Como prevenir a fadiga muscular

Você é uma pessoa ativa? Você ama esportes, mas talvez você fica muito cansado, muito cedo? Se você sente peso nos músculos, sua respiração acelera e acaba abandonando os exercícios logo após começar a fazer sua rotina, provavelmente é porque sofre de fadiga muscular. É muito comum entre quem inicia o treinamento físico pela primeira vez.
Para que não sinta que quer desistir antes de realmente começar, aqui na nós queremos mostrar-lhe como prevenir a fadiga muscular e para ajudá-lo a praticar esportes da melhor maneira possível.
1. Você precisa entender quais fatores causam este problema e quais são seus sintomas então você tem certeza que sofre de fadiga muscular.
Uma das principais causas da fadiga é exercício excessivo. Quer levantemos muito peso ou levemos nosso corpo ao limite, nossos músculos acabarão gritando para parar.
Outra explicação para a fadiga muscular é que nós não hidratamos ou nutrimos nós mesmos o suficiente ou corretamente. Se não suprirmos nosso corpo com suas necessidades diárias, não poderemos restaurar toda a energia de que necessitamos para funcionar com o máximo de nossas habilidades.
Seja qual for a causa da fadiga muscular, o sintomas são os mesmos: cansaço (mesmo ao realizar atividades simples e leves), sensação de peso nos músculos e até algumas dores, respiração e frequência cardíaca anormais, movimentos descoordenados e desejo impetuoso de desistir e apenas ir descansar.
On pr.comcorpx.info também nós ensinamos você como se livrar de dores musculares de início retardado.

2. A primeira coisa que você deve fazer é moderar seu treinamento. Para evitar a fadiga muscular, você deve se exercitar em sessões intensas mas curtas. Não é aconselhável fazer exercícios de força intensos (como levantamento de peso) por mais de uma hora. Isso vai depender de cada pessoa; o ideal é visitar um médico ou formador especializado que nos possa aconselhar individualmente e de acordo com as nossas características.
Lembre-se de que não importa por quanto tempo você se exercite, os hormônios analógicos que aumentam a massa muscular só serão liberados durante os primeiros 60 minutos aproximadamente. O os músculos vão se recuperar e se fortalecer enquanto você dorme, então não se esforce excessivamente em vão.

3. Prevenindo a fadiga muscular é muito mais fácil se nós esticar adequadamente antes e depois do exercício. Muitas pessoas costumam ignorar o alongamento por causa da preguiça ou porque não sabem o quão importante é esta etapa para evitar lesões desnecessárias. Existem aqueles que simplesmente não conseguem suportar a dor do alongamento, mas você tem que suportar até mesmo por alguns segundos!
Não alongar ou não fazer corretamente provoca o aparecimento de uma dor muito incômoda nos músculos durante as horas ou dias após o treino. Isso acontece porque seus músculos estão ficando mais fracos, perdendo a capacidade de retomar a posição inicial do exercício. Lembrar: músculo elástico é músculo forte. Além de prevenir a fadiga muscular, o alongamento irá prevenir outras lesões, como contrações ou rupturas.
Se você quiser saber mais sobre os benefícios do alongamento, visite nosso artigo sobre como aliviar nós e cãibras musculares.

4. Quando você terminar seu exercício e tiver se alongado adequadamente, pular no chuveiro! Um jato de água fria e quente logo após a atividade esportiva ajudará seus músculos a se recuperar rapidamente.
Se o seu ginásio tem piscina também é uma escolha muito boa: nadar suavemente durante cerca de 10 ou 15 minutos irá fazer os seus músculos relaxarem e prevenir a fadiga. No entanto, lembre-se de se alongar novamente ao sair do banheiro.
5. Beba muita água durante o treino. Mantenha seu corpo bem hidratado e isso irá manter seus músculos ativos. Você pode beber água ou bebidas isotônicas durante o tempo que estiver treinando, mas tome devagar, em pequenos goles.
Quando a sede aparece, é um sinal de que o corpo está desidratado. Os líquidos não serão capazes de ajudar regular a temperatura corporal e seu corpo gastará mais energia para fazer isso. Isso causa um esforço excessivo que, consequentemente, causará fadiga muscular.

6. Comer adequadamente. Este conselho é útil para quase todas as aflições que um ser humano pode sofrer, e a fadiga muscular não é exceção. Como já dissemos, beber água ou bebidas esportivas é muito importante. Você também pode experimentar o chá verde; como antioxidante, reduz a fadiga muscular e mental. A limonada é outra boa opção: vai hidratar o corpo e nutri-lo com muita vitamina C, antioxidantes e agentes desintoxicantes.
90% da composição de um tomate é água, o que o torna um alimento ideal para prevenir a fadiga muscular. Folhas verdes são ricos em ferro e zinco e oxigenam nossos corpos, assim como o alho e a cebola (o alho também tem propriedades antiinflamatórias). Combine exercícios com uma boa dieta rica em sementes de abóbora, amêndoas ou nozes em geral para um desempenho perfeito.

7. Isto é como prevenir a fadiga muscular. Se você tiver alguma dica ou dúvida, conte-nos na seção de comentários.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como prevenir a fadiga muscular, nós recomendamos que você visite nosso Fitness categoria.