Por que Gandhi caminhou até o mar
Contente

Indiano ou não, quem no mundo nunca ouviu o nome de Mohandas Karamchand Gandhi, melhor conhecido como Mahatma Gandhi. Com seus pensamentos de paz e não-violência, ele trouxe a revolução ÍndiaLuta pela liberdade contra os ingleses. Com essa missão, ele realizou muitas marchas e greves de fome, uma das quais foi a Marcha do Sal ele tirou no ano de 1930. Nós, em Nosso site, vai explicar por que Gandhi caminhou para o mar, e quais foram suas consequências.
Sobre a Marcha do Sal
Mahatma Gandhi Liderou o Marcha do Sal entre março e abril de 1930, como um ato de desobediência civil contra o domínio britânico. Gandhi liderou a marcha de seu retiro religioso baseado em Ahmedabad, Sabarmati Ashram, até a costa do Mar da Arábia, ambas as quais estavam a cerca de 240 milhas uma da outra. Milhares de homens e mulheres indianos seguiram Gandhi nesta marcha. Infelizmente, cerca de 60.000 indianos foram presos como resultado da marcha, incluindo o próprio Mahatma Gandhi. No entanto, a Índia obteve a independência no ano de 1947.
Por que a marcha aconteceu?
O sal é parte integrante da dieta indiana, mas os britânicos aprovaram um Salt Act, em que os indianos foram proibidos de coletar e vender, e eles tiveram que comprá-lo dos britânicos somente após pagar pesados impostos sobre o sal. Como uma forma de desafiar o Salt Act de forma não violenta, Gandhi anunciou satyagraha contra os britânicos, um grande movimento de desobediência civil.

O que aconteceu durante a caminhada de Gandhi até o mar?
Gandhi começou a marcha em 12 de março de 1930 de seu Sabarmati Ashram casa, e caminhou cerca de 240 milhas para chegar à cidade de Dandi na costa do Mar da Arábia. Gandhi e seus seguidores tinham planos de chegar a Dandi e começar a fazer sal por conta própria com água do mar. Em 5 de abril de 1930, quando Gandhi chegou a Dandi, ele liderava uma multidão de dezenas de milhares de homens e mulheres indianos. Mas antes que a marcha pudesse chegar à praia, a polícia britânica os preveniu, transformando depósitos de sal em lama. Mas Gandhi pegou um pedaço de sal natural da lama e, consequentemente, desafiou o British Salt Act. A desobediência civil começou em todo o país, e milhares de nacionalistas indianos em Karachi e Bombaim começaram a fazer seu próprio sal. Mesmo após a prisão de 60.000 pessoas e do próprio Gandhi, o satyagraha foi continuado por seus seguidores.
Rescaldo da Marcha do Sal
Gandhi foi lançado em 1931. Mais tarde, ele conheceu Lord Irwin, o vice-rei indiano, e concordou em impedir o satyagraha em troca de um papel de negociação equivalente na conferência de Londres. Em agosto de 1931, Gandhi representou o Congresso Nacional Indiano na conferência. Embora a reunião não tenha trazido nenhum resultado frutífero, Gandhi foi identificado pelos britânicos como uma força forte com a qual eles tiveram que lidar seriamente. Finalmente, a Índia obteve sua independência em 1947, mas um extremista hindu assassinou Gandhi 6 meses depois.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Por que Gandhi caminhou até o mar, nós recomendamos que você visite nosso Aprendendo categoria.