Qual é a origem do Daiquiri?
Contente

Um dos coquetéis alcoólicos mais refrescantes e populares é o Daiquiri. Embora já houvesse um coquetel simples à base de rum agridoce aromatizado com limão, os sabores e ingredientes se diversificaram ao longo dos anos. Embora haja apenas um coquetel Daiquiri clássico, podemos ver muitas variações diferentes em termos de ingredientes e até mesmo métodos. Para entender mais sobre a história do Daiquiri e sua etimologia, pergunta qual é a origem do Daiquiri?
O que é um daiquiri?
Há uma variedade quase infinita de coquetéis feitos de rum, então por que o Daiquiri tão especial? Este coquetel muitas vezes colorido foi originalmente feito com uma receita clássica usando rum branco, açúcar e suco de limão fresco. Embora seja mais comum vê-lo derramado em um copo de coquetel, ele foi originalmente derramado em um copo alto, semelhante ao que esperamos de um mojito para ser preparado em.
Qualquer que seja o vidro que usamos, os ingredientes essenciais de um Daiquiri são rum e suco de frutas. Embora o rum branco seja o mais tradicionalmente usado, o rum dourado é usado. O rum escuro é raramente usado, mas pode funcionar em uma pitada. Foi originalmente feito no copo, com os ingredientes derramados sobre o gelo. No entanto, a coqueteleira logo foi vista como uma ferramenta preferível para fazer um Daiquiri.
Frozen Daiquiris evoluiu do receita original. Esta é uma versão em que os ingredientes são misturados com gelo para criar uma bebida que é semelhante a uma lama sem álcool. Por ser feito no liquidificador, um daiquiri congelado é uma ótima bebida para acompanhar outras frutas como frutas vermelhas, manga ou banana.
História do coquetel Daiquiri
O Daiquiri tem suas origens nas praias ensolaradas de Cuba. Dentro Santiago de cuba, para ser exato. É por isso que é preparado de forma clássica com rum cubano. Nos arredores de Santiago de Cuba existia um pequeno povoado chamado Daiquirí, cuja principal função era uma mina de ferro que funcionou no final do século XIX e início do século XX.
Por conta dessa mina de ferro, aumentou o interesse americano na região. Engenheiros foram enviados para viver e trabalhar na mineração do minério de ferro. Um desses engenheiros era um homem chamado Jennings Cox. Ele se tornou conhecido como o pai dos Daiquiri. Embora ele preferisse coquetéis de gim, os suprimentos de gim em Cuba na época eram escassos, mas o rum era abundante. Em 1900, Cox estava em seu bar local. O gim acabou, então ele fez uma bebida com rum branco, suco de limão e açúcar fino, este último ingrediente usado para tirar o efeito ácido. Assim, o Daiquiri nasceu.
A popularidade dos Daiquiri espalhou-se rapidamente entre os mineiros, mas não se acredita que tenha viajado até 1902. É neste ponto que William A. Chanler comprou as minas de Santiago e descobriu a bebida por si mesmo. Pensa-se que ele o trouxe de volta para Nova York, onde ajudou a torná-lo popular, mas também é provável que muitos mineiros teriam feito o mesmo quando voltaram, talvez com menos pompa.
Quando o Daiquiri congelado foi inventado?
Embora o Daiquiri tenha se popularizado no início do século 20, só em 1952 foi registrada a primeira receita de Daiquiri congelado. Um livro de receitas de liquidificador elétrico foi lançado neste ano que continha esta receita. Provavelmente foi inventado algum tempo antes, mas o crescimento da refrigeração doméstica e de eletrodomésticos como o liquidificador precisava acontecer antes que pudessem ser comumente usados em residências.
Etimologia Daiquiri
O etimologia do Daquiri é simples. Embora eles possam não ter lhe dado um nome quando o bebeu pela primeira vez, o coquetel logo ficou conhecido como o Daiquiri graças à cidade em que nasceu.
Fama e popularidade dos Daiquiri
Embora tenha começado a crescer em popularidade, essa bebida ganharia fama até alguns anos depois. Em 1909, o almirante Lucius W. Johnson, que havia provado a bebida em Cuba, levou-a ao Clube do Exército e da Marinha na cidade de Washington. Alguns anos depois, esta combinação foi preparada na Hotel Plaza na cidade de Havana pelo barman espanhol Emilio González, que restaurou seu nome original Daikiri. Diz-se que existem mais de 20 tipos de coquetéis de daiquiri em todo o mundo.
The Daiquiri e Ernest Hemingway
O famoso Escritor americano Ernest Hemingway faz menção do daikiri coquetel em um de seus romances, onde diz que frequentava um bar chamado La Floridita. Aqui ele bebeu e confraternizou com moradores locais e expatriados. Graças a Hemingway, esta combinação adquiriu ainda mais glamour e importância a nível internacional.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Qual é a origem do Daiquiri?, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.
- Você pode liquefazer a preparação com gelo, para obter um efeito batido em um coquetel.
- Você pode adicionar algumas gotas de maraschino para dar um sabor mais tropical.
- Existem muitas versões de daikiris com frutas, como abacaxi, pêssego, morango, etc.