Por que meu gato vômito

Você está se perguntando por que seu gato vomita? Bem, você deve saber que o vômito é comum em gatos e na maioria das vezes não há nada com que se preocupar. O problema é quando seu gato está vomitando com frequência todas as semanas. As causas podem ser diversas: estresse, envenenamento ou outras doenças como diabetes. Isso ajuda a fornecer respostas para a pergunta por que seu gato vomita assim você saberá quando se preocupar com a saúde de seu animal de estimação.
1. Para começar, devemos ter em mente que vomitando é relativamente comum em gatos e não é necessariamente um sintoma de uma doença subjacente. No entanto, quando o seu gato está vomitando torna-se crônico é importante observar e chegar ao fundo disso. Se o seu gato vomita comida com frequência, é hora de começar a prestar atenção a este sintoma.
2. Se o seu gato vomita com frequência, comece observando seu animal de estimação. A observação irá ajudá-lo a aprender a rotina do seu gato e identificar a causa do vômito. Se, por exemplo, seu gato comeu grama antes de vomitar, é provável que a planta tenha causado a indigestão do estômago. O vômito pode ser causado por uma mudança na dieta normal do seu gato ou até mesmo pelo prêmio comestível ocasional. O importante é descobrir por que seu gato vomitou para que você possa descartar problemas de saúde graves que apresentam sintomas como vômitos.

3. Existem muitas razões pelas quais seu gato pode vomitar. Um dos mais comuns é o expulsão de bolas de pelo que o seu gato engole ao se escovar. Quando o seu gato se limpa, ele engole acidentalmente um pouco de pele. Com o tempo, pedaços de pelos se acumulam no sistema digestivo. A expulsão dessas bolas de pelo pela boca é um comportamento muito comum em gatos. A atividade normal ocorre várias vezes por semana e, na verdade, é completamente natural e saudável fazer isso para evitar o bloqueio intestinal. Na verdade, é melhor ajudar seu gato expulse as bolas de cabelo dando a ele malte de gato, que funciona como um laxante natural.
4. Muitos gatos vomitam após a ingestão plantas ou alimentos tóxicos. Uma das causas mais comuns é que o seu gato comeu um legume ou planta que é potencialmente tóxico para os gatos. Freqüentemente, os gatos com irritação estomacal recebem ervas para ajudar a aliviar a dor. No entanto, às vezes isso agrava a dor e até causa diarreia.
Outra causa comum de vômito em gatos são alimentos perigosos, como excesso de leite, cebola, alho-poró, tripas de peixe e alimentos com alto teor de sal. O corpo do gato reage à presença desse alimento vomitando. Isso também ocorrerá se o seu gato comer qualquer alimento que tenha intolerância a. Essas substâncias são prejudiciais à saúde do seu gato e estimulam a parte do cérebro que causa o vômito como mecanismo de proteção. Leia o seguinte artigo para aprender quais alimentos os gatos não podem comer.

5. Outra causa possível é estresse. Ansiedade e estresse podem fazer seu amigo peludo vomitar. Se o seu gato passa muitas horas sozinho, pode ficar muito solitário ou triste, o que por sua vez pode se manifestar em vômitos. Um gato que sofre de ansiedade de separação quando é deixado sozinho pode transmitir seus sentimentos por miar sem parar, perda de apetite, comportamento destrutivo, ignorar a caixa de areia e também vomitar.
6. O vômito pode ser um sintoma de uma doença oculta se o seu gato vomitar com muita frequência ou várias vezes por semana. Se for esse o caso, marque uma consulta com o seu veterinário para determinar a causa e iniciar o tratamento, se necessário. Outras causas importantes são parasitas intestinais, obstrução do sistema digestivo, prisão de ventre, doenças como problemas renais, hipertireoidismo e até diabetes. Seja qual for o caso, deixe um profissional veterinário orientá-lo nas próximas etapas.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Por que meu gato vômito, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.