Que frutas podem comer os cães

Que frutas podem comer os cães

O melhor caminho para alimentar nossos cachorros é com uma dieta seca contendo todos os nutrientes e proteínas de que seu corpo precisa. No entanto, às vezes não é suficiente e não faz mal complementar sua dieta com outros produtos benéficos. Lembre-se de que nem todos os alimentos são adequados para cães, pois alguns são altamente tóxicos para o corpo. Leia este artigo e descubra quais frutas os cachorros podem comer.

Você também pode estar interessado em: Quais vegetais os cachorros podem comer
Passos a seguir:

1. Antes de dar ao seu cachorro qualquer fruta ou comida, verifique com seu veterinário ou nutricionista canina, pois podem ser alérgicos, intolerantes ou apresentar alguma condição que impeça o consumo desses produtos. Além disso, a fruta deve ser dada em pequenas quantidades, uma vez que só tem que ser um suplemento fornecido de vez em quando para cobrir as deficiências da alimentação, como antioxidantes.

2. Em geral, alimentos secos em latas carecem de antioxidantes, ideais para prevenir doenças cardíacas e câncer. Uma fruta que pode beneficiar nossos cães por serem ricos em antioxidantes, é o mirtilo. Dentro o mirtilo você encontrará sementes muito pequenas que você deve remover antes de dar esta fruta ao seu cão, pois não é aconselhável comê-las.

Que frutas podem os cães comer - etapa 2

3. Maçãs são outras frutas que os cães podem comer com moderação e sem as sementes dentro. Todos os ossos e sementes de frutas são tóxicos para nossos cães, pois podem causar problemas respiratórios, reações alérgicas ou fazer com que desenvolvam uma intolerância, entre outros efeitos. Portanto, antes de dar a maçã, lave bem, retire todas as sementes e corte em pedaços não muito grandes. A maçã é um excelente digestivo, que vai ajudar a combater problemas de estômago e diarreia.

Que frutas podem comer os cães - etapa 3

4. Outros cães frugívoros são permitidos é banana. Seu conteúdo de fibra pode ser um benefício, se fornecido em pequenas quantidades e ocasionalmente. No entanto, sendo insolúvel, se excedido pode resultar em prisão de ventre. Nesse sentido, se o cão sofre de diarreia as bananas podem ajudar a combatê-la. Claro, remova a casca antes de aplicá-la e pique bem. As bananas são uma grande fonte de minerais, algumas delas carentes de ração canina, portanto, fornecê-la como aperitivo ou recompensa pode trazer muitos benefícios.

Que frutas podem os cães comer - etapa 4

5. Damascos também fazem parte da lista de frutas que podem ser consumidas desde que os cachorros não comam a pedra, por ser tóxica para eles. Dentre suas propriedades, o damasco é rico em ferro e fibras solúveis, ideais para o bom funcionamento de seu organismo, podendo favorecer o trânsito intestinal.

Que frutas podem os cães comer - etapa 5

6. Último de todos, morangos são uma fonte natural de vitamina C, cujo principal benefício são suas propriedades antioxidantes. Através deles, promovemos a eliminação dos radicais livres no corpo do nosso cão bem como a manutenção da saúde da sua pele e de todo o corpo em geral. Além disso, os morangos são um excelente diurético, que promove o trânsito intestinal e a saúde óssea.

Quais frutas os cães podem comer - etapa 6

7. Lembre-se de que antes de dar qualquer fruta ao seu cão, você deve remova sementes e ossos lave bem e desfie. Quando falamos em pequenas quantidades, queremos dizer que é aconselhável fornecer uma unidade por mês, aproximadamente. As frutas devem ser um complemento para preencher lacunas em sua alimentação, aumentar a energia e promover sua saúde. Você pode dar frutas como recompensa quando se comportarem bem, misturar com a comida ou dar diretamente picado sem nada adicionado. Você também pode aprender quais vegetais um cachorro pode comer. além disso, consulte o seu veterinário antes de dar.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Que frutas podem comer os cães, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.