Por que meu gato está vomitando

Os gatos são seres muito peculiares e costumam fazer muitos sons guturais isso pode nos preocupar. Quando você ouve seu gato fazendo sons de náusea, é lógico pensar que ele tem problemas de saúde. Em geral, bolas de pelo e náuseas são a causa por trás desses sons. As bolas de pelo não causam riscos significativos se puderem ser expelidas; no entanto, o vômito em si pode estar relacionado a alimentação inadequada e outras doenças ou condições.
Se você está preocupado com seu animal de estimação, leia o seguinte artigo para entender por que meu gato está vomitando.
1. Os gatos emitem sons muito semelhantes a ânsia de vômito freqüentemente; podem consistir apenas em alguns suspiros e podem variar em gravidade, desde uma simples tosse a um caso mais sério de engasgo.
Náusea menos intensa ocorre quando um gato vomita uma refeição que tenha consumido, especialmente se tiver comido mais do que o normal e a comida não tiver se acomodado bem em seu estômago, causando náuseas e episódios de ânsia de vômito.
Quando a ânsia de vômito dura mais, pode ser causada por bolas de cabelo. Às vezes, eles vêm com comida ou líquidos e ocorrem após a higiene habitual do seu gato. As bolas de pelo muitas vezes são expelidas sem nenhum problema, mas às vezes os gatos parecem vomitar como se estivessem se sufocando com um objeto estranho.

2. A maioria dos casos de sons guturais ou de náusea de um gato não são sérios. No entanto, a tosse pode ser um sinal de asma ou alergia, então leve seu gato ao veterinário para um exame completo.
Você também deve saber que a ânsia de vômito não causará nenhum dano ao sistema respiratório ou à laringe. No entanto, se o seu gato engasga com muita frequência ou cuida do cabelo com mais frequência do que o normal, ele pode ter uma infecção de pele ou erupção na pele. Nesse caso, vá ao veterinário para um exame completo, pois eles serão capazes de dizer o que há de errado com seu animal de estimação.

3. Existem muitos mal-entendidos em relação vomitando em gatos. As bolas de pelo são muito comuns em gatos e não representam risco para a saúde. Os gatos são muito usados para expulsá-los - se o seu gato apresentar alguma dificuldade, dê-lhe malte para que não se formem grossos tufos de pelo.
Como os humanos, os gatos sofrem de alergias, problemas respiratórios, problemas pulmonares, tosse e às vezes espirros, mas tudo dentro dos limites normais. Se você quiser saber se o seu gato tem problemas graves de ânsia de vômito, observe-o enquanto ele dorme. Observe atentamente e compare quando seu gato está bem e quando não está, a fim de encontrar a causa.

4. Em qualquer caso, você deve saber como você atende seu gato em caso de emergência. Se o seu gato começar a engasgar e sufocar como resultado de um objeto estranho, você deve realizar os primeiros socorros imediatamente. Um sintoma típico de sufocamento em gatos é quando eles colocam a perna no rosto quando tentam tossir algo e falham, ou se eles têm grandes dificuldades respiratórias perceptíveis. Praticando o manobra de Heimlich irá remover qualquer coisa que esteja presa na garganta do seu gato. Se não cuspir o objeto, você deve ir imediatamente ao veterinário.
Se o seu gato é muito propenso a bolas de pelo, o veterinário irá recomendar um remédio para reduzir essa probabilidade e evite engasgar. Escove o pelo do seu gato para reduzir a quantidade de cabelo que engole. Outra coisa que você pode fazer para evitar asfixia é remover todas as pequenas coisas que seu gato possa engolir.
5. Estas são algumas respostas possíveis para por que meu gato está vomitando. Se eles não parecem se adequar à situação do seu gato, vá ao veterinário. Se o seu gato estiver com ânsia de vômito como normalmente, certifique-se de seguir nossos conselhos escovando-o e observando-o de perto.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Por que meu gato está vomitando, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.