Como se livrar do arsênico no arroz

Como se livrar do arsênico no arroz

É muito arroz fácil de cozinhar a fim de fazer um simples e refeição rápida. O arroz pode ser usado para fazer risoto, sushi e até mesmo arroz doce. Enquanto o arroz é recomendado em um prato de alimentação saudável tão bom fonte de energia, existem preocupações sobre o níveis de arsênico no arroz. O arsênico é um agente cancerígeno conhecido que pode contaminar as plantações de arroz através do solo e da água. Se você quiser cozinhe o arroz com segurança existem maneiras que você pode reduzir o nível de arsênico no arroz.

Neste artigo nós compartilhamos como se livrar do arsênico no arroz.

Você também pode estar interessado em: Como neutralizar o excesso de sal no arroz
Passos a seguir:

1. Antes de se preparar para cozinhar o arroz, você deve saber que certas variedades de arroz têm níveis mais baixos de arsênico. O arroz branco tende a conter níveis mais seguros de arsênico comparado ao arroz integral. A maior parte do arsênio está concentrada nas camadas externas do grão, que é removida durante o processo de refino.

Além disso, o tipo de solo usado e a região onde foi cultivado podem influenciar os níveis de arsênio. O arsênico pode se acumular no solo e permanecer intacto por anos. Por esse motivo, pesquise a marca do arroz antes de comprar para obter um relatório sobre os níveis de arsênico.

2. Depois de comprar o arroz, o primeiro passo é limpar completamente. Pense em como você lava seus vegetais e frutas e certifique-se de fazer o mesmo com o arroz.

Como se livrar do arsênico no arroz - Etapa 2

3. A melhor maneira de remover o arsênico é por ebulição ao invés de fritar o arroz. A água ajudará a extrair o arsênico do arroz. É recomendado que você use pelo menos seis vezes mais água do que arroz. Adicione sal conforme necessário.

Se você usar o método de fervura, certifique-se de descartar a água fervente e depois enxágue novamente o arroz em água quente. Finalmente, seque com um pano. Todo esse processo pode ajudar a reduzir mais de 50 por cento do conteúdo de arsênio.

Como se livrar do arsênico no arroz - Etapa 3

4. Mais recentemente, as pessoas experimentaram cozinhar arroz em uma cafeteira. O aspecto principal deste método é permitir que a água quente passe continuamente pelo arroz, em vez de permanecer na panela o tempo todo. O arroz será colocado em um filtro de café onde os grãos de café são geralmente adicionados e é discutido elimine até 85 por cento do arsênico.

5. Se você quiser fazer um prato de arroz frito, então sugerimos que você enxágue e molhe o arroz por pelo menos 30 minutos e então descarte esta água. Isso ajudará a reduzir ligeiramente os níveis de arsênico antes de prosseguir com a preparação do prato de arroz frito.

Como se livrar do arsênico no arroz - Etapa 5

6. Existem alguns produtos pré-embalados, como bolos de arroz ou cereais de arroz que são feitos com arroz. Além disso, pode-se comprar muitos refeições prontas para comer contendo arroz. Esses produtos, a menos que devidamente preparados, conterão alguns níveis de arsênico.

Como se livrar do arsênico no arroz - Etapa 6

7. A fim de reduzir ainda mais os níveis de arsênio em sua dieta, recomendamos que você incorpore outros grãos, como Quinoa, trigo sarraceno ou bulgur em sua dieta. Você pode substituir algumas de suas refeições favoritas por esses outros grãos quando não tiver certeza se o seu comida é segura para comer.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como se livrar do arsênico no arroz, nós recomendamos que você visite nosso Comida & bebida categoria.