Como saber se o seu cão tem alergias

Como saber se o seu cão tem alergias

Pessoas que têm animais de estimação sabem que os animais são mais como nós do que algumas pessoas acreditam, por isso não é surpreendente que, após uma consulta com o veterinário, eles digam que seu cão está sofrendo de alergias. Mas como você não percebeu? Porque, em princípio, existem diferentes tipos e sintomas, dependendo de sua origem e em pr.comcorpx.info iremos fornecer-lhe mais informações e dar-lhe todas as dicas para saiba se seu cachorro tem alergia.

Você também pode estar interessado em: Como saber se meu cachorro tem alergia a pulgas

Tipos de alergia a cães

Como nós, eles também podem ser alérgicos a coisas diferentes. Em geral, existem quatro tipos de alergias em cães, incluindo:

  • Algo sendo inalado em seus ambiente, como pólen, poeira ou uma substância ou produto químico. Certos produtos de limpeza doméstica ou shampoo anti-inseticida também podem causar uma reação.
  • Um tipo de Comida ou composto na comida, incluindo alimentos que são tóxicos para cães.
  • Devido ao contato porque o animal tocou em algo que produz uma reação alérgica. Isso pode incluir certos tecidos, penas, borracha ou plástico.
  • Através da exposição a pulgas e saliva. Saber se seu cachorro tem alergia a pulgas e aplicando um tratamento para se livrar deles é vital para garantir o bem-estar do seu animal de estimação.

Sintomas comuns

Para saber se seu cão tem alergia a algo que está no ambiente, seus arredores ou alimento, ele se manifesta na seguinte sintomas:

  • Irritação e coceira nas orelhas, patas e ao redor dos olhos e da boca.
  • Espirros constantes
  • Pele com sarna
  • Diarréia
  • Vomitar
  • O cachorro lambe constantemente

Quando se trata de pulgas, coceira e desconforto estão localizados no local onde o parasita ataca, por isso é muito importante observar seu cão.

Como saber se o seu cão tem alergias - sintomas comuns

Como agir dependendo do caso

É aconselhável ir ao veterinario se você notar algum desses sintomas. Porém, é bom saber que nos casos de alergias ambientais, como no ser humano, é difícil controlar a situação, pois a causa da reação pode estar em qualquer lugar. No caso dos alimentos, é mais fácil detectar exatamente o que está causando a alergia e removê-la completamente da dieta deles. Casos de pulgas são sempre os mais fáceis de tratar, basta remover o parasita

É fundamental agir rápido

Perceber se o seu animal tem desconforto, coceira, vermelhidão e irritação em certas áreas pode fazer toda a diferença entre um tratamento rápido e outro mais longo e doloroso. Os cães costumam se coçar constantemente e com força, aumentando as chances de as feridas infeccionarem e, assim, agravando toda a situação. Portanto, se após alguns dias perceber que esta situação persiste, consulte o veterinário.

Tratamentos para alergias a cães

Apenas um veterinário pode determinar o melhor tratamento para o seu cão, mas você deve saber que os animais não respondem favoravelmente aos medicamentos antialérgicos, de modo que o medicamento selecionado pode variar, mas geralmente requer tempo e paciência

Se você quiser ler artigos semelhantes a Como saber se o seu cão tem alergias, nós recomendamos que você visite nosso Animais de estimação categoria.

Pontas
  • Se você perceber que seu cão está constantemente se coçando e encontrar rastros e feridas na pele, leve-o ao veterinário o mais rápido possível
  • Como acontece com qualquer doença, você deve ter muita paciência porque o tratamento leva tempo e o importante é que seu animal se recupere logo