Como saber se meu gato está com frio

A chegada das baixas temperaturas nos faz tomar medidas para mantenha morno e tornar nossa casa o mais aconchegante e agradável possível. No entanto, muitas vezes nos perguntamos como nossos animais de estimação se sentem sobre isso, especialmente o gato como, ao contrário de muitas raças de cães, não tem uma pelagem tão grossa. Você quer saber como saber se o seu gato está com frio? Em pr.comcorpx.info esclarecemos essa dúvida e explicamos como agir para que seu bichinho fique quentinho e confortável.
1. A primeira coisa a saber é que, em temperaturas frias, sua gato vai realmente sentir mais frio. Embora esses animais se preparem para o inverno mudando sua pele, algumas raças têm pelagens mais curtas e menos densas (como os gatos persas, siameses, Devon rex ou o Sphynx que não tem pelo) e, portanto, sentirão mais frio e sentirão mais frio. requer cuidados especiais.
É por isso que você notará que essas raças procuram se abrigar em áreas quentes como radiadores, aquecedores e chaminés, sob cobertores ou até mesmo dentro de suas colchas. Esses sinais nos ajudam saber se um gato está com frio.

2. Além das raças com menos pelos, gatinhos e os gatos com mais de sete anos são mais sensíveis às mudanças de temperatura, pois têm um sistema imunológico mais fraco, portanto, você deve otimizar seus cuidados durante os meses de inverno para garantir que estejam confortáveis e saudáveis. Você deve prestar atenção igual a gatos doentes, pois eles também são mais sensíveis ao frio.
Se você tem um gatinho, dê uma olhada em nosso artigo sobre como manter um gatinho aquecido.

3. Uma boa maneira de proteja seu gato do frio é deixar um par de cobertores confortáveis em áreas estratégicas de sua casa para que seu animal de estimação possa ser coberto e descansar. Esta é uma solução inteligente e acessível para manter o animal aquecido enquanto você estiver em casa, não se preocupe porque seu gato saberá como encontrá-los e se cobrir.
Se você tem um gato Esfinge ou uma raça com pouquíssimo pêlo, é recomendável cobrir seu dorso com uma peça de roupa especial para gatos, para que fique devidamente protegido e aquecido.

4. Quando você estiver em casa você pode ligar o aquecimento e tornar a temperatura da sua casa muito mais agradável, seu gato ficará grato. Além disso, se você vir que seu animal de estimação decide dormir ou descansar em um radiador, não fique assustado. Os gatos podem aguentar até 50ºC de pele, por isso gostam de descansar em superfícies quentes.
Claro, quando você sai de casa por um longo tempo é aconselhável desligar o aquecimento, isso evitará possíveis acidentes com seu animal de estimação e o aquecimento.

5. Também condicionar sua cama com uma boa colcha para ajudar a isolar o frio do chão e com um cobertor para mantê-lo aquecido à noite. Desta forma, você também evita que seu animal de estimação resfrie-se ou sofra as consequências das baixas temperaturas para a saúde.

6. Em casa, é útil manter as janelas bem fechadas para garantir que não haja correntes de ar entrando no espaço que você está tentando manter aquecido. Saber como isole sua casa do frio é importante manter seu gato aquecido e confortável.
7. E se o gato geralmente sai para passear? A melhor recomendação é que se as temperaturas forem muito baixas você evita deixar o gato sair de casa, assim você protegerá sua saúde tanto quanto possível. No caso de deixá-lo sair, você deve aumentar ligeiramente as porções de comida, os gatos que saem de casa no inverno precisam comer melhor, pois queimam mais calorias para se manterem aquecidos e protegidos do frio. Esta recomendação NÃO se aplica a gatos que sempre ficam dentro de casa, a menos que o veterinário diga a você.
Para obter mais informações, visite nosso artigo como cuidar do seu gato no inverno.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como saber se meu gato está com frio, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.