Como se fortalecer ao cuidar de si mesmo e dos outros

Existem poucas coisas mais cansativas do que ouvir "acredite em si mesmo" quando você se sente impotente. Não é mesmo um conselho real - às vezes, as situações estão realmente fora de nosso controle, e nenhuma atitude alegre e agitada fará qualquer coisa para mudá-las. Eles exigem algo mais.
Se você sente que suas energias estão dispersas ou se sente incapaz de fazer uma mudança em sua vida ou em sua comunidade, fique conosco em OneHowTo. Neste artigo, forneceremos um guia e nossas melhores dicas sobre como fortalecer-se cuidando de si mesmo e dos outros.
1. A palavra "fortalecimento" tem circulado na política, nos negócios e na filosofia há algumas décadas e é interpretada de forma diferente dependendo do contexto. Desde definir metas diárias para melhorar a auto-estima até fazer declarações políticas radicais, capacitar-se sempre parece ser o primeiro passo.
"Poder" é frequentemente entendido como domínio, como algo que pode ser tomado. Essa definição significa que nenhuma mudança real é possível, e que as estruturas sociais sempre funcionarão da maneira que funcionam. No entanto, movimentos políticos das últimas décadas, como os de luta pelos direitos das mulheres, comunidades resistentes e minorias, redefiniram poder como algo feito e vinculado nas relações. O poder pode ser compartilhado e negociado a fim de alcançar uma sociedade mais igualitária, estabelecendo redes e trabalhando de forma colaborativa.
Entender o poder como relacional é necessário para entender o que é empoderamento. Em primeiro lugar, é sobre ter autonomia e escolha sobre sua própria vida. Empoderamento afeta todos os aspectos de sua vida, desde suas escolhas diárias até como você será tratado pela sociedade. Empowerment é articulado em redes sociais e estruturas; você pode ser fortalecido como indivíduo, em seu trabalho ou como cidadão.
Uma vez que o empoderamento depende muito do contexto, nossa definição e dicas podem parecer vagas - isso é porque não podemos saber sua experiência de vida particular. Isto é uma coisa boa! Você pode assuma o controle sobre o que a capacitação significa para você.

2. Em primeiro lugar, comece seu processo de capacitação encontrando o razão por trás do seu sentimento de impotência. A primeira coisa que você deve considerar é se suas necessidades básicas - renda, abrigo, alimentação, sustento e relacionamentos - estão cobertas.
Se um desses elementos básicos estiver faltando, isso pode ser o maior obstáculo em sua capacitação. Se você puder consertar aquela situação, começar lá. Se o problema for simplesmente muito grande para corrigi-lo sozinho - de ficar desempregado devido a uma recessão global à opressão institucional - envolver-se com sua comunidade. Capacite-se cuidando de si mesmo e dos outros também.

3. Considere o seu bem-estar físico. Estabeleça um rotina de exercícios básicos para se manter saudável e no topo de suas possibilidades. Claro que fazer ioga não vai resolver necessariamente seus problemas, mas o exercício físico libera endorfinas que vão fazer você se sentir mais feliz, mais confiante e mais assertivo.
Alongue as pernas diariamente, ir para caminhadas - envolva-se com o que está ao seu redor, seja observador - cuide dos músculos das costas e do pescoço, coma uma dieta saudavel e lembre-se de dormir o suficiente. Cuide-se: massageie suas próprias pernas e pés todas as noites: você merece.

4. Já que o empoderamento tem tudo a ver com networking e auto-realização por meio de outros, cuide de seus relacionamentos. Organize planos, encontre sua família e amigos - você se sentirá inspirado e motivado. Fortaleça sua rede de apoio conhecendo novas pessoas: junte-se a sociedades locais ou online, encontre os amigos dos seus amigos.
Que tal enviar mensagens de incentivo ou cozinhar algo para eles quando se sentirem para baixo? Cuidando dos outros e compartilhar seus momentos mais vulneráveis é um ato de responsabilidade social, não de fraqueza.

5. O primeiro passo para se capacitar é cuidar de suas necessidades físicas diárias. No entanto, você não pode esquecer de encontrar paz mental e estabilidade. Se a raiz do seu desamparo não é uma necessidade básica, reserve um tempo para descobri-la: conheça a si mesmo.
Por que você está em uma situação que está lhe trazendo dor e ansiedade? Depois de descobrir isso, pergunte-se: Como essa situação funciona?? A meditação não traz descobertas repentinas ou idéias únicas que irão consertar toda a sua vida, mas sim se concentra em atenção plena por si mesma. Encontre um local para meditação em sua rotina diária, não importa o quão pequeno seja, e aproveite estar acordado.
Lembre-se disso recuperação e capacitação não são uma linha reta ascendente de uma situação ruim para uma excelente - são processos que nunca terminam.

6. Encontre inspiração de pessoas que você considera fortalecidas e assertivas. Algumas pessoas consideram os mantras positivos úteis, enquanto outras preferem manter diários de gratidão. Talvez você prefira ler ou ouvir entrevistas com pessoas interessantes e bem-sucedidas ou se sentir mais inspirado pelo contato próximo com pessoas de sua vida diária.
Cerque-se com mensagens positivas, de citações a canções. Lembre-se disso "mensagens positivas" não significa necessariamente sentimental, "Tudo tem um lado positivo" atitudes, mas sim mensagens que lembram possibilidades em tudo e em todos.
7. Às vezes nos sentimos impotentes por uma sensação de insegurança, como se sempre houvesse alguém melhor. A solução para isso não é se jogar para aprender algo novo e chamativo para impressionar os outros. Em vez disso, você pode se fortalecer aprimorando as habilidades que você já possui.
Se você tem um nicho de interesse, desenvolva-o - quem sabe, talvez um conhecimento bizarramente específico da anatomia da mariposa o tornará memorável para alguém que pode lhe dar uma chance em um museu de zoologia. Se você gosta de idiomas ou tecnologia, economize algum tempo em sua agenda para aprender mais. Use suas habilidades em tudo o que você deseja alterar; sua vida diária, seu trabalho, seu envolvimento com os outros.

8. Assim como você trabalha em sua própria capacitação, ajudar os outros a se capacitarem. Como dissemos, o empoderamento não é sobre controle: não estamos falando sobre iniciar uma dinâmica de resgatador / vítima. Em vez disso, seja um ouvido atento. Encontre força e comunidade em ser vulnerável.
Aprenda com as experiências dos outros e trate-os com respeito - assim como você merece o tempo dos outros, eles são dignos do seu. Dependência não é o oposto de empoderamento; as situações das pessoas são mais complexas e complicadas do que isso.
9. Capacite-se por meio do autocuidado. Mesmo que seja apenas por 10 minutos por dia, reserve um tempo para você. Jogar toda a sua energia em sua carreira, saúde e relacionamentos é exaustivo. Encontre o que você gosta, desde regar suas plantas até rabiscar em um caderno e divirta-se. Isso é sua tempo afinal.
Aqui estão mais dicas de como se cuidar.
Empowerment também é usado como estratégia de negócios. "Empoderamento do funcionário" envolve compartilhar informações com os funcionários e dar-lhes ferramentas e recursos para que possam tomar iniciativa. Se você é o chefe nesta situação, tenha em mente que você não está fazendo concessões - você está empurrando sua empresa para frente ao colaborar.
Com grande capacitação vem grande responsabilidade - Ou algo desse tipo. Se você está ciente da dinâmica de poder e de seu próprio papel nelas, você deve compartilhe esse conhecimento seja no mundo dos negócios, academia, movimentos populares ou sua própria vida doméstica. Torne-se um líder; você tem as ferramentas para analisar e compreender as situações - comunique-as e compartilhe-as.
Depois de saber como fortalecer-se cuidando de si mesmo e dos outros, você se sentirá mais confiante e terá acesso a mais recursos para tornar sua vida melhor de acordo com seus próprios padrões. Confie nos outros e abra-se a eles.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como se fortalecer ao cuidar de si mesmo e dos outros, nós recomendamos que você visite nosso Aprendendo categoria.