Como cuidar de um bull terrier

Como cuidar de um bull terrier

Você tem um animal de estimação bull terrier? Bem, se é a primeira vez que você está compartilhando sua vida com essa raça de cachorro, vale a pena entender como é e quais os cuidados que precisa. O bull terrier tem uma presença dominante e é de altura média, com uma cabeça grande e corpo musculoso. Para manter seu amigo canino em perfeitas condições, você deve levar em consideração certas orientações que lhe daremos para que possa dar a eles a atenção que merecem. Em nós vamos explicar como cuidar de um bull terrier.

Você também pode estar interessado em: Diferenças entre American Pit Bull Terriers e American Staffordshire Terriers
Passos a seguir:

1. Alimentando um bull terrier. Vamos começar com alimentando seu bull terrier. Embora haja muita variedade para escolher, o mais importante é que a comida seja saudável e balanceada. A maneira mais fácil de alimentar seu cachorro é com comida seca de boa qualidade. A nutrição ideal é vital para o crescimento e a aparência do seu bull terrier.

Esta raça de cão é muito gananciosa e você deve controlar com eficiência sua ingestão de alimentos porque se você deixar comida à vista, eles comerão sem parar. Se você não monitorar sua dieta e deixá-los comer o que quiserem, eles ganharão peso com bastante facilidade.

Para calcular os valores, convidamos você a consultar nosso artigo sobre quanta comida alimentar seu cachorro.

Como cuidar de um bull terrier - etapa 1

2. Alimentando um cachorro bull terrier. Para alimentar um bull terrier e em geral para qualquer cão, você deve sempre considerar o que estágio em que eles estão. Se for um cachorro deve ser alimentado pela mãe por seis semanas, embora você possa introduzir gradualmente alimentos sólidos a partir de um mês de idade. Depois de desmamado, você precisa comprar comida de qualidade, especialmente adequada para filhotes, e alimentá-la 3 vezes ao dia.

3. Quando é um adulto e parou de crescer, a dieta do seu bull terrier deve mudar. A melhor coisa a fazer é escolher um feed adequado dependendo da atividade do seu cachorro. Nesta fase, devem ser alimentados duas vezes ao dia, de manhã e à noite, ou mesmo apenas uma vez ao dia.

Quando o seu bull terrier é velho você terá que mudar sua dieta à medida que seu metabolismo desacelera e eles não queimam gordura como faziam antes. Neste momento, sua dieta deve ser adaptada à sua saúde ou atividade. Por exemplo, se eles têm colesterol alto, você deve comprar alimentos com baixo teor de gordura e sal. Nesta fase, é suficiente alimentá-los uma vez por dia.

4. Nutrição extra. Além de uma alimentação balanceada, eles precisam ter sempre água limpa e abundante acessível. Você deve trocar a água diariamente e limpar a tigela. Seu cão precisa estar bem hidratado para que seu corpo funcione bem.

Se o seu bull terrier tem problemas, como falta de cálcio, você pode dar-lhe um pouco de iogurte natural misturado com a comida ou dar-lhe um suplemento de cálcio recomendado por um veterinário. Para sobremesa você poderia dê a eles uma cenoura o que é muito bom para o seu pelo e com o qual eles podem brincar para testar os dentes.

5. Limpando o pelo de um bull terrier. Em relação à higiene deles, bull terriers tirou o casaco duas vezes por ano. É uma boa ideia escove-os frequentemente para remover cabelos soltos ou mortos, embora como eles tenham cabelos curtos a melhor forma de praticar a escovação é usar uma luva de borracha.

Em relação à rotina de banho, desde filhote, depois de decorridos 10 dias após as vacinas, procure habituá-lo a tomar banho uma vez por mês. Isso deve ser o suficiente, a menos que eles se sujem com frequência. Antes de dar banho você deve escovar os cabelos e depois molhar, ensaboar e enxaguar. Seque todo o corpo com uma toalha e se não tiver medo, use um secador de cabelo.

6. Limpe seus ouvidos. É importante monitorar como limpar os ouvidos do seu bull terrier são. Você pode usar um limpador de ouvido adequado para a tarefa e usá-lo uma vez por semana para prevenir os ácaros. Também recomendamos que você cuidar de suas unhas. Se você perceber que eles não estão se desgastando com suas caminhadas e com sua rotina habitual, você pode optar por lixá-los ou cortá-los com cuidado. Existem cortadores de unhas especiais para cães, concebidos para lhes dar uma manicure.

7. Exercício para um pit bull terrier. Por último, mas não menos importante, você deve definir um rotina de exercicios para o seu bull terrier. Esta raça de cachorro tem muita energia e precisa de atividade física suficiente para ficar em forma. Recomenda-se que você os leve para passear várias vezes ao dia por pelo menos uma hora todos os dias para que possam brincar e correr. É um cão muito musculoso e o exercício irá mantê-lo em forma, bem como fazê-lo relaxar e ficar cansado para quando regressar a casa.

Também é importante que você diga ao diferença entre um American Pit bull Terrier e um Staffordshire terrier, como eles têm necessidades diferentes.

Você também pode dar uma olhada em nosso artigo sobre o diferentes raças de terriers Para maiores informações.

Como cuidar de um bull terrier - etapa 7

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um bull terrier, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.