Como desenhar ou traçar uma curva de demanda em um gráfico

Quando um presidente ou primeiro-ministro fala sobre flexibilização da política monetária ou expansão fiscal para estimular a economia, eles estão falando sobre mudanças na curva de demanda agregada. A demanda agregada é a soma das curvas de demanda individuais de todos os compradores dentro e fora de um país.Uma curva de demanda individual representa a quantidade de uma mercadoria que um consumidor está disposto a comprar baseado no preço em forma de gráfico. Para produtos diários normais, existe uma relação inversa ou negativa entre a quantidade desejada e o preço. Em outras palavras, os consumidores compram mais commodities a preços mais baixos do que a preços mais altos. Esta relação microeconômica é conhecida como o lei de demanda.
Neste artigo, mostraremos a você como desenhar ou plotar uma curva de demanda em um gráfico para que você possa entender melhor o conceito e talvez aplicá-lo ao seu próprio negócio.
1. A primeira etapa para desenhar ou plotar uma curva de demanda em um gráfico é comece com a grade básica. Isso significa que você deve criar uma tabela com duas colunas, uma para preço e outra para quantidade.
Este tipo de curva de demanda em um gráfico funciona para uma única mercadoria diária. Neste exemplo, vamos falar sobre cheeseburgers.
2. Depois de ter a grade para a curva de demanda em um gráfico, preencha as colunas ou eixos com a quantidade de produto que está disponível para ser comprado por preços diferentes.
Insira preços que variam de 1 a 10 dólares - ou sua própria moeda, qualquer que seja - com um aumento de 1 dólar na coluna de preços. Introduzir o número correspondente de cheeseburgers que você deseja comprar em cada preço na coluna de quantidade.
3. Desenhe uma linha vertical - o eixo - com uma régua. Rotule-o com preços ou P (y). Insira cada preço na linha do eixo com o preço mais baixo na extremidade mais baixa da linha. Aumente os preços na linha até atingir seu preço mais alto.
4. Desenhe uma linha horizontal - o eixo x - a partir do pé da linha vertical (eixo y) e para a direita. Rotule-o com quantidade ou Q (x).
Escreva cada quantidade de mercadoria abaixo da linha do eixo x, com a menor quantidade no canto onde os eixos xey se encontram. Aumente os valores ao longo da linha, movendo para a direita, até atingir o valor máximo.
5. Insira a quantidade desejada ao primeiro preço com um ponto no gráfico. Comece do topo da curva de demanda.
Se você quiser 10 cheeseburgers a 1 dólar cada, a marca no eixo x é igual a 10 e no eixo Y é igual a 1. Isso está em (10.1) no gráfico.
6. Repita a etapa 5 para cada preço e valor.
7. Junte os pontos para completar a curva de demanda.
8. Isto é como desenhar ou plotar uma curva de demanda em um gráfico. Se você tiver alguma dica ou pergunta, diga-nos na seção de comentários!
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como desenhar ou traçar uma curva de demanda em um gráfico, nós recomendamos que você visite nosso Economia & o negócio categoria.