Como cuidar de Sage

sábio é uma planta simplesmente encantadora que é nativa de partes da Europa com um clima temperado. Hoje, tornou-se uma das ervas mais utilizadas para fins medicinais devido aos seus múltiplos propriedades que têm sido adorados e estudados por séculos. É especialmente conhecido por seus efeitos antiinflamatórios e é excelente para pacientes com diabetes ou que sofrem de problemas digestivos. Se você quer tirar proveito de seus benefícios mágicos e vai cultivá-lo sozinho, preste atenção a este artigo no qual explicamos como cuidar da sálvia Em grande detalhe.
1. Antes de mais nada, antes de detalhar o cuidado, a bela planta sálvia necessidades, você deve prestar atenção em como garantir que esta planta cresça adequadamente. Fundamentalmente, é uma planta que pode ser cultivada a partir de sementes ou mudas ao ar livre ou em vasos. Em qualquer caso, deve-se lembrar que a sálvia requer solos neutros ou ligeiramente calcários e arenosos que garantam uma drenagem ótima e uma boa circulação de ar. Evite esses solos ácidos e pesados.
2. Se você for plantar sálvia em vasos, é importante que containers são bastantes espaçoso então as raízes crescem bem. É aconselhável que os potes sejam pelo menos 25 ou 30 cm de largura e que as estacas são colocadas em filas com uma separação entre elas de cerca de 20 cm. O solo que você usar deve estar bem preparado para que a planta receba potássio, nitrogênio e fósforo. Eles são necessários para que possa crescer forte.

3. Quanto ao cuidar do sábio, primeiro é útil saber que a temperatura ideal para o crescimento deve ser acima de 15 graus Celsius. É uma planta que requer um ambiente quente e boa iluminação, embora a luz solar direta não seja recomendada. É melhor que você coloque seu sábio em uma área iluminada com alguma sombra e se você tiver que colocá-lo dentro de casa, procure uma janela ou varanda através da qual um pouco de luz entra. Claro, a sálvia também precisa de boa circulação de ar.
4. Regando para o seu sábio devemos ser moderado, certificando-se de que não há poças no chão ou no vaso, pois essas são uma das principais causas de morte dessas plantas. Muita água pode até causar a putrefação de suas raízes. Recomenda-se manter o solo úmido enquanto a planta ainda é pequena, mas uma vez que ela cresça a rega deve ser limitada apenas quando você perceber que o solo ou substrato está completamente seco.
5. O fertilização de sálvia é outro aspecto interessante a se considerar para cultivar plantas saudáveis e poder dar às suas folhas um propósito culinário ou medicinal como você deseja. É normalmente usado como fertilizante líquido diluído em água uma vez a cada 15 dias na primavera e no verão. E ao contrário no outono e inverno, a aplicação de fertilizantes deve ser interrompida. A coisa mais favorável para a sálvia é o estrume. É rico em nitrogênio, fósforo, potássio e contém outros componentes como magnésio, ferro, manganês, cobre, zinco, boro e molibdênio.
6. Sua planta sálvia pode ser cruelmente atacado por diferentes tipos de insetos como moscas brancas, ácaros, lagartas e lesmas. Se geralmente é cultivado em ambientes fechados, simplesmente borrife-o com uma mangueira por tempo suficiente até que a água arraste esses insetos para a morte. Quando isso não funcionar, você deve usar uma esponja ou cotonete para matar os insetos invasores. De qualquer forma, o convidamos a consultar os seguintes itens que podem ajudar no cuidado da sálvia:

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de Sage, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.