Quando você pode dar marisco aos bebês, como camarão, caranguejo, lula
Contente

Muitos novos pais não têm certeza sobre quando os bebês podem comer marisco; "quando posso dar marisco ao meu bebé" é uma das perguntas mais comuns que os pais fazem ao pediatra. Você pode estar comendo muito camarão, caranguejo e lula em casa e não tem certeza se os bebês devem comer marisco.
Hoje, em nós abordaremos essa questão considerando o diretrizes mais recentes. Em primeiro lugar, há o problema da alergia aos mariscos, por isso deve-se sempre consultar o pediatra do seu bebê antes de introduzi-lo na dieta. No entanto, atualmente, em muitos países, alimentar bebês com crustáceos, como muitos outros tabus, como alimentando bebês com especiarias, não é mais considerado proibido. Mas qual é a idade para fazer um bebê experimentar mariscos?
Abaixo, falaremos sobre o benefícios e possíveis riscos de alimentar os bebês com crustáceos, para que você possa fazer uma escolha informada. Quando você pode dar frutos do mar, como camarão, caranguejo e lula para bebês? Continue lendo...
Idade do molusco bebê
Antes de nos perguntarmos qual é a idade de dar marisco aos bebês, devemos nos perguntar quando podemos dar comida sólida para bebês em geral. Atualmente, não é recomendado alimentar os bebês com outra coisa senão leite materno e leite artificial até os 4 meses de idade, melhor ainda se esperarmos 6 meses. No 6 meses de idade, o estômago dos bebês está pronto para tolerar a maioria dos alimentos de adultos, portanto, não há necessidade de seguir cronogramas de introdução de alimentos rígidos como os pais faziam no passado. Se o seu bebê for amamentado e você comer de tudo, eles terão experimentado todos os tipos de alimentos com o seu leite, e não há necessidade de fazê-los comer apenas as primeiras comidas chatas. Mesmo na barriga, os bebês são expostos a alimentos alergênicos comuns. Há exceções: por exemplo, os alimentos que os bebês devem evitar são sal, mel e leite de vaca até um ano de idade, porque podem representar outros riscos à saúde além de alergias.
Então, se seu bebê tem mais de 6 meses de idade, as diretrizes atuais ditam que você pode alimentá-lo com quase qualquer coisa, sempre usando o bom senso e introduzindo novos alimentos a cada 3-4 dias para que você possa monitorar a reação.

Alergia a marisco
A razão pela qual mariscos como camarão, caranguejo e lula não eram alimentados para bebês no passado era porque eles são considerados um dos alergia a marisco. Nos últimos 40 anos, os pediatras acreditaram que, adiando a introdução de certos grãos, nozes ou mariscos, você poderia fazer os bebês tolerarem melhor esses alimentos. Esta crença foi provada errada por alguns estudos, particularmente por um relatório do Academia Americana de Pediatria (AAP) de 2008. Esses estudos sugerem que não só não existem medidas que você possa tomar para que seus filhos não desenvolvam uma determinada alergia (incluindo alergia a frutos do mar), mas que atrasar a introdução de alimentos alergênicos, como frutos do mar, pode até aumentar o risco de alergia a frutos do mar. Isso porque os bebês ingerem alimentos alergênicos como camarão, caranguejo e lula quando estão na barriga e durante a amamentação. Fazê-los parar de comer esses alimentos só pode torná-los mais intolerantes a eles.
Então, os bebês devem comer marisco? Em princípio, o AAP diz-nos que pode optar por dar marisco aos bebés de 6 meses maior de idade, após consultar o seu pediatra, e depois que seu bebê tiver tolerado positivamente outras primeiras comidas. Existem algumas exceções a esta regra, leia abaixo.
Existem riscos em dar marisco aos bebés?
Você deve ter muito cuidado ao decidir alimentar seu bebê com crustáceos se um membro da sua família tem alergia a marisco, ou se o seu bebê tem eczema. Nesses casos, é provavelmente melhor adiar a administração de frutos do mar aos bebês, não porque atrasá-los os faça tolerar melhor os frutos do mar, mas porque existe o risco de reação alérgica, a alergia aos frutos do mar pode ser ruim para um bebê muito jovem.
Alguns pediatras permanecem cautelosos quanto a quando os bebês podem comer marisco, porque temem que a reação alérgica possa ser mais perigosa em bebês mais jovens do que em crianças pequenas. Considere isso ao decidir quando dar marisco aos bebês.
Como dar marisco aos bebés
Então, você decidiu que é hora de alimentar o seu bebê com crustáceos. Como você deve proceder?
Em primeiro lugar, dê-lhes outros alimentos sólidos por algumas semanas e certifique-se de que seu bebê tolera bem alimentos sólidos. Então, dê a eles pequenas quantidades de apenas um tipo de marisco por vez, por 3-4 dias. Você pode introduzir crustáceos como camarão, caranguejo e lula lentamente. Faça isso em casa, não em um restaurante, e certifique-se de monitorar seu bebê durante as próximas horas para detectar quaisquer sintomas de alergia a crustáceos. Sintomas de alergia a moluscos em bebês incluem: inchaço, erupção na pele, cólicas abdominais, vômito, diarreia etc. Nesses casos, você deve ligar para o número de emergência e levar seu bebê ao hospital. Outros sintomas menos graves que nos dizem que nosso bebê não está pronto para o marisco incluem gases e assaduras.
O tipo de prato de marisco que você quer servir ao seu bebê também depende do tipo de método de desmame que você está seguindo. Se você é desmame liderado por bebê, dar ao seu bebê um camarão grande que ele possa segurar e mastigar pode ser uma ideia divertida!
Portanto, quando os bebês devem comer marisco depende das circunstâncias pessoais do bebê, sempre consulte o seu pediatra antes de introduzir novos alimentos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Quando você pode dar marisco aos bebês, como camarão, caranguejo, lula, nós recomendamos que você visite nosso Ser mãe & Pai categoria.