Como fazer as pazes com seu vizinho

Existem dois tipos de pessoas que não escolhemos na vida: família e vizinhos. Lidando com os meandros de vizinhos se você mora ao lado de alguém pode ser complicado, pois cada pessoa tem seu próprio estilo de vida e caráter quando se trata de lidar com a coabitação.
O conflito pode acontecer facilmente, quer você more em um apartamento, uma casa independente ou se você apenas compartilha arbustos, às vezes surgem problemas mesmo sem a nossa intenção de incomodar ninguém. Antes de ficar com raiva ou tomar medidas drásticas, é importante tentar alcançar a paz com seus vizinhos, pois você sabe que ainda terá que lidar com eles diariamente e eles não irão simplesmente desaparecer magicamente. Se você quer que a calma reine em sua casa mais uma vez, leia este artigo para aprender como fazer as pazes com seu vizinho.
1. O primeiro passo para faça as pazes com seu vizinho deveria ser realmente conhecer a pessoa ao invés de apenas ter a imagem de alguém que está te incomodando sem relacionar com um rosto.
Assegure-se de que você apresente-se, cumprimente-os se encontrá-los quando chegarem em casa e talvez até asse alguns biscoitos de vez em quando, se quiser. Por que? Porque é mais difícil irritar propositalmente o seu vizinho amável e amável.
2. Quando seu vizinho está te incomodando, não enlouqueça diante do conflito. Não adianta gritar, bater nas paredes ou começar uma briga. É normal ficar com raiva, então é por isso que você deve ter cabeça fria e não deve se vingar imediatamente, não faz sentido começar uma guerra se o que você realmente quer é viver em paz.
Se você quiser fazer as pazes com um vizinho que continuamente o irrita com o mesmo incômodo, você deve deixe a pessoa saber com palavras gentis, certificando-se de que ele ou ela entendeu seu ponto de vista e explicando cuidadosamente o que é que o incomoda. Você também pode fazer isso por telefone ou carta, mas certifique-se de que nunca seja anônimo, isso só vai agravar a situação.

3. Se o conflito foi um passo longe demais e você não pode chegar a uma conclusão conversando com seu vizinho, encontre um lugar neutro, como um café próximo, e convidar uma pessoa neutra (pode ser outro vizinho) para agir como um observador objetivo. O terceiro atuará como moderador, certificando-se de que cada pessoa dê seu ponto de vista e que você não pise nas declarações uns dos outros. A pessoa neutra julgará e tentará encontrar uma solução que seja a meio do caminho para garantir que ambas as partes fiquem satisfeitas.
4. Lembre-se disso pedir desculpas é tão importante quanto aceitar um pedido de desculpas de forma significativa. Se você quiser deixar seus conflitos com seu vizinho para trás, é importante que você realmente queira dizer o que está dizendo, quer precise se desculpar ou perdoar alguém. Somente quando você sair de velhas rixas, você será capaz de construir um relacionamento mais saudável, com base em respeito mútuo e compreensão.
Certifique-se de selar o acordo com um gesto gentil para seu vizinho, como convidá-los para jantar ou fazer um bolo para eles mostrarem que tudo foi esquecido.

5. Se o seu vizinho adquiriu o hábito de reclamar de tudo, você pode tentar descobrir o motivo subjacente seu vizinho é temperamental o tempo todo. Seu vizinho pode se sentir sozinho porque não tem família ou simplesmente precisa encontrar um hobby. Tente ser gentil com eles, mostre sua boa vontade e faça a diferença para tornar a vida dessa pessoa melhor, sugerindo uma atividade, encontrando amigos para essa pessoa ...

6. Mas quanto você deve suportar? Tomar medidas legais ou chamar a polícia deve ser apenas o último recurso. Se você já tentou de tudo ou se acha que você ou algum membro da família do seu vizinho pode estar em sério perigo ou encrenca, esta é a hora de agir.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer as pazes com seu vizinho, nós recomendamos que você visite nosso Amizade categoria.
- Você deve entender que alguns incômodos são inevitáveis e fazem parte de viver perto de outra pessoa. Por exemplo, lembre-se de que se você pode ouvir seus vizinhos através da parede, eles também podem estar ouvindo você.