Como funciona o tratamento contra pulgas para cães

É a primeira vez que você está usando uma mancha no tratamento de pulgas em seu cão e tem dúvidas sobre o procedimento? Continue lendo, porque pipetas ou repelentes antiparasitários são os aliados perfeitos para que seu animal de estimação seja livre de carrapatos e pulgas por muito tempo. É um método com o qual você deve ser consistente em uso e, acima de tudo, aplicá-lo corretamente. Se você quiser saber mais sobre o procedimento para ter seu cão protegido contra parasitas desagradáveis, neste artigo no pr.comcorpx.info nós mostramos a você como funcionam os tratamentos anti-pulgas para cães passo a passo.
1. Começamos com uma premissa muito clara, ou seja, que local em tratamentos contra pulgas deve sempre ser aplicado no cabelo seco e por pelo menos 48 horas antes e depois, devemos evitar que o cachorro se molhe e, acima de tudo, você não deve dar banho no seu amigo peludo. Se você usar essas pipetas antes do banho, o produto se misturará com água e sabão, e você estará desperdiçando seu ingrediente ativo. Com o objetivo de ter seu animal de estimação livre de parasitas, se você usar pipetas após o banho, o animal?A pele é muito sensível e será afetada pela irritação devido ao produto. Então, se você quiser evitar esse desconforto, depois de aplicar a pipeta, espere pelo menos dois dias para dar um banho no seu amigo peludo, se necessário.

2. Saber como funciona o tratamento local para pulgas, você deve saber que embora esses produtos sejam colocados em uma pequena área da pele, distribua-os por toda a superfície do corpo do cão. Os aplicativos geralmente estão disponíveis em formato de dose única que atendem às necessidades e características do seu animal de estimação.
Você não pode aplicar nenhum produto antigo. O volume e a concentração devem ser adequados para um cão pequeno como um chihuahua. A quantidade necessária não é a mesma necessária para um Mastim Napolitano e não tem nada a ver com um gato. Nesse sentido, vale lembrar que nunca se deve dar uma pipeta de cachorro a um gato, pois sua toxicidade pode ser letal.

3. O primeiro passo para utilizá-los é encontrar um local em casa onde o seu animal fique relaxado e com uma superfície que seja fácil de limpar caso haja algum derramamento de produto pela exposição. Em seguida, abra a embalagem com o tratamento local para pulgas e quebre a ponta do aplicador. Você deve segurar a pipeta na posição vertical com uma mão e, com a outra, afastar o cabelo de seu animal de estimação até ver a pele nua. No caso de cachorros, você pode coloque a ponta da pipeta na pele e entre as omoplatas. Aplique o que é bom com um aperto e coloque todo o conteúdo na área.
4. Quando se trata de cachorros grandes, você deve aplicar de forma consistente todo o conteúdo da pipeta. Distribuir em 3 ou 4 pontos-chave do animal?anatomia s, ao longo da linha do animal?costas desde os ombros até a base da cauda. Você deve ter muito cuidado e não colocar muita solução em um único ponto, pois pode cair nas laterais do animal?corpo s.
Uma vez distribuído, você deve lavar as mãos e evitar o contato com a área tratada até que seque completamente. A eficácia da solução é quase imediata e vai deixar seu cachorro livre de pulgas ou carrapatos. Lembre-se sempre de consultar seu veterinário para ver qual produto é melhor para seu cão.
Além disso, recomendamos que você consulte nosso artigo sobre como desparasitar meu cachorro para se informar sobre outros métodos eficazes.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como funciona o tratamento contra pulgas para cães, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.