Como ganhar dinheiro com uma conta Patreon
Contente

Patreon é um site de crowdfunding igual a Kickstarter, GoFundMe ou IndieGoGo, exceto com uma ligeira torção. O nome da empresa soa intencionalmente como a palavra patrono Porque criadores de conteúdo online preciso encontrar uma maneira de monetizar seu trabalho e encontrar pessoas que estejam dispostas a contribuir com o seu processo e ajudar a mantê-lo. Onde crowdfunders como o Kickstarter arrecadam dinheiro para um projeto único específico, como um álbum ou filme, o elemento de incentivo do Patreon é fornecer suporte contínuo com uma pequena contribuição cada vez que um novo conteúdo é carregado (com um limite limitado). Continue lendo nosso site para saber Como ganhar dinheiro com uma conta Patreon e veja se é algo que funcionará para você.
Para quem é o Patreon?
Considerando que os primeiros dias de financiamento colaborativo foi quase exclusivamente o ponto de partida para músicos, romancistas (escritores) ou cineastas que queria que um novo projeto fosse lançado longe dos interesses de gravadoras musicais ou estúdios de cinema. No entanto, logo se ramificou em tudo, desde o lançamento de novos produtos, moletons e até salada de batata! Esses projetos únicos funcionam bem nessas plataformas e recebem incentivos adicionados como lugares da lista de convidados em shows, seu nome nos créditos e até mesmo na mercadoria ou conhecer e cumprimentar o artista. Claro, muitas das promessas receberão uma cópia do produto que estão ajudando a apoiar. Você também pode ter diferentes níveis de recompensas dependendo da quantia que você promete.
Este modelo não funciona tão bem para patreon. Se você deseja obter um pagamento mais baixo por liberação de conteúdo, em vez de uma doação ou promessa, então você terá que criar muito conteúdo para ver qualquer recompensa. Se você é músico, é improvável que consiga lançar nosso álbum por mês sem a) ter má qualidade ou b) ser levado à distração.
O Patreon, portanto, funciona melhor para pessoas que podem lançar muito conteúdo continuamente. Isso pode incluir vloggers (video-bloggers), podcasters, quadrinhos, animação, comédia, arte ou escrita. Há músicos que também o usam, mas isso tende a ser mais para vídeos com versões de músicas ou atualizações de progresso, em vez de material novo. Portanto, se você é um criador capaz de fornecer conteúdo novo e envolvente com qualidade consistente, talvez Patreon é para você.

Como funciona o Patreon?
Cada criador inicia um perfil e dá detalhes sobre o conteúdo que eles vão lançar. No lado direito do perfil está uma lista do que os doadores receberão dependendo de quanto eles doarem. Uma faixa comum começa em US $ 1 por mês para acesso básico ao conteúdo (i.e. links para vídeos ou o que quer que seja), continuando a algo como $ 25 dólares por mês, onde podem receber algum tipo de recompensa (como um crédito ou algo mais tangível como uma caneca), e então chegando a centenas ou mesmo milhares (muito raro) de dólares, o que lhe renderá algo extremamente exclusivo.
O meio da página tem um feed onde o criador postará atualizações do que está acontecendo em seu processo e o que eles podem esperar em breve. Às vezes, isso está aberto a qualquer pessoa, às vezes você precisará ser um doador para ver. Os membros da comunidade podem postar comentários e ideias, tornando todo o processo de criador para consumidor mais intimamente ligado.
Você pode criar um vídeo de introdução para ser visto na parte superior e adicionar tags em destaque para tornar suas postagens mais amigáveis para SEO. Você pode até colocar um feed RSS para facilitar o acesso à assinatura. Para doações, você precisa estabelecer uma meta para que você possa ter um valor base (geralmente por mês) para fornecer o conteúdo. Normalmente, este é um compromisso por criação, mas você também pode ter a oportunidade de cobrar adiantado, o que significa que será cobrado o mesmo valor todos os meses, como um débito direto, independentemente de quanto ou quão pouco conteúdo você postar.
Você precisará configurar uma conta para a qual as promessas possam ser enviadas, mas é melhor fazer isso por meio de um método seguro como Paypal, Stripe e Payoneer. Você também precisará se certificar de que paga seus impostos sobre os valores que recebe, por isso pode ser muito útil consultar um contador, especialmente se você estiver ganhando dinheiro decente. Isso geralmente envolve a mudança de seu status fiscal para autônomo, mas pode ser complicado se você também trabalhar em outro emprego. Patreon recebe seu dinheiro pegando 5% das promessas gerais (mais algumas cobranças de cartão de crédito), menos do que o normal para um agente ou gerente de negócios.

Pontos positivos para o Criador do Patreon
Existem muitos pontos positivos e o primeiro principal é que, como você está ganhando dinheiro em seus próprios termos, você não precisa ficar em dívida com ninguém pelo seu conteúdo. Você é seu próprio chefe. Você irá crie o conteúdo que você goste e, se as pessoas gostarem, você poderá compartilhar com muitas pessoas e divulgar seu trabalho para que todos vejam.
Se for bem-sucedido, você poderá usá-lo como principal ou apenas fonte de renda. É cada vez mais difícil obter recompensas para o seu Criação de conteúdo, especialmente para aqueles que trabalham nas artes. Esta é uma forma de eliminar o intermediário e permitir que você seja pago em um mercado competitivo onde pode ser particularmente difícil monetize seu conteúdo. Você também terá mais tempo, pois não terá que gastar tanto tempo em um trabalho diurno ou se preocupando em como pagar as contas.
Você também será capaz de forjar uma comunidade que poderá ajudar de outras maneiras, seja algo específico, como vir ao seu programa, ou algo mais geral, como promovê-lo nas redes sociais. Há um grande apoio dos criadores do site e eles estarão dispostos a ajudá-lo, pois quanto mais sucesso você tiver, mais sucesso eles serão. O site é fácil de usar, criar e atualizar com interfaces intuitivas e um gerenciador configurado para garantir que você mantenha um controle de todas as suas postagens e doações.
Negativos para o Criador do Patreon
Como você é seu próprio patrão, isso significa que não só é capaz de tomar decisões por si mesmo, mas também tem responsabilidade de tomar as decisões certas. Muitos Criadores do Patreon não gosto de chamar o processo de crowdfunding e prefiro usar o termo inscrição, como você pode obter com uma revista física ou jornal. No entanto, como é uma assinatura, você precisará ser capaz de cumprir o seu negócio. Você terá que continuamente criar conteúdo que está de acordo com o padrão da comunidade. Você pode não ter um chefe, mas também não terá patrões se não fizer um bom trabalho. Se você acha que não conseguirá publicar conteúdo de qualidade com regularidade, talvez não seja para você. Isso, no entanto, também funciona como um fator positivo, pois incentiva o criador a criar, ao passo que fazê-lo sem recompensa tangível não.
Se você olhar para o Página inicial do Patreon, você verá que há algumas contas destacadas que parecem estar ganhando muito dinheiro. No entanto, não é fácil encontrar outras contas no site, então descoberta depende mesmo de você. Você não pode simplesmente abrir uma conta e esperar que as pessoas venham até você. Você terá que trabalhar em algum tipo de campanha para divulgá-lo. Então, se você não tem muitas pessoas em seu grupo de amigos de mídia social ou não tem pessoas influentes para ajudar a espalhar a palavra, será importante descobrir como colocá-los ao lado da conta. Você pode querer usar o Twitter para fazer isso.

Há muito em que pensar ao tentar ganhe dinheiro com seu conteúdo, mas parece que o Patreon é uma boa opção para muitas pessoas que não querem seguir caminhos mais tradicionais. O dinheiro vai diretamente para você e você pode construir uma comunidade quem irá encorajá-lo e apoiá-lo conforme você avança. Eles também ajudarão a solucionar quaisquer problemas que você possa ter.
Se você quiser saber mais sobre como aproveitar ao máximo sua presença online, dê uma olhada neste artigo sobre as técnicas de marketing de mídia social mais eficazes para o seu negócio.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como ganhar dinheiro com uma conta Patreon, nós recomendamos que você visite nosso Internet categoria.