Como usar o LinkedIn para conseguir um emprego
Contente
- Escreva um bom título
- Incluir uma foto
- Preencha todas as seções do seu perfil e inclua todas as experiências relevantes
- Construa sua rede
- Escreva apenas o melhor nas descrições de cargos
- Siga suas empresas-alvo
- Participe de grupos, não se torne invisível!
- Ser ativo
- Não diga, mostre!
- Escreva um bom CV

LinkedIn é o rede social profissional na rede. Se você está no mercado de trabalho, seja você procurando um emprego ou você já tem um, com certeza você tem um perfil no LinkedIn. Se ainda não o fez, é hora de fazê-lo. A grande maioria dos candidatos a emprego usa o LinkedIn para contratar seus funcionários, pois é uma ferramenta melhor do que um currículo em papel. Mas ingressar nessa rede social e atualizar seu perfil de vez em quando não será suficiente para você conseguir um emprego. Você precisa navegar na rede, procurar contatos e participar de grupos do LinkedIn para torne-se visível para os recrutadores e consiga o emprego que você está procurando. Se você é recém-formado em busca do primeiro emprego ou deseja deixar o emprego atual e buscar algo melhor, aqui na nós explicamos como usar o LinkedIn para conseguir um emprego.
Escreva um bom título
O título é a descrição que aparece abaixo do seu nome e é o primeira coisa que os recrutadores verão. Portanto, ele precisa ser muito conciso e deve capturar qual é a sua habilidade mais forte. Pense sobre palavras-chave que os recrutadores usariam ao procurar candidatos. Considere o que eles podem procurar e incluí-lo em seu título. Por exemplo, se você for recém-formado em Direito Internacional e quiser conseguir um emprego na área de Direitos Humanos, sua descrição pode ser "Advogada internacional especializada em Direitos Humanos". Este título contém as palavras-chave que os recrutadores podem digitar ao pesquisar seus candidatos.
O título é sua descrição profissional, então você deve escrever suas expectativas profissionais.
Incluir uma foto
Sua a foto do perfil é obrigatória se você quiser que os recrutadores vejam o seu perfil. Perfis sem imagem são frequentemente ignorados porque parecem que a pessoa por trás deles estava tentando esconder algo ou não era real. Contudo, nem todas as imagens funcionam para o seu perfil do LinkedIn. Escolha uma foto onde você possa ver seu rosto adequadamente e esteja vestido de maneira adequada. Seguindo o exemplo anterior do advogado internacional, a foto para seu perfil deve mostrar ele ou ela vestido com um terno formal ou, pelo menos, formalmente vestido, de acordo com o cargo para o qual a pessoa está se candidatando. Pelo contrário, se você é um professor de pré-escola procurando emprego em um jardim de infância, suas roupas provavelmente serão diferentes e você não precisará de uma foto mostrando um terno.
Esteja ciente de que os recrutadores irão olhar para sua foto, então deve represente o que você procura no trabalho.

Preencha todas as seções do seu perfil e inclua todas as experiências relevantes
Seu perfil no LinkedIn terá muitas seções e é aconselhável que você preencha todas as informações que o site está solicitando. Quanto mais completo for um perfil, maiores serão as chances de um recrutador passar por.
Tenha certeza de inclui toda a experiência relevante relacionado (ou não) com o emprego que procura. Isso irá ajudá-lo principalmente se você for um graduado recente, sem nenhuma experiência anterior ainda. Escreva qualquer experiência voluntária ou qualquer coisa que você tenha feito durante seus anos de escola ou universidade. Talvez você tenha se oferecido no abrigo local e isso pode não estar diretamente relacionado ao emprego que você está procurando, mas vai mostrar aos recrutadores que você tem um espírito de ajuda.
Na seção de habilidades, escolha as mais relevantes e aquelas que o tornarão bom em seu trabalho.
Para aproveitar ao máximo seu perfil do LinkedIn, recomendamos que você leia nosso artigo sobre como melhorar seu perfil do LinkedIn.
Construa sua rede
O LinkedIn é uma rede social, então aproveite isso! Networking é uma das melhores características do LinkedIn, porque lhe dá a oportunidade de entrar em contato pessoalmente com aquela pessoa na empresa em que você gostaria de trabalhar. Conecte-se com seus colegas de classe e pessoas de sua universidade e verifique suas conexões. Você pode descobrir que o gerente de RH da empresa dos seus sonhos está mais perto de você do que você pensava. Envie pedidos para todos que você conhece e comece a procurar a partir daí.
Depois de se conectar à sua rede, peça ajuda a eles. Envie mensagens personalizadas dizendo que você está procurando um emprego e a área em que gostaria de trabalhar. Talvez eles conheçam alguém e possam ajudá-lo a conseguir um emprego!

Escreva apenas o melhor nas descrições de cargos
Escrever que você trabalhou em uma cafeteria em sua vizinhança quando tinha 18 anos não é relevante se você está procurando um emprego como consultor em uma empresa. Todos nós fizemos vários tipos de trabalho, mas nem todos estão conectados ao trabalho final que queremos obter. Apenas escreva o "Boa" trabalhos que você fez, eu.e. aqueles conectado ao campo no qual você está interessado.
Se você é um graduado recente e não teve um "apropriado" trabalho, dê mais força para sua seção de educação. É perfeitamente compreensível que você não tenha muita experiência se acabou de sair da universidade, mas preencha as informações de educação completamente em vez de.

Siga suas empresas-alvo
Se você tem uma lista de empresas nas quais gostaria de trabalhar ou nas quais tem interesse, pode siga-os na página da empresa no LinkedIn. Dessa forma, você ficará atualizado com tudo o que eles estão fazendo, desde a abertura de novas filiais até a contratação de candidatos.
Participe de grupos, não se torne invisível!
Existem diferentes tipos de grupos no LinkedIn: específico da indústria, específico do nível de entrada e específico do tipo de trabalho. Envolver-se em grupos e participar de fóruns ou discussões torna-se visível para recrutadores e outros membros. Além disso, você pode aprender muitas coisas com profissionais da mesma área que têm mais experiência do que você, porque as pessoas compartilham suas percepções, opiniões e conhecimentos sobre um milhão de tópicos.
Se você não tinha ideia de que esse recurso existia no LinkedIn, dê uma olhada em como encontrar grupos para ingressar no LinkedIn.

Ser ativo
Lembre-se de usar seu LinkedIn e atualizar seu perfil regularmente. Desta forma, os empregadores verão você ativo e interessado em encontrar um emprego.
Não diga, mostre!
Seu perfil do LinkedIn não deve ser como um currículo em papel. Ele oferece mais possibilidades, visto que é um CV online. Em vez de apenas dizer que você filmou pequenos anúncios para um festival de cinema, escreva o link para os vídeos em sua página para que seus futuros empregadores possam vê-los.
Escreva um bom CV
Uma parte fundamental para encontrar um emprego é escrever um bom currículo. Em, temos diversos artigos para melhorar a forma como escreve o seu CV, embora se quiser ir um passo mais além, existem outros sites especializados, como LiveCareer que o ajudará a preparar um bom currículo e encontrar um emprego.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como usar o LinkedIn para conseguir um emprego, nós recomendamos que você visite nosso Emprego categoria.