Como cuidar de um frango de estimação

Como cuidar de um frango de estimação

Por centenas de anos, as pessoas acariciam galinhas não apenas para os ovos, mas apenas para fins de entretenimento. As galinhas são fofas e também são animais de estimação fantásticos. Eles têm dietas minúsculas e são fáceis de cuidar também. Eles são inteligentes, amáveis ​​e ativos o suficiente para mantê-lo ocupado. Se você tem algumas galinhas em casa, todos os membros da sua família ficarão ocupados correndo atrás delas o tempo todo. Aqui no Nosso site, estamos dando a você um guia completo sobre como cuidar de uma galinha de estimação.

Você também pode estar interessado em: Quais papagaios são os melhores animais de estimação
Passos a seguir:

1. Para cuidar de uma galinha de estimação corretamente, certifique-se de que eles tenham acesso total e fácil a novos água e comida. As galinhas não bebem água suja e, quando não recebem água suficiente, ficam desidratadas e adoecem.

2. É importante deixe-os soltar por algumas horas durante o dia. Deixe-os sair durante o dia e certifique-se de colocá-los de volta na gaiola antes do anoitecer. Isso irá protegê-los de quaisquer possíveis predadores que os observem.

3. Não se esqueça de mudar a roupa de cama pelo menos uma vez por mês. Se você não fizer isso, a amônia se acumulará na cama e eles se tornarão suscetíveis a desenvolver problemas respiratórios devido a condições nada higiênicas.

Como cuidar de um frango de estimação - Etapa 3

4. Você vai precisar remover excrementos e fezes do galinheiro de vez em quando. Bandejas ou frigideiras podem ser colocadas sob as hastes dos galos para tornar o processo de limpeza mais fácil. Você precisa apenas levantar essas bandejas e limpá-las com uma mangueira. Os excrementos e fezes podem ser usados ​​de forma eficaz como fertilizante em seu gramado.

5. Se sua área geográfica experimenta um clima muito frio, é importante escolha a raça certa para tais condições. No entanto, as galinhas tendem a alterar seu metabolismo e se adaptar às mudanças climáticas, por isso não é necessário aquecer o galinheiro. Na verdade, o aquecimento tornará mais difícil para suas galinhas se ajustarem ao clima frio.

6. Se você está vivendo em uma área de clima mais quente, saiba quet calor excessivo pode representar um risco real para suas galinhas. Fornece-lhes sombra e ventilação suficientes e acesso a água e comida o tempo todo. As galinhas tendem a pôr menos ovos durante os verões e voltam ao seu ritmo normal assim que o calor diminui.

7. Sabe-se que as galinhas cuidam das sobras de sua casa, mas há certos alimentos que elas não devem comer, como frutas cítricas e suas cascas, ossos, alho, cebola, carne estragada, caroços e cascas de abacate, gramíneas de corte longo, casca de batata crua, chocolate, narcisos e ipoméias. Embora as próprias galinhas saibam o que é bom para elas e o que não é, é mais sensato ficar de olho também.

Como cuidar de um frango de estimação - Etapa 7

8. A maioria das doenças das galinhas são transmissíveis, por isso é importante isolar as galinhas doentes assim que notar os primeiros sinais da doença. Procure por sintomas como aparência sarnenta, fezes anormais, ácaros visíveis, espirros, perda de apetite, perda de energia, crescimento atrofiado, etc. Mantenha esta galinha longe de outras galinhas, e marque uma consulta com o veterinário O mais breve possível.

Como cuidar de um frango de estimação - Etapa 8

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um frango de estimação, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.