Como fazer seu cachorro parar de mastigar suas coisas

Como fazer seu cachorro parar de mastigar suas coisas

Um comum O problema enfrentado pela maioria dos donos de cães é que esses animais podem se tornar muito destrutivos de sapatos, móveis, brinquedos, cabos, plantas, tudo em seu caminho pode ser mastigado, o que se torna uma situação muito difícil de controlar. Existem muitas razões pelas quais um animal faz isso, então em pr.comcorpx.info vamos esclarecer a situação e dar-lhe algumas dicas sobre como impedir seu cachorro de mastigar suas coisas.

Você também pode estar interessado em: Como fazer um cachorro parar de latir para o carteiro
Passos a seguir:

1. O cachorro pode mastigar suas coisas para Várias razões: Pode ficar ansioso porque passa muito tempo sozinho, fica entediado com a inatividade ou a solidão, tem muita energia excedente e é muito hiperativo ou em casos mais específicos devido a dores e desconforto na gengiva. Cada caso requer uma solução diferente.

2. Durante os primeiros 6 meses de vida, é muito normal que seu cão mastigue coisas, não porque seja um filhote, mas como os bebês humanos que eles têm dor nas gengivas. Neste caso, você deve comprar brinquedos especiais para ajudar a aliviar sua dor que são adequados para sua idade e tamanho específicos. Eles tendem a gostar daqueles que fazem barulho.

Como fazer com que seu cachorro pare de mastigar suas coisas - Etapa 2

3. Durante esta fase, é muito importante que os brinquedos proporcionem alívio ao cão e sejam usados ​​para se divertir. Nunca dê a eles um sapato velho ou outro objetos seus porque o cão não consegue diferenciar entre objetos novos e antigos e sempre pensa que suas coisas são para mastigar e brincar.

4. Como em qualquer processo de treinamento, é importante monitorar o animal e se você vê-lo mastigando um arame em vez de seu brinquedo, simplesmente diga a ele um "Não." Tira-o do cão e dá-lhe o brinquedo e com o tempo e perseverança, a mastigação ficará associada ao brinquedo e nada mais.

5. Se o filhote ficar sozinho em casa, é provável e normal que ele explore e mastigue as coisas. Impaciência, violência física ou exasperação não resolverão nada. A melhor coisa a fazer é antes de deixá-lo sozinho durante o dia, leve-o para uma boa caminhada onde pode correr muito e queimar o excesso de energia para reduzir a ansiedade e voltar para casa cansado.

Como fazer seu cachorro parar de mastigar suas coisas - Etapa 5

6. Se um cachorro com um ano ou mais de repente começa a mastigar coisas, é bem possível que o animal não esteja se exercitando o suficiente e, portanto, se sinta entediado. Animais de estimação precisam de exercícios, especialmente cães grandes e cinco minutos não são suficientes. Você deve levá-los em uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos.

7. Durante este tempo, vocês devem brincar juntos, correr, encontrar e pegar objetos. Se você gosta de correr e se exercitar ao ar livre, leve seu cachorro com você e você matará dois coelhos com uma cajadada só enquanto exercitando juntos. Além disso, não se esqueça que o animal deve estar com seus brinquedos quando passa o tempo sozinho em casa.

8. Se, apesar das longas caminhadas, queima de energia, atenção e muitos brinquedos, seu animal de estimação continua a mastigar suas coisas (principalmente se for um adulto), você deve levá-lo ao veterinario. Talvez seu cachorro esteja passando por uma fase de nervosismo e ansiedade e lembre-se de que animais de estimação são mais parecidos conosco do que pensamos.

9. É importante ser paciente, consistente no treinamento, mas também entender que animais de estimação precisam e merecem exercícios e aproveitar o ar livre para seus saúde e bem-estar. Portanto, é importante dar-lhes tempo para isso, de modo que seus pertences e sua casa não sejam o alvo do tédio e da energia reprimida.

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como fazer seu cachorro parar de mastigar suas coisas, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.

Pontas
  • Os hábitos dos animais de estimação podem ser mudados, mas isso requer tempo, paciência e dedicação de sua parte