Como cuidar de um cacto dentro ou fora de casa

A maioria cactos vem das Américas. São ideais para dar um toque diferente ao seu jardim ou a um espaço da sua casa, visto que são óptimas para ambos decoração interna e jardinagem externa. Se você já possui uma dessas plantas ou se está pensando em comprar, neste OneHowTo artigo que iremos revisar como cuidar de um cacto. Então, se você quiser saber sobre todos os aspectos do cuidados com a planta do cacto tal como problemas de rega, luz e potenciais, então continue lendo abaixo para descobrir mais.
1. A primeira coisa que você deve saber sobre cuidando de um cacto é onde colocá-lo. É melhor você ter um vaso de flores disponível para o seu pequeno cacto. Escolha um que tenha orifícios no fundo para que você possa garantir uma drenagem adequada. Veja nosso OneHowTo artigo sobre como e quando transplantar cactos para mais detalhes.
2. Quando você tiver que encher a panela, faça-o. Você pode comprar recheios como casca de carvalho, lascas de madeira, solo e até mesmo o seu próprio fertilizante caseiro. Se você apenas comprar o cacto e esperar que ele cresça, é melhor não encher o vaso inteiro. Deixe pelo menos cinco centímetros de espaço entre o recheio e o topo.
3. Em climas secos, os cactos precisam de um rega semanal florescer. No entanto, dependendo da época do ano você deve aumentar ou diminuir a quantidade de água. No inverno, a rega é recomendada com mais frequência, pelo menos duas vezes por semana. A melhor maneira de saber se o seu cacto precisa de água é colocando o dedo na metade do caminho, se precisar de água você notará que a areia está seca.
4. Regando um cacto é diferente de molhar outras plantas porque elas precisam de solo muito úmido. É melhor borrifar seu cacto até que a água comece a transbordar da base do pote. Quando o cacto não precisa de muita água, é melhor fazer intervalos onde você adiciona um pouco de água, mas sempre usando a mesma quantidade.
5. Seu cacto precisa de luz para se manter saudável e vivo. Em uma estufa, um cacto pode obter bastante luz solar ou perto de uma janela se o seu cacto estiver dentro de casa. Além disso, a luz do sol aquece a superfície do cacto para evitar o acúmulo de umidade e o problemas potenciais isso pode causar, como mofo ou bactérias, danificando a planta. Por este mesmo motivo, aconselhamos manter a planta em uma área com bastante ventilação.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como cuidar de um cacto dentro ou fora de casa, nós recomendamos que você visite nosso Jardinagem & plantas categoria.