Como cuidar de um Border Collie

Como cuidar de um Border Collie

Se você está procurando um cachorro que te faça companhia, é um bom guardião e também é lindo, o Border Collie é uma das melhores opções. Mas este animal também exige atenção e é importante saber de que tipo eles precisam antes de obter um, é por isso que pr.comcorpx.info gostaria de lhe dar as chaves para que você saiba como cuidar de um Border Collie.

Você também pode estar interessado em: Como cuidar de um weimaraner
Passos a seguir:

1. Suas origens remontam aos cães de fazenda escoceses e ingleses, razão pela qual este animal tem um protetor e guardião atitude, e também pode ser um cão muito obediente, perfeito para treinar e fazer truques.

2. O Border Collie adulto pode ser um animal tímido, por isso é importante fazê-lo socializar com outros cães enquanto é um filhote, desta forma ele se tornará um animal de estimação mais brincalhão e extrovertido.

3. É precisamente pela sua origem que este cão está muito habituado a passear longas distâncias, é por isso que o exercício físico é uma parte fundamental de sua rotina diária. Você deve levá-lo para passear, brincar e correr para que possa drenar toda a sua energia e mantê-lo saudável.

4. Seu incrível pelo é uma de suas principais características e claramente requer cuidado especial. Border Collies devem ser banhados apenas quando necessário. Para manter o pêlo em bom estado deve-se escová-lo diariamente de preferência, pois assim ele brilhará.

5. O fato de ser uma raça acostumada a estar atenta o tempo todo o torna um animal ativo, perfeito para crianças por sua gentileza e energia, mas é justamente por isso que você deve levar em consideração sua sensibilidade, já que o animal não gosta de tratos brutais.

6. O Border Collie também é um animal sensível, por isso você deve ajudá-lo a se adaptar a família vida, uma vez que não suporta longos períodos de solidão ou sentimento de exclusão.

7. Sua nutrição deve ser baseada na atividade física que realiza e no estágio em que se encontra.

8. Com o passar dos anos, esses cães podem desenvolver displasia no quadril, surdez e problemas oculares que são específico para esta raça, é por isso que é recomendável consultar o veterinário com frequência e dar-lhe todo o carinho e atenção de que precisa.

Você também deve saber que os border collies são um dos os cães mais fáceis de treinar.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um Border Collie, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.