Quais são os sintomas de pneumonia em cães

Não o seu cão parar de tossir, tiver dificuldade para respirar, perder a vontade de comer ou sair correndo? Embora talvez seja apenas um resfriado, eles também podem ter sido infectados por um germe que desencadeou pneumonia, eu.e., inflamação das vias aéreas. Esta condição é mais comum em cães mais velhos ou com defesas baixas, mas também pode ocorrer em animais muito jovens e até mesmo em cães saudáveis. Se você quiser saber mais sobre isso, não pare de ler este artigo sobre quais são os sintomas da pneumonia em cães.
1. Como no caso da pneumonia, mesma doença que atinge o ser humano, essa condição implica inflamação das vias respiratórias e pulmões. Portanto, a respiração é afetada e o animal tem dificuldade em respirar adequadamente, podendo também ter consequências nas vias nasais, garganta, brônquios e / ou traqueia do cão.
2. Entre o causas de pneumonia em cães nós achamos:
- Vírus
- Bactérias
- Fungi
- Verme
- Substâncias inaladas
Da mesma forma, é mais comum que a pneumonia afete cães idosos com sistema imunológico enfraquecido e os filhotes também são mais suscetíveis.
3. Para detectar se seu animal de estimação tem essa condição, você deve estar atento para possíveis sintomas de pneumonia pois são principalmente:
- Tosse
- Febre
- Espirros
- Dificuldades respiratórias
- Respiração profunda ou rápida
- Respiração ruidosa
- Fraqueza, depressão
- Nariz escorrendo
- Perda de apetite
- Relutante em fazer exercícios
- Aumento da frequência cardíaca
4. Observe que sintomas de pneumonia em cães pode aparecer de repente ou com o tempo. Assim, é imprescindível que você leve seu animal ao veterinário aos primeiros sinais de que o cão está doente, para que possam determinar o melhor tratamento e como curar seu cão da pneumonia.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Quais são os sintomas de pneumonia em cães, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.