Como o comércio de permuta começou

Como o comércio de permuta começou

A troca é um sistema de câmbio antigo que remonta a quando a sociedade era composta principalmente de tribos, e quando o dinheiro ainda nem tinha sido inventado. Se você já fez uma troca com um amigo, basicamente trocou. E se você visitou um mercado no exterior, é provável que tenha negociado lá também. A troca pode ter mudado um pouco desde o início, mas ainda é usada em países de todo o mundo hoje. Mas como isso começou e como funcionava a sociedade quando a troca era a única maneira de ir? Aqui no OneHowTo, vamos explicar como o comércio de permuta começou?

Passos a seguir:

1. Os historiadores têm dificuldade em determinar exatamente quando o comércio de trocas começou, mas acredita-se que tenha sido introduzido em 6.000 a.C, usado pela primeira vez por fenícios nas tribos da Mesopotâmia. As tribos trocariam bens com outros países no exterior por coisas como comida, peles de animais, armas e especiarias por bens e serviços que queriam em troca.

2. No início da troca, um dos problemas descobertos foi que não havia como atribuir um valor específico para qualquer item ou serviço em particular, o que, é claro, poderia ser problemático ao se chegar a um acordo sobre uma troca.

3. Um dos principais itens usados ​​para troca durante o início do comércio era o sal. Antigamente o sal valia muito. Os romanos eventualmente passaram a pagar salários usando sal pois era considerado valioso.

Fato interessante: Se você já ouviu a expressão que descreve alguém como "vale o seu sal", o ditado tem origem nesta época em que os romanos pagavam os salários com sal.

4. Durante o Meia idade, entre os séculos 5 e 15, o troca tornou-se ainda mais popular à medida que as pessoas começaram a viajar para outras áreas do mundo. Isso significava que bens e serviços estamos sendo trocado e negociado entre países, particularmente entre Europa e a América, onde as pessoas puderam acessar itens que não tinham em seu próprio país e também não podiam pagar.

5. O comércio de permuta cresceu em popularidade durante a Grande Depressão de 1929. A troca era um comércio extremamente benéfico e significativo durante este período, pois permitia que as pessoas tivessem acesso a alimentos e roupas para os quais simplesmente não tinham dinheiro. A Grande Depressão é um excelente exemplo de como a troca como sistema pode permitir que comunidades e sociedades trabalhem juntas para ganhar o que precisam.

6. Existem muitos países hoje onde o comércio de permuta ainda é usado, especialmente em países ao redor do sudeste e centro da ásia - embora um pouco diferente de quando começou. Agora existem sites onde as pessoas podem negociar online, trocando móveis, roupas ou comida cultivada em casa em troca de algo que elas mesmas precisam. A troca provavelmente sempre terá um papel em nossa sociedade, pois o comércio sempre parece evoluir com o tempo.

Como o comércio de permuta começou - Etapa 6

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como o comércio de permuta começou, nós recomendamos que você visite nosso Economia & o negócio categoria.