Como a língua telugu nasceu

Como a língua telugu nasceu

Telugu é a língua dravidiana mais falada, uma das vinte e duas línguas regulares da Índia. Isto é falado principalmente no estado de Andhra Pradesh e Telangana. Também é falado em alguns estados vizinhos como Karnataka, Tamil Nadu, Maharastra, Chhattisgarh, Odisha, Puducherry e Andaman e Nicobar. O telugu tem o terceiro maior número de falantes nativos na Índia, depois do hindi e do bengali. É também uma das seis línguas designadas como a língua clássica da Índia. Ele também ocupa a 15ª posição entre as línguas do mundo com o maior número de falantes. Embora o telugu seja de origem dravídica, cerca de 70% de suas palavras são Baseado em sânscrito.

Telugu é uma língua antiga e algumas inscrições contendo palavras em télugo datam de 400 aC. A primeira inscrição inteiramente em telugu foi encontrada na região de Rayalaseema, que data de 575 DC. O telugu mais tarde floresceu sob o governo do Império Vijayanagar, onde o telugu era uma das línguas faladas na corte real. Mahabharatam de Nannayya é uma das primeiras obras na literatura telugu, que é uma tradução do sânscrito para o telugu. Existem muitas teorias relacionadas com a origem do Língua telugu. Aqui estão algumas teorias sobre como a língua telugu nasceu.

Você também pode estar interessado em: Como interpretar a linguagem corporal

Teoria 1

De acordo com uma lenda hindu, Shiva desceu como linga em três montanhas. As três montanhas são Kaleshwaram em Telangana, Rayalaseema e Bhimeswaram em Coastal Andhra.Segundo a lenda, a terra situada entre essas três montanhas marca os limites de Telugu pessoas falantes, devido às quais a língua derivou seu nome.

Como a língua telugu nasceu - Teoria 1

Teoria 2

De acordo com essa teoria, Andhra Pradesh foi atacado e conquistado por tailaing, que era um grupo tribal. Com o passar do tempo, o próprio terreno passou a ser conhecido como rejeito e daí surgiu o nome do Telugu língua.

Teoria 3

Outra teoria sugere que dez significa sul e tenunugu denota o povo do sul. A terra Telugu também era conhecida como Telenga Desha nos tempos antigos. Tele- e –nga ou –gu são formativos comuns em dravidiano. A base -teli significa mais claro ou mais claro. assim Telugu significa uma linguagem mais brilhante ou mais clara.

Teoria 4

Mais uma teoria relacionada a Língua telugu liga-se ao Gondi, que é uma língua dravidiana menos conhecida. Em Gondi, telu significa branco e –unga denota um sufixo pluralizante. Quando colocados juntos, isso significa pessoas mais justas, ao contrário dos dravidianos, que são negros ou pardos.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como a língua telugu nasceu, nós recomendamos que você visite nosso Cultura & Sociedade categoria.