O que você pode fazer com um diploma de Biologia Marinha
Contente

Você pode ter assistido recentemente a algumas das imagens fascinantes e inspiradoras de vida marinha trazido a nós por documentários como Planeta azul. Sua popularidade mostra quantos de nós podemos ficar fascinados pela vida subaquática, mas, para alguns, isso pode lançar sementes para transformar esse interesse em uma carreira. Um diploma de biologia marinha abrange uma ampla gama de disciplinas, como biologia, zoologia, química, matemática e biometria. Você precisará de um conhecimento básico nessas áreas antes de poder estudar em nível universitário, mas depois de concluir seu curso, olhar para o próximo estágio pode ser intimidante. Como a biologia marinha é uma das principais ramos da biologia, há mais do que suficiente para você começar uma carreira. olha para dentro o que você pode fazer com um diploma de biologia marinha para que possamos descobrir quais podem ser as especificidades desta carreira.
O que é biologia marinha?
A biologia marinha em seu nível básico é o estudo científico de organismos marinhos. É de fundamental importância para a vida na Terra, tanto na terra quanto no mar. Os animais que vivem no mar afetam o ecossistema da Terra, ajudando os animais terrestres (incluindo nós, humanos) a processar o oxigênio e fornecer sustento. A pesquisa biológica marinha também está promovendo outros campos, como a medicina, usando algumas das muitas espécies subaquáticas para desenvolver diferentes medicamentos[1].
Como a biologia de organismos marinhos abrange toda a vida na água e na água, há muitas áreas diferentes de pesquisa que você pode investigar com um diploma de biologia marinha. A vida marinha contém crustáceos e peixes, as criaturas que mais associamos à associação. No entanto, existem lagartos de água salgada, mamíferos e todos os tipos de vida relacionada que vivem lá.
Os invertebrados que vivem no mar incluem medusas, vermes do mar, polvos e lulas. Lendas como a lula gigante podem ter despertado seu interesse pela biologia marinha, assim como as de vertebrados como Moby Dick, a baleia, para outros. Existem também plantas, fungos, aves marinhas e organismos microscópicos com estão intimamente relacionados com a microbiologia.
Todas essas áreas têm seus próprios fascínios, mas um diploma de graduação em biologia marinha o ajudará a começar onde você pode querer se especializar para uma carreira. Felizmente, embora a Terra cubra mais de 70% do planeta, de acordo com o U.S. Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, mais de 95% disso ainda está para ser explorado[2]. No entanto, como a maravilha do mar inspira muitos, a biologia marinha também é uma área extremamente competitiva. Considerar como você se encaixará neste mundo é importante.
O que você estudou em biologia marinha?
O primeiro passo para saber como você trabalhará no mundo da biologia marinha é responder por que você entrou nisso em primeiro lugar. É porque era algo que você era naturalmente dotado na aprendizagem? Você tinha uma paixão por animais que fez a biologia marinha parecer uma boa ideia? Você teve noções equivocadas de que ser um biólogo marinho significaria passar sua vida profissional em uma praia com piña coladas na mão??
Qualquer motivo que você teve ao iniciar um diploma de biologia marinha, você precisa aprender com suas experiências para ajudar a informar seu próximo movimento. Pense se suas motivações no início do curso permaneceram ou mudaram. Você lutou apenas para passar nos exames ou acabou perdendo o interesse em várias áreas importantes?. Nesse caso, talvez não seja tarde demais para pensar em mudar disciplinas.
Se você considerou um curso de graduação em biologia marinha estimulante e ele se adaptou perfeitamente às suas necessidades e habilidades, então você precisará estudar mais a fundo. Você pode ser capaz de trabalhar como sombra ou esquemas de voluntariado em áreas relacionadas para ver se os aspectos práticos de ser um biólogo marinho se adequam a você antes de se inscrever para cursos de pós-graduação.

O que você pode fazer com um diploma de graduação em biologia marinha
Se você decidiu que não quer levar o seu educação adicional, ou as circunstâncias impõem que você não pode, seu diploma de graduação em biologia marinha ainda pode ser muito valioso. Você também pode querer estudar algo que pode levá-lo adiante em outra área, então você pode considerar usar seu diploma de graduação em biologia marinha para estudar algo não relacionado. Existem muitas carreiras que são relacionado à biologia marinha ou que tenham habilidades transferíveis. Aqui estão apenas alguns deles para fazer você pensar no que suas escolhas de carreira podem envolver:
- Guarda Costeira: se você quisesse entrar em biologia marinha porque ama o mar, isso poderia ser para você. Requer uma cabeça prática e um corpo saudável, mas pode ser o tipo de carreira que atenda aos seus interesses, embora envolva uma abordagem menos científica.
- Lei: a biologia marinha abrange não apenas os organismos que vivem no mar, mas como os humanos interagem com eles. Talvez você estivesse interessado em biologia marinha por causa de questões de conservação. Você pode ser mais adequado para lidar com o direito marítimo e trabalhar duro nos recursos legais para evitar a destruição da vida oceânica.
- Administração: existem muitos departamentos governamentais, instituições privadas ou projetos diferentes que estão ligados à biologia marinha. Usando sua graduação em biologia marinha como plataforma, você pode estar interessado em trabalhar para essas organizações em uma capacidade menos científica. Também pode envolver elementos organizacionais e coordenação de eventos.
- Jornalismo: se você gostou de escrever elementos de biologia marinha, mas descobriu que queria ir para algo mais amplo, você poderia escrever sobre assuntos relacionados para várias publicações.
- Relações públicas: muitas empresas estão relacionadas com a biologia marinha. Isso inclui empresas que fazem tecnologias marítimas, ativistas ambientais, pescas ou uma infinidade de outros campos. Trabalhar em marketing ou relações públicas para essas empresas pode permitir que você use seu conhecimento prévio para informar sua imagem pública.
Estas são algumas sugestões, mas se você decidiu que deseja Afaste-se da biologia marinha ao todo, você precisará decidir sobre um novo plano de carreira antes de descobrir como chegar lá.

Quais trabalhos você pode fazer dentro da biologia marinha
Biologia marinha é um termo abrangente, não há consenso real sobre o que um `biólogo marinho` faz além de trabalhar com organismos oceânicos. É por isso que devemos olhar para os diferentes caminhos de carreira possíveis que você pode ser capaz de entrar se quiser usar seu diploma de biologia marinha para ir mais longe neste campo:
- Cientista de pesquisa de laboratório: você pode ter sonhado em navegar ao entrar na biologia marinha, mas há muitos trabalhos incríveis que são feitos no laboratório. Quer você esteja interessado em microrganismos, estudando a saúde marinha ou em muitas das funções incríveis que os biólogos marinhos desempenham no laboratório, pode ser algo para o qual você esteja bem preparado. Também é ótimo para aqueles interessado em química.
- Cientista de pesquisa de campo: talvez a ideia estereotipada que muitos têm de ser um biólogo marinho, este é o processo de coleta de informações fora de laboratórios e bibliotecas. Pode envolver muitas excursões diferentes e pode ser tão intensamente gratificante. As dificuldades incluem oportunidade de financiamento bem como navegar por leis difíceis e restrições de outros países e organizações (também as suas). Requer muito treinamento prático, bem como estudos adicionais.
- Oficial de conservação da natureza: se você é apaixonado por manter a vida marinha nos próximos anos, então talvez a conservação seja o caminho para você.
- Cientista de pesquisa médica: se você deseja melhorar a saúde dos organismos subaquáticos, bem como ver os benefícios que isso tem para os habitantes da terra.
- Aquicultura: a aquicultura é a criação de peixes e outras espécies marinhas para diversos fins. Isso inclui como fonte de alimento, pesquisa, sustentabilidade[3], proteção ou mesmo para fins ornamentais. Você não precisa necessariamente de um diploma de biologia marinha para se tornar um aquarista, mas certamente pode usá-lo para avançar no campo.
- Oceanógrafo: oceanografia é o estudo dos aspectos físicos do oceano, o que inclui sua biologia. Envolve estudar o movimento das marés, ecossistemas subaquáticos, migrações da vida marinha, zoologia, geologia, geografia e muito mais. É um campo incrivelmente diverso e vale a pena explorá-lo junto com a biologia marinha.
- Ictiologiat: ictiologia é o estudo científico dos peixes. Pode parecer limitado a focar apenas na vida marinha dos peixes, mas dentro deste assunto há uma riqueza de estudos. Muitos peixes ainda não foram descobertos e houve até casos de peixes outrora extintos sendo redescobertos[4].
- Academia: você pode ter descoberto que pesquisa e ensino em bibliotecas foram os aspectos de seu diploma que mais gostou, então você pode considerar uma carreira acadêmica como algo que atende às suas necessidades.
Com a quantidade de pessoas empregadas no campo geral da biologia marinha aumentando 4.92% em 2015 do ano anterior[5], parece que pode haver crescimento na área. Porém, tenha cuidado, pois o mesmo relatório observa que as mensalidades aumentaram de 3 a 4% ao mesmo tempo, enquanto os salários aumentaram apenas 0.45%.
Não deixe isso te dissuadir se você for verdadeiramente apaixonado sobre a vida oceânica e lembre-se de que essas são apenas algumas sugestões das muitas carreiras possíveis que você pode escolher, relacionadas ou não. Vale a pena considerar uma carreira em biologia marinha. É uma área que pode fasciná-lo, ao mesmo tempo que ilumina o resto do mundo.
Se você quiser ler artigos semelhantes a O que você pode fazer com um diploma de Biologia Marinha, nós recomendamos que você visite nosso Graus universitários categoria.
1 http: // blogs.Aquele lugar.com / thatfishblog / 2009/11/18 / a-importância-do-peixe-e-outra-vida-marinha-na-pesquisa-médica / #.Wha4QUqnG7Q
2 https: // oceanservice.noaa.gov / fatos / exploração.html
3 http: // www.fao.org / 3 / i1140e / i1140e01.pdf
5 https: // datausa.io / profile / cip / 261302 / # instituições