Como evitar que as lagartas ataquem as plantas de tomate

Tomates pode ter aqueles vermes gordos que são verdes com listras brancas e um chifre no final da cauda, chamado chifre de rinoceronte. Eles são muito fáceis de passar despercebidos, pois se camuflam em suas plantas de tomate e podem ser esquecidos, e são chamados de vermes. Você sem dúvida terá notado buracos nas folhas de seus tomates e seus excrementos, que são de cor escura, antes de você realmente encontrar os próprios vermes. Este pr.comcorpx.info revela como evitar que as lagartas ataquem as plantas de tomate para que você tenha uma colheita saudável.
1. Se há uma coisa que caracteriza os vermes, é que eles são evasivos. Primeiro, se você quiser encontrá-los sem perder a paciência, borrife o tomate com água de modo que eles se contorcem, tornando mais fácil vê-los.
2. Por um fim a vermes em plantas de tomate escolhendo-os manualmente para fazer com que seu número diminua. Se te enoja tocá-los, você pode usar uma pinça para arrancá-los. Lembre-se de que muitas vezes eles se escondem no verso das folhas de tomate. Remova-os com cuidado!
3. Compre um inseticida contendo Bacillus thuringiensis, uma substância que é usada para matar vermes pequenos. Siga as instruções no rótulo do inseticida e aplique-o em todas as partes da planta enquanto protege seus olhos, incluindo a parte inferior das folhas. Use-o a cada 10 ou 15 dias até remover a praga. Observe que leva de 1 a 2 dias para o Bacillus thuringiensis matar as lagartas.
4. Uso de um inseticida piretrina também é recomendado para matar maiores hornworms em plantas de tomate. Eles devem estar em contato direto com a lagarta para eliminá-los de forma eficaz. Pulverize a planta duas vezes, com 3 ou 4 dias de intervalo, para que faça efeito.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como evitar que as lagartas ataquem as plantas de tomate, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.