Como cultivar um jardim interno
Contente

Existem muitas razões para comece um jardim interno; talvez seja inverno e sua casa pareça sem cor, ou talvez seja verão e suas plantas tenham começado a murchar. Se você mora na cidade, é bem provável que você não tenha um jardim ou quintal - um jardim interno é uma boa opção para animar seu apartamento e até mesmo para cultivar sua própria comida.
Um jardim interno é uma excelente ideia; vai trazer cor à sua casa, limpar o ar e fazer você se sentir em paz. Aqui em nós daremos algumas dicas sobre como cultivar um jardim interno não importa a cor do seu polegar.
Onde cultivar um jardim interno: Luz
Plantas se alimentam de luz, e, portanto, a luz é o primeiro aspecto que você deve considerar ao iniciar um jardim interno. Um lugar escuro fará com que suas plantas cresçam magras e finas, e elas não florescerão nem darão frutos.
Se você tem janelas - especialmente voltado para o sul, leste ou oeste - faça bom uso deles. Se você não fizer isso, ou não houver espaço suficiente ao redor deles, você pode querer considerar crescer luzes. Lâmpadas comuns não são suficientes; estamos falando de lâmpadas especiais que você pode comprar em lojas de jardinagem. Você pode compre-os sozinhos ou em kits, que podem incluir temporizadores, gaiolas ou ventiladores. Existem diferentes tipos de luzes de cultivo, que devem ser colocadas perto, mas não tocando as plantas:
- Incandescente luzes: para plantas domésticas individuais.
- Fluorescente luzes: para ervas.
- Lâmpadas fluorescentes compactas: Equipamentos mais especializados - e, portanto, mais caros - projetam diferentes gamas e cores de luz. Descarga de Alta Intensidade fluorescentes são frequentemente usadas para espaços comerciais maiores. Bulbos de sódio de alta pressão são bons quando as plantas estão florescendo, enquanto Iodetos metálicos lâmpadas são uma boa opção em geral.
- Vermelho ou azul Luzes LED.
Você será capaz de dizer se suas plantas precisam de mais ou menos luz pela espessura e pela cor de seus caules e folhas. Na verdade, as sementes não precisam de muita luz para crescer, mas, uma vez que saem do solo, isso se torna uma prioridade.

Onde cultivar um jardim interno: Espaço
Depois de definir um tipo de fonte de luz, você deve considerar onde colocará seu jardim. O menor a flutuação de temperatura, o melhor - se você pode iluminá-lo bem, um porão pode ser uma boa opção. As temperaturas devem estar entre 60º e 75º F - 15º e 23º C - dependendo do tipo de planta. Você pode isolar seu jardim interno cultivando-o em uma barraca ou armário - certifique-se de manter a luz e a umidade sob controle.
Não coloque seu jardim perto de ventiladores ou aquecedores que podem secar muito o solo. É melhor se o ambiente for úmido. Se não estiver, borrife suas plantas ou coloque uma bandeja com água perto delas, deixando evaporar. Você também pode usar umidificadores ou controladores ambientais - sua pele também agradecerá. É uma boa opção para cultive suas plantas juntas, para que todos se beneficiem das mesmas condições, criando um lugar verde em sua casa.
Em geral, é melhor comece um jardim interno com novas sementes e solo e potes bem limpos, uma vez que você não corre o risco de trazer qualquer praga. No entanto, se você estiver movendo suas plantas externas para dentro para mantê-las do frio ou calor intensos, elas precisarão ser aclimatado. Lembre-se de que as plantas secam mais rápido em vasos e recipientes do que no solo de um pomar; ao transplantá-los, lave e enxágue bem a panela e umedeça bem o solo para facilitar a transição. Cuidado com as raízes.
Se o tempo estiver ameno novamente e você quiser mova seu jardim interno para fora, aclimatar suas plantas, endurecendo-as. Coloque-os do lado de fora (não sob a luz direta do sol) por algumas horas todos os dias, e aumente esse tempo. Apresente-os à luz do sol lentamente. Transplante-os apenas quando estiver fazendo este processo por pelo menos uma semana e regue bem.
O que cultivar em um jardim interno
Você está com sorte - principalmente tudo pode ser cultivado dentro de casa, em potes e recipientes. No entanto, algumas plantas são mais adequadas para isso e irão prosperar, enquanto outras simplesmente sobreviverão. Obviamente, observe os requisitos específicos de cada planta quanto ao tamanho do vaso, luz e água.
- Vegetais e frutas: Como regra geral (verde), cultive dentro dos vegetais que você usaria em uma salada. Variedades menores de tomate e feijão são boas escolhas, enquanto berinjelas, pimentões, abóboras e repolhos também podem tolerar potes. Frutas como frutas vermelhas ou cítricas podem ser cultivadas dentro de casa, mas as plantas precisam ser polinizadas.
- Ervas de cozinha: A melhor escolha para apartamentos pequenos. Ervas perenes como babosa, erva-dos-gatos, cebolinha, alfazema, erva-cidreira, orégano, alecrim ou sálvia, é melhor comprar já um pouco crescido e plantado em vasos grandes. Ervas anuais como manjericão, coentro, endro e salsa podem ser comprados como sementes e plantados.
- Flores: A maioria das flores prosperam quando plantadas em vasos. Boas escolhas incluem begônias, gerânios, malmequeres, amores-perfeitos, petúnias, rosas ou zínias.
- Arvores: Mesmo que pareça surpreendente, eles podem ser cultivados em vasos! No entanto, considere as variedades anãs.

Como alimentar plantas de interior
Você deve regar seu jardim interno com freqüência, com água à temperatura ambiente, até vê-la escapar pelos orifícios de drenagem da panela. Não deixe ficar no prato, pois o solo e as raízes da planta podem apodrecer. Se o tempo estiver quente, você pode até ter que regá-los duas vezes por dia. Para saber se você deve regar suas plantas, levante a panela e considere seu peso - quanto mais seca a terra, mais leve fica a panela. Em caso de dúvida, o solo deve ser mantido úmido, mas não molhado.
- Seu jardim interno é com pouca água se: O solo ficou pálido e seco. As folhas são marrons e murcham por fora. As plantas parecem caídas.
- Seu jardim interno é regado demais if: As folhas são amarelas e murcham de dentro para fora. A planta parou de crescer.
Quanto a nutrientes, você pode comprar fertilizantes orgânicos ou fazer seu próprio composto. O solo deve ser especificamente misturado, solto e fofo e rico em matéria orgânica. Não use solo de fora. Se você quiser que seu jardim interno cresça mais rápido, você pode tentar hidroponia. Esta técnica envolve plantar as plantas sem solo e fornecer os nutrientes diretamente - o espaço necessário é muito menor.
Como planejar um jardim interno
Quando você decidir o tamanho e o tipo de jardim interno que deseja, pode estar se perguntando como planejá-lo para que tenha uma boa aparência.
Brinque com o tamanho das plantas e recipientes, contrastando-os - mas certifique-se de que cada planta cabe em seu vaso. Coloque-os em camadas, em pirâmides ou torres. Se você colocar as plantas de interior juntas, parecerá um jardim de verdade; além disso, as plantas fornecerão sombra umas às outras e criarão um ecossistema em miniatura. Fornece um ou dois pontos focais - plantas maiores e mais bonitas para crescer no seu jardim interior.
Nem todo mundo tem espaço ou tempo para um jardim vertical, mas você pode criar um efeito semelhante pendurando tigelas flutuantes, colocar uma palete vertical em uma varanda ou pendurar pilhas de potes na parede da cozinha. Para camadas horizontais, considere racks e cestos, ou até mesmo uma mesa portátil com rodas - você terá um banquete móvel!
Literalmente, qualquer recipiente pode ser uma panela; você pode usar potes clássicos de plástico ou terracota e pintá-los ou seja criativo com:
- Terrários
- Canos velhos
- Garrafas plásticas
- Xícaras de chá
- frascos de pedreiro
- Latas de café e chá
- Lâmpadas
Se o contêiner não tiver nenhum buracos de drenagem, coloque carvão, cascalho ou contas absorventes de água em seu fundo para absorver o excesso de água e evitar o apodrecimento. Experimentar marcação cada pote com tinta, adesivos ou bandeiras - será fofo e informativo.

Estas foram algumas dicas sobre como cultivar um jardim interno. Lembre-se de escolher cada planta de acordo com o espaço e tempo que você pode ceder e trate-as com cuidado. Você será recompensado com uma sensação exuberante e fresca dentro de sua casa.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cultivar um jardim interno, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.