Como bloquear um celular roubado

O interesse que os smartphones despertam nos ladrões é cada vez maior, sendo necessário saber como bloquear um celular roubado. O roubo do telefone celular pode levar a consequências graves, como perda de dados pessoais ou cobranças indesejadas na conta do celular. Para evitar que isso ocorra, vai te ensinar tudo que você precisa saber para bloquear seu celular em caso de roubo.
1. Se você quiser saber como bloquear seu celular roubado, a primeira coisa que você precisa é manter seu código IMEI de smartphone acessível. É o código móvel mais importante e representativo. Você pode procurá-lo na caixa do celular, na nota fiscal de compra (caso a tenha guardado) ou na conta de atendimento ao cliente da sua operadora de celular.
2. Agora, ligue para a operadora e explique sua situação. Você terá que se identificar. Para isso, você precisará de duas coisas: seu ID de cliente (ou qualquer forma de identificação que sua operadora possa exigir) e o IMEI do celular. Assim que o operador verificar os detalhes que você forneceu, a empresa irá bloquear o telefone a fim de evitar que seja usado pela pessoa que o roubou.
3. Com o IMEI bloqueado, as ligações e o uso de conexões 3G e 4G serão limitados. O pedido de bloqueio do seu celular, conforme descrito neste guia passo a passo, não se aplicará apenas ao banco de dados da sua operadora, mas será estendido às demais empresas para criar um bloqueio completo. A única solução que resta para o ladrão se ele quiser usar o seu telefone é trocar o IMEI do aparelho, algo que não é nada simples.
4. Para garantir que o ladrão não fique impune, você deve relatar o roubo para a polícia e indicar o número IMEI correspondente ao celular.
Em nós também ensinamos você como rastrear um telefone celular.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como bloquear um celular roubado, nós recomendamos que você visite nosso Eletrônicos categoria.