Quais são as diferentes raças de terriers
Contente

Muitas vezes pensamos nos Terriers como cachorrinhos pequenos e mal-humorados que mordiscam os tornozelos do funcionário dos correios ou se sentam na bolsa de uma socialite. No entanto, este termo é uma palavra pequena para um grande e raça variada de algumas das raças de cães de estimação mais interessantes que você pode encontrar. Alguns são realmente agressivos (originalmente um termo do século 18 para um cão pequeno e mal-humorado), mas muitos são dóceis e certamente não são portáteis no Louis Vuitton padrão. A razão pela qual muitas vezes eram criados pequenos é porque eram usados para capturar roedores tanto no solo quanto no solo. Este é o lugar onde o nome terrier vem como deriva de terra, Latim para terra ou chão. shows quais são as diferentes raças de Terriers para mostrar o quão variados eles podem ser.
Antecedentes em Terriers
Terriers têm a reputação de serem cheios de energia e difíceis de controlar. O primeiro é verdade por um bom motivo. Usados para ratting e controle de vermes, os Terriers precisam ser rápidos e ágeis para capturar suas presas. Isso é bom quando nos campos ou em lugares onde as populações de ratos precisam ser reduzidas. No entanto, como acontece com a maioria das raças de cães, os fatores ambientais e de criação terão uma grande influência em como um Terrier de estimação gastará sua energia.
Não há sólido sistema de classificação para Terriers com diferentes clubes de canil, permitindo algumas raças e outras não. Isso se deve a diferentes tipos de criação e questões relacionadas à quadra para clubes específicos. Existe uma federação internacional de clubes de canis com sede na Bélgica, que é conhecida como Fédération Cynologique Internationale. Eles classificaram os Terriers em 4 grupos específicos, o que pode nos ajudar a ter uma idéia melhor dos diferentes tipos de raças de Terrier:
- Terriers grandes e médios
- Terriers de pequeno porte
- Terriers tipo Bull
- Toy Terriers
Existem muitos cães que certamente são alguns tipo de terrier que não são reconhecidos nestas categorias. Outros são reconhecidos como terriers por alguns, mas são de uma raça completamente diferente na categorização de outros canis. O Schnauzer Miniatura é um bom exemplo, pois compartilha muitas características dos Terriers, mas não é considerado um por muitos.
A última categoria de Toy Terriers são alguns dos o menor. Mesmo que muitos sejam mantidos dessa forma, os terriers não deveriam ser cães de colo. Eles costumam ser muito indisciplinados e precisam de muita caminhada e exercícios para se manter em forma e saudável. Você pode obter raças de terrier bastante grandes, como o Airedale Terrier, que pode chegar a 24" de altura e 121 libras de peso. Apesar de sua altura, eles estão, de acordo com a American Kennel Association, ansiosos para agradar e relativamente domesticados.
Um dos menores é o Yorkshire Terrier. Só porque são pequenos, não significa que os Terriers não sejam muito inteligentes. Um famoso Yorkshire Terrier é Smoky, um 7" cachorrinho alto que foi encontrado na Nova Guiné e cuidado pelo Cabo William A. Wynne do Exército dos Estados Unidos. Ela foi levada e trazida em missões, até mesmo supostamente salvando a vida de seu mestre em mais de uma ocasião.
Alguns terriers, no entanto, ganharam uma reputação negativa de cães perigosos. Isso inclui o Bull Terrier, com sua cabeça em formato de ovo e musculatura magra. Sua força os torna excelentes para a caça, mas muitos são considerados cães mal-humorados. No entanto, seu temperamento é realmente muito carinhoso e, quando criado corretamente, pode ser um cão amoroso e leal. O problema, segundo a RSPCA, é que a disposição de agradar tem sido aproveitada por alguns proprietários para mostrar agressão.
É verdade que alguns Terriers são conhecidos por atacar crianças pequenas e bebês, mas essas são ocorrências muito raras. Com adequada supervisão e Treinamento, o Terrier é um cão de companhia leal, ansioso e afetuoso que pode ser uma ótima aquisição para muitas famílias. Vamos mostrar a você algumas das principais raças de terrier abaixo. Você pode apenas descobrir algumas informações interessantes ou até mesmo ver que tipo de raça de Terrier pode valer a pena considerar para sua casa.

Airedale Terrier
Como dissemos anteriormente, o Airedale é o maior dos British Terriers. Tem pernas compridas apresentando uma forte estrutura óssea redonda, extrema agilidade e força. Possui mandíbulas fortes, marcha livre e uma pelagem densa, rija e dura. Sendo um dos Terriers mais versáteis, o Airedale é ousado, aventureiro e brincalhão.
Embora o Airedale seja inteligente, ele também pode ser obstinado e teimoso. Embora possa se dar bem com outros cães menores, sempre gosta de ser o cão-chefe da família. Este, e seu tamanho relativo, garantiu ao Airedale Terrier o nome de "Rei dos terriers". Como alguns outros cães, os Airedales são hipoalergênicos. Isso significa que geralmente não provoca reação em pessoas com alergia a cães, embora ainda possa causar em pessoas com alergias graves.

Wire Fox Terrier
Isto Raça terrier tem costas curtas e formato quadrado. É uma ótima combinação de força, resistência e velocidade, devido à qual é comumente criado com cães e cavalos. É aventureiro e divertido, mas às vezes independente e travesso. Muitas vezes é visto latindo e cavando, e é bastante desconexo com outros animais de estimação.
Wire Fox Terriers também são muito inteligentes, o que está associado a um alto nível de energia. Como os humanos, isso pode causar problemas se eles não receberem estimulação suficiente. Eles são animais de companhia maravilhosos se o dono e o cachorro compartilham temperamento e estilo de vida semelhantes. No entanto, sua abundância de energia e caráter pode torná-los mais propensos a serem abandonados do que alguns outros cachorros.
Como muitos outros Terriers, Fox Terriers obter o nome da presa que foram criados para caçar. Você pode conhecer um Wire Fox Terrier e nem mesmo perceber, pois é a raça do leal companheiro Snowy do famoso herói das histórias em quadrinhos Tintin.

Terrier australiano
Este é robusto e pequeno, com estrutura óssea média. Na maioria das vezes, é proporcionalmente longo e alto. É uma raça geralmente mais silenciosa de Terriers, mas com probabilidade de perseguir roedores sempre que surge a oportunidade. É aventureiro e divertido e pode ficar frustrado se não receber exercícios diários.
Terriers australianos também foram criados para serem cães de companhia o que significa que eles se dão muito bem com as pessoas. No entanto, essa afabilidade nem sempre se traduz em outros cães ou animais de estimação. Este é particularmente o caso com dois homens adultos que muitas vezes são territoriais e podem brigar. Australian Terriers são espertos, gostam de agradar e podem ser obedientes se forem bem treinados e cedo.

Bull Terrier
Os Bull Terriers são um Terrier bonito, musculoso e fortemente construído, mais comprido do que sua altura. Tem uma mandíbula particularmente forte, andar fácil e suave, pele esticada e pêlo curto. Alguns dos termos que melhor descrevem um Bull Terrier são brincalhão, travesso, autoconfiante e entusiasta. Precisa de exercícios físicos e mentais regulares, caso contrário, fica irritado.
Pode ser agressivo com outros cães e animais de estimação na casa e, embora seja considerado um dos os cães mais agressivos, pode ser muito leal e adorável se treinado adequadamente. Certifique-se de aprender como cuidar de um bull terrier então ele vive em um ambiente positivo. Parte dessa agressão percebida vem da história do cão como um cão de luta, novamente mais devido ao seu tratamento do que à natureza.
Seu formato de cabeça distinto (em forma de ovo com uma parte superior plana) mudou ao longo dos anos, antes parecendo mais com um forma de terrier padrão. Foi através dos anos de criação que o formato da cabeça mudou, principalmente porque eles foram inicialmente criados para desempenho, em vez de aparência. Originalmente, o cão foi criado apenas em branco, mas a cor foi introduzida devido a problemas de saúde associados a todas as raças brancas.

Terrier de trigo
O Wheaten Terrier é um raça de cachorro que é elegante, forte e versátil. É grande o suficiente para trabalhar em uma fazenda e ágil o suficiente para funcionar como um verme exterminador. Tem um andar livre com atitude animada e sua cauda costuma ser mantida ereta. Possui uma pelagem única macia, abundante, com ondulação sedosa, longa e suave. Pode ser uma criatura brincalhona em casa.
Wheaten Terriers são frequentemente mais gentis, mais afetuosos e amigáveis do que a maioria das outras raças de Terrier. Ele pula e cava, e pode se dar bem com outros animais de estimação e crianças em casa. Este salto é parte de seu famoso comportamento ao cumprimentar os proprietários, pois ele pula e lambe rostos, se permitido. Isso é conhecido como "Greetina de trigo `". Este cachorro, como a maioria, se comportará de maneira severa se for tratado com severidade.

Staffordshire bull terrier
O Staffordshire bull terrier é um cruzamento entre o Bulldog Inglês e Terriers puros. Estes são cães de caça há muitos anos, são muito aventureiros e brincalhões. Eles também são muito leais e silenciosos, embora tenham muita força. Estes não devem ser confundidos com o American Staffordshire Terrier, que é um raça de pit bull.
Os Staffordshire Bull Terriers têm uma reputação semelhante aos Bull Terriers, muitas vezes devido ao seu envolvimento em esportes sangrentos ilegais. Eles são cães muito inteligentes e gentis, mas sua lealdade os torna intimidadores se eles sentem que seu pupilo está ameaçado. Também é destemido e não desistirá facilmente, outra razão pela qual os espancamentos por esses cães podem ser tão cruéis. Novamente, acredita-se que isso seja devido ao treinamento e não a um temperamento inato.

terrier branco de montanhas ocidentais
Como o próprio nome sugere, o terrier branco de montanhas ocidentais vem das Terras Altas da Escócia. Sua cor branca e seu caráter equilibrado o tornam um dos terriers mais amados. É muito amigável com outros animais, mas não é particularmente bom com crianças pequenas, pois pode apresentar um temperamento explosivo. Este é particularmente o caso quando o cão está sendo manuseado rudemente, como ter suas orelhas puxadas.
Esses cães são frequentemente conhecido como Westies ou cães Scotty. Embora possam ser muito leais, eles também são bastante díspares em temperamento, dependendo do cão individual. Alguns são muito indisciplinados e são conhecidos como cachorros barulhentos. Outros podem ser muito dóceis e quietos. Eles adoram brincar e são particularmente bons com outros cães.

Terrier americano sem pêlo
O American Hairless Terrier pode ser encontrado em mais de 15 cores diferentes. É muito amigável, lúdico e alerta. Ele adora estar ao ar livre e precisa de muito exercício. O American Hairless Terrier pode ter um tamanho pequeno e médio, e sua principal característica é o cabelo muito curto, tornando-o um ótimo traje para pessoas com alergias (embora nenhum cão seja completamente hipoalergênico). Alguns cachorros não tem cabelo nenhum, mas alguns fazem.
Este pão é descendente de Rat Terriers, tornando-o um cão de trabalho e não um Toy Terrier, como sua pequena estatura pode sugerir. Eles foram classificados em diferentes associações de canis (incluindo a United Kennel Association) por anos, mas só foram reconhecidos pelo American Kennel Club como um Terrier em 2016. Eles são enérgicos e inteligentes. Como seus ancestrais caçadores de ratos, eles gostam de cavar, mas não são os melhores na água. Como sua pele fica muito exposta, quem vive em climas frios e tem um American Hairless Terrier pode precisar usar um casaco em alguns países.

Outras raças menos comuns de terriers
Este não é um exaustivo lista de terriers. Existem muitos outros tipos, mas isso dá a você uma boa variedade de diferentes raças de terrier e deve fornecer algumas dicas sobre que tipo de cão você gostaria de desfrutar como animal de estimação.
Embora muitos sejam menos comuns do que as raças acima (com exceção do American Hairless Terrier que é relativamente raro), outras raças de Terrier incluem:
- Bedlington Terrier
- Border Terrier
- Carin Terrier
- Cesky Terrier
- Boston Terrier
- Dandie Dinmont Terrier
- Vale de Imaal Terrier
- Terrier irlandês
- Kerry Blue Terrier
- Manchester Terrier
- Norkfolk Terrier
- Norwich Terrier
- Galês terrier
- Parson Russel Terrier
- Rat Terrier
- Skye Terrier
- Sealyham Terrier
Jack Russell Terriers é provavelmente o Terrier mais reconhecível (talvez com exceção de Westies). Eles TEM um ótimo temperamento, podem ser bem treinados e ainda são usados como cães de trabalho hoje. Uma das razões pelas quais são tão reconhecidos é o fato de ser o Jack Russell Terrier que aparece na famosa pintura Cachorro olhando e ouvindo um fonógrafo, mais tarde renomeado A voz de seu mestre. Apareceu em várias etiquetas de discos e vitrines de lojas ao longo dos anos.
Sua capacidade de treinamento também é útil em sua carreira cinematográfica variada. Você pode reconhecer Jack Russell Terriers de filmes como My Dog Skip e A mascára assim como o cachorro Eddie do programa de TV Frasier.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Quais são as diferentes raças de terriers, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.