Como melhorar a criação de canários

Canárias são pássaros domésticos que cantam lindamente. Os machos cantam durante a época de reprodução, que dura ao longo da primavera e início do verão, para conquistar as fêmeas e copular com elas. Existem muitas variedades de canários e normalmente são amarelos, mas também existem em castanho, vermelho, laranja e branco. Se você tem um grupo de canários juntos em uma grande gaiola, tanto machos quanto fêmeas, existem algumas coisas que sugerimos e você pode experimentar para criá-los com mais sucesso.
1. No decorrer vez que os canários se reproduzem os machos ficam mais ativos e cantam, é normal vê-los perseguindo-se e lutando para pegar as fêmeas. As fêmeas escolherão o macho que canta melhor e então farão o ninho com eles.
2. Por fêmeas para fazer ninho você tem que colocar ninhos suficientes dentro da gaiola, para que todas as fêmeas tenham um lugar para colocar os ovos. Estes ninhos podem ser adquiridos em qualquer pet shop, para melhorar o ninho tem que adicionar materiais fibrosos vendidos nestas lojas para que as fêmeas possam alterar o ninho ao seu gosto, irá vê-las recolher este material semelhante a pelo e colocá-lo cuidadosamente no ninho antes de colocar os ovos. Os machos às vezes ajudam as fêmeas a fazer o ninho.

3. As fêmeas geralmente colocam entre 3 e 5 ovos, mas geralmente três filhotes sobrevivem. As fêmeas incubam os ovos por cerca de 13 dias e então nascem os filhotes.
4. Uma vez o pintos nascem você tem que colocar comida especial para seus jovens para que eles cresçam melhor. As fêmeas normalmente alimentam os filhotes, mas os machos também podem ajudar até que os filhotes cresçam. Se percebermos que o macho está incomodando a fêmea ou que outros machos querem acasalar com ela, temos que separar os machos que estão causando a perturbação, caso contrário as fêmeas abandonarão os filhotes.

5. Assim que os filhotes crescerem, eles pularão do ninho, se você tiver o ninho muito alto eles podem se machucar ao cair no chão. Pode acontecer que os filhotes pulem do ninho prematuramente e a mãe pare de alimentá-los, neste caso você mesmo terá que alimentá-los por alguns dias para que o filhote se desenvolva e voe totalmente. Para fazer isso você tem que usar ração especial de pintinhos, adicionar um pouco de água e fazer uma pasta. Com uma das mãos segure o pintinho e com a outra, usando um graveto ou algo que funcione como uma colher pequena, alimente-o. Você terá que fazer isso 5 a 6 vezes por dia.
6. Uma vez o garotas cresceram, coloque anéis neles para saber exatamente o ano de nascimento e quem são seus pais. Desta forma, você pode controlar o conjunto e evitar que os pais cruzem com seus filhos no futuro.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como melhorar a criação de canários, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.
- Se você tem muitos canários juntos em uma grande gaiola contendo machos e fêmeas, recomendamos que você escolha o macho que vê mais ativo e de que mais gosta e o coloque em uma gaiola separada com duas fêmeas. Isso impedirá que os outros machos perturbem as fêmeas durante a nidificação, evitando que as fêmeas deixem seus filhotes mais cedo.
- É bom que durante esse tempo você coloque na gaiola um bloco de cálcio do tipo vendido em pet shops para que os ovos saiam melhor e não fiquem moles.
- Coloque água em um recipiente grande o suficiente para que os canários possam se banhar.