação do sangue, auxilia no tecido conjuntivo do corpo e na saúde dos ossos. Também ajuda na criação de certos antioxidantes.
Rico em resveratrol
Existem muitos benefícios comprovados para a saúde do resveratrol. Para começar, ele reduz o colesterol ruim, reduz a inflamação, melhora a saúde do cérebro e pode ajudar pacientes com Alzheimer moderado, além de auxiliar na perda de peso ao reduzir o número de células de gordura em nosso corpo.
Rico em vitamina C
Em uma porção de mirtilos, contém 25% de suas necessidades diárias de vitamina C. Isso significa que é ótimo para promover a cura e o desenvolvimento dos tecidos da pele.

6.Brócolis
O brócolis é uma excelente fonte de fitonutrientes e folato, que são úteis para manter seu coração em boas condições de funcionamento. Alto teor de vitamina C em brócolis protege as células do seu corpo contra danos. O brócolis também é uma boa fonte de vitamina A, devido ao qual está diretamente relacionado à melhoria da saúde ocular.
Sulforafano
Todos os vegetais crucíferos contêm este composto, e é por isso que têm gosto amargo. No entanto, a pesquisa também reverenciou que este composto pode paralisar a progressão das células cancerosas. Tem havido resultados possíveis ao usá-lo contra câncer de pâncreas, esôfago e próstata, bem como melanoma.
Alta fibra
Existem vários estudos que comprovaram que a fibra do brócolis também pode proteger contra doenças crônicas, como obesidade, hipertensão, diabetes e doenças gastrointestinais.
Vitamina C
Este tipo de antioxidante em brócolis pode manter sua pele jovem, evitando danos do sol e poluição. Também aumenta a produção de colágeno.

7. Salmão
Salmão é rico em ácidos graxos ômega 3 que protegem seu coração, reduzindo os riscos de formação de coágulos sanguíneos. Esses ácidos também são úteis na proteção contra batimentos cardíacos irregulares, diminuindo os triglicerídeos e diminuindo o crescimento de placas que obstruem as artérias. Eles também abaixe sua pressão arterial e reduzir os riscos de ter um acidente vascular cerebral. Além disso, o salmão também é rico em proteínas e tem baixo teor de colesterol e gordura saturada.
Ômega-3
O único produto de origem animal que faz parte da lista dos alimentos mais saudáveis do mundo é o salmão, pois é uma das fontes mais importantes de ômega-3 que podemos encontrar. Cada grama de salmão contém 2.3 g deste ácido graxo, que ajudará a reduzir a inflamação e também o risco de doenças cardíacas.
Proteína
Ao procurar uma fonte de proteína animal, o salmão é uma das opções mais saudáveis. Isso protegerá a saúde dos seus ossos e ajudará a manter a massa corporal, especialmente durante os exercícios. O salmão tem até 25 gramas de proteína por porção de 100 gramas.
Selênio
Embora seja apenas um mineral traço, às vezes esquecemos a importância desse nutriente em nossa dieta. O selênio pode ajudar a diminuir a quantidade de anticorpos da tireoide e também reduz o risco de câncer.

8.Limão
Um único limão pode fornecer mais vitamina C do que você precisa consumir em um dia. Isto fortalece seus ossos e aumentar os níveis de colesterol HDL bom em seu corpo. Limões também contêm flavonóides cítricos que são úteis na inibição do crescimento de células cancerosas e na redução da inflamação.
Vitamina C
Por 100g, o limão fornece 128% das necessidades diárias de vitamina C. Bem impressionante certo? Esta é a razão pela qual o limão é tão útil quando se trata de aliviar resfriados e febre, bem como curar dores de garganta e lidar com queimaduras na pele.
Fibra
Embora o limão não seja um produto que geralmente comemos em grandes quantidades, você deve saber que ele contém 2.8 gramas de fibra por 100 g. A principal fibra que o limão contém é a pectina, que é uma fibra solúvel que pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e ajudar na digestão.
Ácido Cítrico
Outra das propriedades que torna o limão um dos alimentos mais saudáveis do mundo e que torna essa fruta única é o ácido cítrico, que pode ajudar a prevenir a formação de cálculos renais.

9.feijões vermelhos
Feijões vermelhos, sejam de rim vermelho escuro ou vermelho pequeno, são excelentes fontes de ferro, potássio e fósforo. Eles também são excelentes fontes de fibra alimentar, proteína e fitonutrientes, que são extremamente úteis na promoção de um bem-estar saudável em geral.
Ferro
Como você já deve saber, os pulsos são uma das melhores fontes de ferro que podemos encontrar. Feijão vermelho contém 5.3 miligramas de ferro, o que é 29% da sua ingestão diária. Ajuda a combater a anemia, previne funções cognitivas prejudicadas e ajuda a regular a temperatura corporal.
Flavonóides
A alta concentração de flavonóides no feijão é uma grande ajuda no combate a certos tipos de câncer e tem ótimos efeitos anti-envelhecimento no corpo e na pele, combatendo com sucesso os radicais livres.
Rico em fibra dietética
Essa leguminosa não poderia faltar como um dos nutrientes mais importantes desses alimentos saudáveis, pois o feijão vermelho contém 8 gramas de fibra alimentar por meia xícara. A pele é a parte do feijão que contém a maior parte da fibra, o que ajudará no funcionamento do intestino, o que aumentará o seu metabolismo.

10.Germe do trigo
Os germes do trigo são partes dos grãos responsáveis por crescimento e desenvolvimento de novos brotos de plantas. Embora sejam minúsculos, eles contêm muitos nutrientes, incluindo tiamina, ácido fólico, zinco, fósforo e magnésio. Independentemente de você ingerir gérmen de trigo em cereais quentes ou frios, eles também são ricos em fibras, gorduras e proteínas para ajudar na sua saúde geral.
Se você tiver alguma outra recomendação de alimentos saudáveis, por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo.
Rico em ácidos graxos essenciais
O germe de trigo contém principalmente ácido linoléico e alfa-linoléico, que compreendem 9.72% de sua composição. A função desses ácidos graxos é ajudar seu corpo a se livrar das gorduras mais facilmente e impedir que as gorduras sejam absorvidas pelo corpo.
Proteína
O gérmen de trigo tem um total de 31 gramas por 100 gramas de gérmen de trigo. Esta é uma fonte de proteína de alta qualidade em comparação com outras proteínas vegetais. Assim, ingerir gérmen de trigo ajudará na reparação e crescimento celular, bem como ajudará seu corpo a absorver melhor os nutrientes.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Quais são os 10 alimentos mais saudáveis do mundo, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.