Como cuidar de uma planta de palmeira rabo de cavalo
Contente
- Regando uma planta de palmeira rabo de cavalo
- Quanta luz uma palma em rabo de cavalo precisa?
- Composto para palmas rabo de cavalo
- Temperatura para palmas de rabo de cavalo
- Podando uma palma em rabo de cavalo
- Fertilizante para a palma do rabo de cavalo
- Pragas e doenças da planta pé de elefante
- Pragas da palma rabo de cavalo
- Doenças comuns

Todas as plantas precisam dos cuidados corretos para crescer adequadamente. As plantas na natureza crescerão de acordo com seu ambiente. Mesmo pequenas mudanças no referido ambiente podem afetar o crescimento e a reprodução. Precisamos ser capazes de replicar as condições ideais para cada planta, seja no jardim ou dentro de casa. O palma rabo de cavalo (Beaucarnea recurvata), também conhecida como planta do pé do elefante, é uma planta tropical nativa do México. Embora esta planta possa crescer mais de 33 pés de altura na natureza, ela não deve exceder 5 pés dentro de casa.
No oneHOWTO, mostramos a você como cuidar de uma planta de palmeira rabo de cavalo explicando tudo que você precisa saber sobre suas necessidades. Isso inclui quanto regar, quanta luz eles precisam, como alimentá-lo e muito mais.
Regando uma planta de palmeira rabo de cavalo
A planta da palmeira rabo de cavalo é um nome enganoso. Na verdade, não é tecnicamente parte da família da palma, mas é um suculento. Isso significa que retém água em várias partes da planta, neste caso as raízes e caudex (seu caule grosso). Por ter alta retenção de água, a palma do rabo de cavalo não deve ser regada em excesso.
Palmas de rabo de cavalo devem ser regadas duas vezes por semana durante temperaturas quentes e quando estão em pleno crescimento. No inverno ou durante períodos de frio, você precisará reduzir esta quantidade de rega, caso contrário você prejudicará sua saúde. Para saber quando regar, verifique seu substrato (o solo na plantadeira) e regue quando estiver seco a 4-3 cm abaixo da superfície.
Além disso, depois de regar a planta do pé do elefante, espere 10-20 minutos. As plantas de interior devem ter uma bandeja embaixo para coletar o excesso de água. Remova esta bandeja e livre-se do excesso de água acumulada. Desta forma, você evitará que a planta receba mais umidade do que o necessário. Você pode aprender mais conferindo nosso artigo sobre como plantar suculentas em recipientes.
Quanta luz uma palma em rabo de cavalo precisa?
Algumas pessoas podem estar preocupadas em cuidar de certas plantas, mas a palma do rabo de cavalo pode se sair bem se garantirmos que atenderemos a todas as suas necessidades de cuidado. Isso inclui quanta luz deve ou não deve receber. Isso vai depender se a planta é mantida ao ar livre ou dentro de casa:
- Palma em rabo de cavalo ao ar livre: melhor quando colocado ao sol durante a maior parte do dia, mas precisa de alguma sombra em tempo muito quente e ensolarado.
- Palma com rabo de cavalo interno: com telhado e paredes, é impossível não ter uma planta de interior à sombra pelo menos parte do dia. É por isso que precisamos manter o rabo de cavalo na área mais iluminada da casa para absorver o máximo de sol possível.
Se você tem uma palmeira com rabo de cavalo dentro de casa e deseja colocá-la ao ar livre, não pode colocá-la imediatamente sob a luz solar direta. Coloque o rabo de cavalo em um lugar com semi-sombra para que não receba muita luz solar direta. Quando a próxima primavera chegar, você pode colocá-lo sob mais luz do sol, mas observe para garantir que não esteja sendo danificado.
Se você tem a sorte de ter um jardim, por que não conferir algumas opções em nossa lista de melhores plantas ao ar livre para sol parcial.

Composto para palmas rabo de cavalo
A quantidade de composto para a planta do pé de elefante deve ser baixa porque sua o crescimento é lento. Portanto, se você compostá-lo uma vez por mês nos meses mais quentes, será suficiente. Durante os meses frios, é melhor não colocar nenhum composto em tudo. As exceções incluiriam se a planta precisa de um reforço para a saúde ou se você decidir replanejá-la, uma vez que o composto melhorará seu substrato.
Embora existam muitos tipos de composto comercial, qual você usará dependerá do que você tem disponível. Você também pode escolher fazer o seu usando o melhor restos de comida para compostagem.
Temperatura para palmas de rabo de cavalo
Entre os principais motivos de crescimento Beaucarnea recurvata dentro de casa é o frio. O excesso de frio é uma das maiores ameaças a esta planta, pois é de origem tropical e precisa ser mantida em temperaturas quentes ou altas.
A planta do pé de elefante não resiste a temperaturas abaixo de 10º C (50º F). Na verdade, sua faixa ambiental mais ideal é entre 18º C e 26º C / 64º F / 78.8º F. Tente sempre mantê-lo nessas temperaturas para que sua condição não seja afetada adversamente pelo clima.

Podando uma palma em rabo de cavalo
Normalmente você não precisa podar a palma do rabo de cavalo, pois seu crescimento natural deve limitá-la. A poda das palmas do rabo de cavalo geralmente consiste em manutenção básica. Se houver folhas danificadas ou secas, você precisará cortá-las. Este é especialmente o caso se partes da planta foram afetadas por doenças, podridão ou infestação. Aqui estão algumas dicas de manutenção para podando uma palma de rabo de cavalo:
- Desinfete suas tesouras de poda antes e depois de usá-las.
- Remova as folhas mortas e corte as pontas das que ficaram marrons. Elimine também aqueles que você vê com podridão ou com pragas que são difíceis de remover.
Fertilizante para a palma do rabo de cavalo
O melhor fertilizante para esta planta é o tipo granulado e de liberação lenta. Você deve fertilizar duas vezes por ano: uma vez no início da primavera e uma vez quando o verão começa. Além disso, níveis de nitrogênio tem que ser muito baixo para a palma do rabo de cavalo sobreviver bem. Você pode usar uma marca comercial de qualidade ou até mesmo faça seu próprio fertilizante orgânico em casa.
Como discutido acima, a palma do rabo de cavalo é uma planta de crescimento lento. Não tente acelerar seu desenvolvimento aplicando mais fertilizante do que o necessário. Caso contrário, você corre o risco de queimar as pontas das folhas. Além disso, lembre-se de que o fertilizante é aplicado para dar à planta mais força durante o crescimento ou para ajudá-la a se recuperar de doenças.

Pragas e doenças da planta pé de elefante
Para saber tudo sobre como cuidar de uma planta de rabo de cavalo ou pé de elefante, é fundamental se aprofundar nas pragas e doenças mais comuns que podem afetar este tipo de suculenta. Também analisamos alguns dos tratamentos mais eficazes:
Pragas da palma rabo de cavalo
As principais pragas que ameaçam a palma do rabo de cavalo são cochonilhas, particularmente a cochonilha do algodão (Phenacoccus solenopsis). São insetos que se localizam no caule e nas áreas tenras e novas da planta. Seu revestimento felpudo faz com que pareça que a planta tem fungo ou bolor, mas na verdade são esses insetos minúsculos.
Para se livrar dos cochonilhas, use um pulverizador doméstico no qual você misturou água com sabão em pó, sabão de potássio ou peróxido de hidrogênio. Aplicar a cada 3 dias com uma dose aproximada de 2 ml por litro de água na planta. Aqui você pode ler mais sobre como eliminar cochonilhas em plantas ao ar livre.
Doenças comuns
Um excesso de umidade na planta pode causar o aparecimento de fungos e, conseqüentemente, pode desenvolver uma doença ou praga mais séria quando foi enfraquecido por outra coisa. Além disso, o abuso da irrigação provoca o apodrecimento do caule e das raízes da planta, principalmente, por fungos como Phytophthora.
Para tratar essas condições, aplique um fungicida na planta e reduza a irrigação até que o problema desapareça. Você também pode evitar fungos garantindo um bom controle de irrigação.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de uma planta de palmeira rabo de cavalo, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.