Como saber se meu cachorro tem torção gástrica

Todos os cães são candidatos a sofrer dilatação ou torção gástrica. No entanto, os proprietários de raças grandes têm maior medo desta doença extremamente grave, que, se grave, pode ser fatal para o seu melhor amigo. É por isso que explicamos como saber se seu cachorro tem torção gástrica.
1. Todos os cães podem ser vítimas do terrível e perigoso torção do estômago, uma dilatação gástrica que pode pôr fim à vida do nosso animal de estimação. No entanto, esta terrível condição afeta raças de cães grandes e gigantes raça mais. O motivo é simples, como o tórax e a cavidade abdominal são maiores, o estômago tem mais espaço para suspensão, a ponto de acabar se retorcendo.
2. Se você suspeitar do seu cachorro tem torção gástrica, é vital tomar ação imediata, com a ajuda de um veterinário o mais rápido possível. Alguns minutos podem salvar a vida do nosso cachorro, literalmente. Porém, o melhor é saber o que provoca a torção gástrica e como podemos detectar alguns sintomas que nos permitirão agir e ajudar a nossa mascote.

3. Torção gástrica é na realidade um inchaço ou dilatação do estômago do animal e uma subsequente torção do estômago.
As causas da torção gástrica são desconhecidas e consideradas genéticas. A torção gástrica pode ocorrer depois que um cão come muito rapidamente ou quando há um alto nível de atividade física imediatamente após comer.
4. Os sintomas de torção gástrica em cães incluem ansiedade, dor, depressão, salivação excessiva e vômitos a ponto de engasgar sem que nada saia. A área do estômago pode parecer distendida e dolorida ao toque.

5. Os primeiros sintomas detectáveis estão relacionados à atividade do animal. Você vai notar que ele parece inquieto, constantemente se levanta e deita de novo, mudando muito de posição. Notaremos que está em um estado de ansiedade e muita respiração ofegante, sem uma razão aparente para isso.

6. Em seguida, você deve notar o lado direito do animal começando a inchar e até mesmo o toque mais delicado fará o cão sentir dor e arquear as costas. Nosso animal de estimação começará a ofegar, pois sentirá grande dificuldade em respirar, e sua freqüência respiratória e cardíaca aumentarão.

7. Você saberá que o estado do seu animal se tornou crítico quando ele deita e é incapaz de se levantar. Se for este o caso, a vida do seu cão está em perigo, e um intervenção cirúrgica por um veterinário provavelmente será necessário. Você deve levar seu cão ao pronto-socorro mais próximo para animais para obter atenção imediata. A intervenção cirúrgica é a única coisa que pode salvar a vida do seu cão doente.
Se você quiser ler artigos semelhantes a Como saber se meu cachorro tem torção gástrica, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.