Como cuidar de uma planta de colar de pérolas
Contente
- Qual é o melhor local para a fábrica de colar de pérolas?
- Qual é a temperatura ideal para uma planta de colar de pérolas?
- Como regar a planta do colar de pérolas
- Como podar uma planta de colar de pérolas
- Como fertilizar uma planta de colar de pérolas
- Como transplantar a planta do colar de pérolas
- Como reproduzir a planta do colar de pérolas
- Por que o colar de pérolas seca?

Todas as plantas precisam de várias formas de cuidado para gozar de boa saúde, crescer e florescer. O planta colar de pérolas (Curio rowleyanus, syn. Senecio Rowleyanus) não é exceção. Pertence à família Asteraceae e se destaca visualmente por se pendurar sobre seu pote, ganhando popularidade no mundo por sua rara aparência. Sua origem é na África do Sul, portanto este fator deve ser levado em consideração ao cuidar corretamente.
O cuidado adequado com o colar de pérolas significa que ela precisa do posicionamento certo, quantidade correta de luz, temperatura e irrigação. Todos são essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento. É por isso que traz nosso guia sobre como cuidar da planta do colar de pérolas, levando em consideração as necessidades específicas de plantas suculentas.
Qual é o melhor local para a fábrica de colar de pérolas?
Uma vez que a planta do colar de pérolas é uma planta suspensa, precisamos levar isso em consideração ao escolher seu localização. Essas plantas precisam de um lugar que seja muito bem iluminado para crescer adequadamente. Se você tiver uma planta interna de colar de pérolas, precisará colocá-los em algum lugar com luz permanente ou perto de uma janela. Evitar áreas sombreadas ajudará a evitar que a planta murche.
Quando você pode ver que as folhas no colar de pérolas suculento perder a cor, escurecer ou suavizar, é provável que não estejam recebendo luz suficiente. Devemos movê-los para uma área mais clara, como um terraço ou varanda.

Qual é a temperatura ideal para uma planta de colar de pérolas?
A temperatura ideal dessas faixas suculentas penduradas entre 16 ºC e 25 ºC (60-77 ºF). Ainda assim, eles podem prosperar em temperaturas muito mais altas se forem protegidos do contato direto com os raios do sol. Podemos manter nosso colar de pérolas ao ar livre apenas se vivermos em algum lugar com um clima adequado, capaz de manter essas temperaturas.
Pelo contrário, não toleram baixas temperaturas. Evite expô-lo por muito tempo a temperaturas abaixo 10 ºC (50 ºF). Mantenha-os como uma planta de interior se o ar livre ficar muito frio.

Como regar a planta do colar de pérolas
Como acontece com qualquer planta, saber o nível certo de irrigação é essencial para sua sobrevivência. Precisamos mantê-lo saudável e com água sem afogá-lo. Precisamos evitar o excesso de umidade para que o raízes não apodrecem e desencadeia a morte da planta.
O substrato precisa ser mantido úmido, mas não alagado. No caminho podemos detectar se a planta precisa de mais água é observando suas folhas. Se o colar de pérolas perde a forma oval arredondada, é uma bandeira vermelha.
Levando isso em consideração, devemos regar uma planta pendurada em um colar de pérolas a cada 10-15 dias durante a maior parte do ano. no verão, devemos aumentar isso para uma vez por semana. A irrigação por imersão é uma opção interessante para as suculentas, pois a água que a planta não absorve é drenada, ajudando a prevenir o excesso de água.
Para saber mais sobre suculentas, aprenda como plantá-los em recipientes.
Como podar uma planta de colar de pérolas
Podar e fertilizar esta planta suculenta é uma parte importante no carro de plantas com colar de pérolas. Para podar o colar de pérolas, é essencial limpar primeiro a tesoura de poda para evitar a transferência de fungos ou bactérias. Precisamos remover folhas mortas e caules quando os vemos. Você precisará fazer o mesmo se notar que algum deles ficou muito seco ou podre para ajudar a promover o crescimento adequado.

Como fertilizar uma planta de colar de pérolas
A planta do colar de pérolas precisa de um substrato capaz de drenar o excesso de água da irrigação, mas é preciso lembrar que deve ser abastecido com matéria orgânica. Para melhorar a qualidade do substrato em termos de nutrientes, opte por adicionar composto orgânico, como uma pequena quantidade de peças vazadas. Você também pode optar pelo fertilizante líquido, mas sempre certifique-se de que seja pobre em nitrogênio (pois amolece a suculenta) e rico em potássio e fósforo. Você pode fertilizar o colar de pérolas algumas vezes por ano, na primavera e no verão.
Para saber mais sobre produtos orgânicos, aprenda como fazer seu próprio fertilizante natural em casa.
Como transplantar a planta do colar de pérolas
Aprendendo como transplante de suculentas penduradas corretamente é muito importante se você quiser descobrir tudo sobre como cuidar do colar de pérolas, pois ela exigirá uma troca de vasos de vez em quando. Você deve fazer isso com muito cuidado porque as folhas podem cair do caule com muita facilidade. Terá de ser transplantado a cada três anos ou mais. Se você quiser ser ainda mais cuidadoso, pode aprender a fazer um Terrário de vidro faça você mesmo para suas plantas suculentas.
Como reproduzir a planta do colar de pérolas
Saber como cortar o planta colar de pérolas é essencial para poder reproduzi-lo. Siga estas etapas para fazer isso corretamente:
- Corte apenas as hastes e remova cinco centímetros das folhas.
- Tomando os cortes anteriores como referência, replantar o caule no novo substrato.
- A grande vantagem do replantio desses caules é que eles são muito pequenos, por isso não requerem muito tempo para cicatrizar as feridas.
- Em 2 a 6 semanas, ele deve criar raízes e o colar de pérolas pendurado terá se reproduzido.
Se você quiser ir ainda mais longe, você pode aprender como fazer uma parede viva com plantas suculentas.

Por que o colar de pérolas seca?
Quando a suculenta planta do colar de pérolas seca, geralmente é porque há um problema com a frequência de irrigação. No entanto, também pode ser devido à exposição excessiva ao sol. Em ambos os casos, é porque a suculenta não está recebendo água suficiente para se manter hidratada. Esta é outra razão pela qual podemos precisar manter a planta dentro de casa, já que as plantas com colar de pérolas ao ar livre podem receber muito sol.
Não confunda moderação com regando a planta do colar de pérolas com esquecê-los completamente. Por ser uma planta do tipo suculenta, necessita de pouca água para se manter saudável e crescer. Além disso, resiste às secas devido ao acúmulo de água em suas folhas.
Devido a essas características da planta, a irrigação às vezes é negligenciada e o substrato é deixado secar completamente por longos períodos de tempo. O solo não pode ser excessivamente úmido, mas também não pode ficar seco por muito tempo porque vai acabar fazendo com que a planta fique. Por não receber água da terra, ele consumirá o que armazenou em suas folhas redondas até que seja totalmente consumido e morra.
Você pode verificar a condição do substrato afundando o dedo ou um pedaço de madeira no solo alguns centímetros. Quando você detectar que está bastante seco, será a hora de regar a planta.
Agora que você sabe como cuidar da planta do colar de pérolas, você pode querer estender seu jardim interno ou externo. Neste caso, você pode aprender o que fazer sabendo como cuidar de uma planta dragão tress ou como cuidar de uma palmeira kentia
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de uma planta de colar de pérolas, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.