Todos os sinais de indigestão canina
Contente

A indigestão do cão é um problema comum que a maioria dos cachorros e cães sofrem de vez em quando. Embora o processo de recuperação seja espontâneo na maioria dos casos, é melhor ficar de olho nos sintomas e entrar em contato com um veterinário se eles continuarem por mais de 24 horas. Como dono de um cachorro, você precisa aprender a reconhecer os sinais de indigestão de cachorro para que você possa tratar seu cachorro a tempo. Lembre-se de que a condição nunca deve ser ignorada, pois pode levar a complicações adicionais se não for tratada. Leia isso oneHOWTO artigo para saber sobre os sinais e sintomas tomar cuidado com.
Vômito marrom escuro
Se o vômito do seu cão for marrom escuro ou preto, isso pode indicar uma condição médica séria que precisa de tratamento imediato, como uma úlcera hemorrágica ou bloqueio intestinal. Este tipo de vômito pode se assemelhar a borra de café, acompanhado de algum odor fétido. Também pode indicar um distúrbio de coagulação do sangue na parte superior do intestino delgado ou no estômago. Mas antes de se preocupar, certifique-se de que o cão também pode ter ingerido algo marrom, Como chocolate (que é tóxico para cães), sujeira ou fezes.
Dê uma olhada na lista completa de alimentos tóxicos que vão causar indigestão em seu cão.
Sangue nas fezes do cachorro
Mais comumente, você pode associar diretamente o sangue nas fezes ao câncer, mas em cães, pode ser um indicativo de várias outras causas. Se as fezes do seu cão são moles com sangue, então ele pode ter um distúrbio inflamatório no trato intestinal inferior. Inflamação no cólon pode resultar em sangue nas fezes junto com muco.
Comendo grama
Se você notar que seu cachorro está comendo grama, isso provavelmente se deve à necessidade de adicionar minerais e fibras ao corpo. Se a grama não for facilmente acessível para seu cão, ele pode até começar a roer seu carpete ou chão. Cães com este problema vai querer comer grama imediatamente após acordar de manhã. Depois de comerem a grama, eles a vomitarão principalmente. O vômito conterá grama, além de alguns fluidos. Lembre-se, alguns cães já têm o hábito de comer grama, e podem não indicar indigestão para eles.

Passando muito gás
Alguns cães normalmente produzem gases naturalmente, e às vezes pode ser o efeito colateral de um determinado alimento. Mas se o seu cão estiver expelindo muito gás, isso pode ser um indicativo de indigestão canina. Alguns cães têm um alergia alimentar, que pode ser resolvido colocando-os em uma nova dieta de proteína. Alguns outros problemas que podem fazer com que seu cão elimine gases incluem crescimento excessivo de bactérias no intestino delgado, má absorção, inflamação intestinal, etc. Parasitas intestinais e antibióticos também podem ser a causa de seu cão expelir muito gás.
Lambendo os lábios em excesso
Seu cão pode ter indigestão se você notar, ao lado de outros sintomas mencionados, que é repentinamente lambendo os lábios excessivamente, e fazendo ruídos audíveis de estalo com os lábios. Quando seu cão tem náuseas e problemas de estômago, ele vai produzir saliva em excesso, devido ao qual vai lamber os lábios para remover o excesso de saliva. Se o cão não estiver lambendo os lábios, a saliva pode se acumular dentro da boca e salivar pela boca. Portanto, isso também pode ser indicativo de indigestão canina.
Tremor excessivo
Quando seu cão está desconfortável, ele tem um instinto natural de sacudir o corpo. Também pode tremer se estiver excitado ou assustado. Agitando e tremendo pode não indicar dor, mas uma sensação de desconforto, que é outra das sintomas comuns durante indigestão. O tremor ocorrerá um pouco antes do vômito ou se houver diarreia. Ele pode parar de tremer após o vômito ou pode continuar a tremer se ainda estiver se sentindo desconfortável ou indisposto.

Vômito de bile
A bile é um fluido amarelo brilhante e espumoso que seu cão pode estar vomitando. A bile é um fluido digestivo secretado pelo fígado do seu cão. É alcalino em vez de ácido. Se seu cachorro está vomitando, a bile de seu estômago pode fluir para trás e sair de sua boca. A bile é vista principalmente quando o estômago do seu cachorro está vazio.
Se este for o caso, certifique-se de manter seu cão bem hidratado o tempo todo. Dê uma olhada em nosso artigo sobre como fazer um cachorro beber água quando está doente, pois você corre o risco de desidratação se não.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Todos os sinais de indigestão canina, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.