Como Cultivar Brotos de Feijão Mung em Casa

Como Cultivar Brotos de Feijão Mung em Casa

Cultivando alimentos em casa é um "novo" tendência que muitas pessoas começaram a fazer. Os brotos de feijão são usados ​​na culinária chinesa, mas também são comuns em muitos tipos de pratos. Cultivar seus próprios brotos em casa é muito fácil e você vai economizar algum dinheiro. Além disso, é uma alternativa muito mais saudável, pois esses brotos são totalmente naturais. O feijão é muito fácil de cultivar em casa e leva apenas alguns dias para ver o resultado. Leia este artigo se você quiser saber como cultivar feijão mungo em casa e se tornar um fazendeiro profissional!

Você precisará:
Você também pode estar interessado em: Como fazer uma couve de bruxelas gratinada fácil
Passos a seguir:

1. A primeira coisa que você precisa saber é que nem todas as sementes são adequadas para germinação doméstica. Se você quer começar cultivando seu feijão em casa, certifique-se de que os que você compra são vendidos para germinação doméstica. Não use feijão ou sementes que são vendidas para o plantio, pois podem ter sido tratados com pesticidas e outras substâncias prejudiciais à saúde e que podem causar envenenamento.

Quando você compra o feijão, diga sempre à pessoa que o está vendendo que você quer que ele brote em casa.

2. Assim que tiver os feijões-mungo corretos, podemos começar com o processo de germinaçãoeuneles:

3. Lave o feijão mungo até que a água corrente fique limpa. Os feijões mungo costumam estar empoeirados, então você precisa se certificar de que estejam completamente limpos antes de prepará-los.

4. Coloque as sementes dentro de um frasco de pedreiro para encher no máximo um terço dele.

Como Cultivar Brotos de Feijão Mung em Casa - Etapa 4

5. Faça pequenos furos na tampa do frasco. A água que você adiciona ao brotos de feijão para enxaguá-los terá de ser drenado, de modo que os furinhos garantem que você pode fazer isso sem ter que abrir o pote e jogar o feijão na pia.

6. Adicione água morna na jarra, até quase enchê-la. Feche a jarra e deixe de molho durante a noite.

7. No dia seguinte, enxágue o feijão com água fria e escorra-o bem.

8. Não coloque mais água na jarra.

9. Coloque o frasco de lado e guarde-o em algum lugar em temperatura ambiente. O local onde você deixa o pote com o feijão deve ser escuro ou sombrio.

10

Mantenha-o à temperatura ambiente e enxágue e drene o conteúdo do frasco duas a quatro vezes ao dia.

11

Você terá que repetir isso por cerca de três ou cinco dias, até que os feijões-mungo estejam totalmente germinados.

Como Cultivar Brotos de Feijão Mung em Casa - Etapa 11
12

Quando o feijão estiver totalmente germinado, enxágue e escorra bem e coloque na geladeira. Como esses grãos são totalmente naturais, você precisa usá-los em dois ou três dias, caso contrário, eles estragam.

Se desejar, você também pode pular o último enxágue do último dia. Deixe os brotos crescerem por 24 horas sem adicionar água. Dessa forma, eles vão gerar mais calor e vão crescer mais. No entanto, eles podem gerar muito calor e começar a cozinhar lentamente. Por este motivo, só recomendamos que você salte a água no último dia quando o tempo estiver frio. Não faça isso no verão ou durante o tempo quente.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como Cultivar Brotos de Feijão Mung em Casa, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.

Pontas
  • Seus feijões-mungo nunca serão como os que você pode comprar no supermercado, pois são cultivados com produtos químicos e gases.